terça-feira, outubro 09, 2007

Divisão de Honra: Campia 1 O. Frades 0

Na jornada anterior nem o santo padroeiro da freguesia, tinha ajudado o Grupo Desportivo de Campia, a vencer o Canas de Senhorim. A tarefa nesta terceira jornada não se previa nada fácil. Para além de ser um derby regional, encontravam-se duas equipas que ainda não tinham qualquer vitória neste campeonato. O GDOF mais uma vez a jogar fora de portas devido às obras no seu terreno de jogo, alinhava com um conjunto de jogadores conhecedores do quanto difícil é ganhar em Campia, mas ao mesmo tempo com o decorrer do jogo denotava serenidade mesmo diante de uma pressão inicial da equipa da casa, que em três ocasiões chega com perigo ao último reduto da equipa visitante: (13’) remate de João Miguel com boa defesa de Quirino para canto; (18’) abertura de Chalana para Leandro que chega tarde à boca da baliza do GDOF; (25’) Livre de Chalana para cabeceamento de João Miguel ao lado. A primeira parte apressava-se a chegar ao fim numa toada de equilíbrio. Contudo, após uma jogada do GDOF em que Janeca rematou ao lado da baliza de Batista (42’), o Campia na resposta, após um centro para a área que obrigou Quirino a socar o esférico para zona proibida, onde alguém do GDOF esqueceu-se de marcar Chalana que com toda a sua experiência e técnica rematou para o fundo das redes de um Quirino que já nada podia fazer, coloca-se em vantagem no marcador. Na segunda parte, denotou-se um maior domínio do GDOF, mas assistiu-se a uma equipa do Campia mais personalizada e tranquila a explorar o contra-ataque. A equipa visitante praticamente só nas situações de bola parada criava perigo junto à baliza de Batista e após a saída de Janeca as dificuldades de circulação de bola e de transposição para o ataque aumentaram. A sua melhor oportunidade terá sido ao minuto 78, quando Jimmy remata com perigo ao lado da baliza do Campia. A equipa da casa soube controlar as operações mercê muito da qualidade técnica e experiência do seu jogador Leandro, que foi importante no segurar a bola em diversas ocasiões que acabaram por cortar o ritmo atacante do GDOF. Aliás foi o Campia que teve as duas situações mais perigosas para aumentar o marcador: minuto 84, Salgado chega tarde à solicitação de Leandro pela direita num contra-ataque muito rápido do Campia e minuto 88, Paulinho numa excelente iniciativa individual remata à trave da baliza de Quirino. Uma arbitragem personalizada do Sr. Carlos Pires e um comportamento correcto dos jogadores fizeram com que este primeiro derby regional só tivesse um senão: o pouco público presente. Nós estivemos lá, e como dizia o autor “as palavras comovem, mas são os exemplos que arrastam…” o treinador / jogador do Campia, Chalana, fez isso mesmo, pregou, marcou e ensinou, restam os próximos jogos para saber se a equipa aprendeu.

Ficha de Jogo:

Domingo, 7 de Outubro de 2007.

Parque Desportivo de Campia.
Público: cerca de 200 pessoas.

Grupo Desportivo de Campia 1
Onze titular: Batista; Laranjeira; Fontoura (cap); Alex Silva; João Miguel; Chalana; Alex Costa; Paulo Tavares (sub-cap); Zé António; Nuno; Leandro.
Suplentes: Cunha; Salgado; Paulinho; Marujo; Pedro Cunha.
Substituições: Zé António dá lugar a Pedro Cunha (57’); Nuno é substituído por Paulinho (65’); Chalana dá lugar a Salgado (80’).
Sanção disciplinar: Cartão amarelo, Alex Costa (6’); Nuno (22’); Salgado (82’); Paulinho (94’).
Treinador: Chalana.

Grupo Desportivo de Oliveira de Frades 0
Onze titular: Quirino; Artur; Janeca; Moura (cap); Moacir; Semedo; Nuno Robalo; Soares; Ramos; Rui Almeida (sub-cap); Trindade.
Suplentes: João; Carlitos; Costa; Cota; Jimmy; Pedro Rocha; Neves.
Substituições: Nuno sai lesionado e é substituído por Jimmy (58’); Janeca dá lugar a Carlitos (63’); Artur devido a lesão é substituído por Costa (75’).
Sanção disciplinar: Cartão amarelo, Janeca (60’).
Treinador: Pais.

Trio de Arbitragem:
Árbitro: Carlos Pires.
Auxiliar (peão): Carlos Lourenço.
Auxiliar (bancada): Rui Pires.
Localidade: Mortágua.

Desenvolvimento do marcador: 1 – 0: Minuto 43 – Centro para a área após jogada desenhada pela esquerda do ataque do Campia, Quirino perante a oposição de Leandro, socou a bola para a entrada da grande área, onde Chalana aparece oportuno e sem oposição a rematar para o fundo das redes do GDOF.

PM
In Desporto da Rádio Vouzela

0 comentários:

Futebol Distrito de Viseu © 2008. Design by :Futebol Viseu Sponsored by: Futebol Viseu