segunda-feira, janeiro 12, 2009

3ª C: U. Lamas 1 Cinfães 1

Empate Saboroso



O empate do CD Cinfães nos descontos do jogo, foi quase uma vitória para os comandos de Vítor Moreira, que pelo que fizeram na 2ª parte, mereceram sair do Comendador Henrique Amorim com pontos até Cinfães.

Na 1ª parte não houve domínio de qualquer das equipas e as oportunidades de golo rarearam. Nos minutos iniciais os visitados conseguiram por em sentido Miguel Matos com o cabeceamento de Amílcar aos 7 minutos. O Cinfães rematou pela primeira vez à baliza de Nuno quando aos 11 minutos Filipe Carvalho, num pontapé livre directo atirou ao lado do poste direito de Nuno.

Aos 22 minutos reclamou-se grande penalidade contra o Cinfães quando Jonas perto da linha de fundo, cortou a bola para fora com contacto do avançado lamense, mas o árbitro da partida estava muito perto do lance e nada assinalou. Volvido 1 minuto, e num lance "morto" Kipulo tentou amortecer de cabeça para o seu guarda-rede, mas Amílcar aproveitou bem para se antecipar a Miguel Matos e finalizar da melhor maneira para desespero dos Cinfanenses.

A partir do golo dos da casa, o Cinfães foi melhorando mas sem nunca conseguir uma oportunidade de golo até ao final da 1ª parte.

Ao intervalo o técnico do Cinfães colocou Zé Pedro e fez sair Luís, jogando Nakata a lateral esquerdo. Aos 50 minutos, a equipa do CD Cinfães teve a 1ª oportunidade de empatar, quando Miki bateu um livre directo para a área e Rogério cabeceou ao poste da baliza do União de Lamas. Na recarga deste lance, Kipulo teve nos pés ainda a chance de finalizar mas atirou por cima da barra de Nuno.

Na melhor fase dos visitantes Zé Pedro aos 55 minutos rematou forte mas ao lado do poste esquerdo da baliza do União de Lamas.

Num lance de contra ataque rápido a equipa da casa através de Jonathan teve também uma clara oportunidade de golo, com este a cabecear para uma grande defesa de Miguel Matos.

Aos 75 minutos Vítor Moreira lançou no jogo Rui Gonçalves e Nogueira que vieram refrescar e alargar a frente de ataque. O fruto do golo só veio perto do final dos 4 minutos de compensação quando num lance muito idêntico ao do golo dos visitados, Sérgio Silva antecipou-se da melhor forma ao guarda-redes Nuno e cabeceou para o fundo da baliza.

Um golo perto do fim que veio dar uma certa justiça ao resultado.

O trio de arbitragem teve uma actuação positiva.

Ficha de Jogo:

C.F. União de Lamas – 1
Nuno, André, António, Fábio Silva, Ivo, Jonathan, Filipe, Fredy, Káká, Amílcar e Leonardo
Substituições: Manú por Amílcar (86´) e Zé Paulo por Káká (92´)
Suplentes não utilizados: Miguel, Tiago Fernandes, Rafael, Miranda e Tiago Guimarães
Treinador: Luís Pinto

C.D. Cinfães – 1
Miguel Matos, Sidon, Luís, Jonas, Kipulo, Rogério, Filipe Carvalho, André Pinto, Nakata, Sérgio Silva e Miki
Substituições: Zé Pedro por Luís (45´), Rui Gonçalves por Rogério (75´) e Nogueira por Filipe Carvalho (75´)
Suplentes não utilizados: Padeiro, Domingos, Mauro e Serra
Treinador: Vítor Moreira

Estádio Comendador Henrique Amorim, Santa Maria de Lamas
Cerca de 200 espectadores
Árbitro: Duarte Oliveira (CA AF Braga)
Auxiliares: Licínio Vieira e Júlio Moura

Ao intervalo: 1-0
Marcadores: Amílcar (22´) e Sérgio Silva (93´)
Acção Disciplinar: Cartões Amarelos para André (11´), Filipe Carvalho (16´), Filipe (32´), Leonardo (63´), Zé Pedro (66´), Nakata (77´), Ivo (78´) e Rui Gonçalves (93´).

Serpa Pinto

0 comentários:

Futebol Distrito de Viseu © 2008. Design by :Futebol Viseu Sponsored by: Futebol Viseu