terça-feira, outubro 16, 2007

Divisão de Honra: Santacombadense 2 - 3 Lamego


Jogo no Estádio Municipal Dr. Orlando Mendes, em Santa Comba Dão, tempo quente, 29ºC, cerca de 300 espectadores.
Árbitro: António Carlos Cardoso (Castro Daire)
Auxiliares: Ricardo Monteiro e Luís Coimbra
Resultado ao intervalo: 2-1
Marcador: João Oliveira (11’ pb), Brinca (13’), Luís (15’), Binaia (50’) e Hugo Medeiros (92’)
Acção disciplinar: cartão amarelo para Brinca (29’), Rafael (39’), João Oliveira (42’), Luís (45’), Bruno (50’) Binaia (75’), Miguel Martins (75’) e Ivan (83’).

Santacombadense alinhou com: Bruno, Hugo, Tó Marques, Roberto, João Oliveira, Baresi, Ruben, Kiko (Cap.), Jackson, Brinca e Luís;
Suplentes não utilizados: Kinha, Daniel, Nana e Vítor;
Substituições: 55m Mota por Ruben, 68m Élio por Kiko e 79m João por Luís;
Treinador: Zé Branquinho e Gonçalo (adj.);

Lamego alinhou com: Filipe, Rafael, Diogo, João Pedro, Miguel Soares, Daniel Bastos, Miguel Martins, Ivan, Lemos, Binaia e Júnior.
Suplentes não utilizados: Cláudio, Miki, Miguel Monteiro e Chico Marinho
Substituições: João Pedro por Adriano (25’), Rafael por Énio (45’) e Júnior por Hugo Medeiros (64’)
Treinador: Vítor Pereira

Depois de um resultado positivo em terras de Lafões contra a equipa da Sampedrense, aguardava-se com bastantes expectativas o confronto entre o Santacombadense e o Lamego, jogo grande da 4ª jornada da A. F. Viseu, e quem assistiu ao jogo, não saiu frustado pois assistiu-se a um excelente jogo de futebol entre duas grandes equipas.

O Santacombadense entrou melhor no jogo dominando o meio-campo, mas quem chega primeiro ao golo, contra a corrente do jogo foi o Lamego, depois de um cruzamento da direita João Oliveira faz auto-golo, quando tentava tirar a bola para canto. O Santacombadense nem deixou respirar Lamego pois volvidos 2 minutos empataria o golo com um grande golo de Brinca a antecipar-se ao guarda-redes e fazer um chapéu depois de um excelente passe de Jackson. Volvidos mais 2 minutos Luís na cara do golo não desperdiça a oportunidade e coloca os Pinguins na frente do marcador. Até ao intervalo os Pinguins dispuseram de mais situações de golo mas o guarda-redes do Lamego ia defendendo tudo. O Lamego somente duas vezes criou perigo num remate forte Bruno defendeu para canto e do canto surgiu outra oportunidade de golo com João em cima da linha a evitar o golo, os de Lamego pediram penalti mas o arbitro mandou seguir, e assim se chegava ao intervalo com os Pinguins na frente.

O Lamego entrou muito forte no segundo tempo, e foi criando oportunidades de golo, até que aos 56 minutos um jogador do Lamego surge isolado Bruno faz a mancha e esta deixa-se cair, o arbitro assinalou penalti e o bandeirinha melhor posicionado nada assinala, mas o penalti estava marcado o Lamego faria o empate. A partir daqui o jogo foi muito equilibrado mas com sinal mais dos Pinguins, a melhor oportunidade de golo surgiu com um forte remate de Hugo fora de área proporcionando a defesa da tarde ao guarda redes do Lamego. Quando todos pensavam num empate o Lamego numa jogada de contra ataque aproveitou o balanceamento ofensivo dos Pinguins e fez o 3 a 2.

O resultado mais justo seria o empate algo que não veio a acontecer.

Foto: Sónia Pereira(Vis Fut Magazine)

0 comentários:

Futebol Distrito de Viseu © 2008. Design by :Futebol Viseu Sponsored by: Futebol Viseu