segunda-feira, novembro 23, 2009

1ª Sul: Silgueiros 1 C.S. Maria 1

Silgueiros 1 - Canas Sta Maria 1
G.D. Canas: Márcio, Ricardo, Cláudio, Tó Bé (Cap.), Samp, Julião , Rodrigo (Pedro Loureiro), Sá (Daniel), Mota (João Gémeo), Dani, Luis
Suplentes: Fernando, Marco, João Jambé, João Simões
Treinador: Paulo Mota

“Muita luta e sorte dão um ponto”

Nesta quinta jornada da Primeira Divisão Zona Sul o Canas de Santa Maria deslocou-se a Silgueiros, para defrontar a equipa local, onde no pequeno rectangulo de jogo defendia a liderança.
Num campo tão pequeno tipo futebol sete, onde a bola anda sempre perto das balizas não é facil para nenhuma das equipas, e se não é fácil jogar nestes tipos de campos para as equipas caseiras muito menos o é para quem habitualmente joga num campo de futebol. Foi uma tarde de muito trabalho para todos os jogadores a bola estava sempre ali e todos a queriam longe da sua baliza. O Canas estava devidamente avisado para o tipo de jogo do Silgueiros, e apresentou-se com o espirito guerreiro que estes campos aconselham.
A primeira parte começou com o Silgueiros a pressionar muito mas sem criar verdadeiramente perigo, umas vezes porque estavam em fora de jogo, ou porque a bola batia aqui ou ali, força de serem muitos jogadores para tão poucos metros quadrados de campo. O Canas foi aos poucos conseguindo responder à pressão da equipa da casa com alguns ataques e um ou outro remate, foi dizendo ao Silgueiros, “cuidado nós também queremos ganhar”.
O lance de maior perigo veio perto do intervalo com Márcio a falhar na intercepção de um cruzamento com a bola a sobrar para o avançado da casa que remata à trave da baliza, era um aviso muito sério.
Estava na hora do intervalo e a equipa de Canas desconcentrou-se e numa incursão pela direita do seu ataque o Silgueiros cruza rasteiro com a defesa do Canas a não conseguir tirar a bola e o número nove do Silgueiros a fazer o golo.

O Canas regressou na segunda parte para tentar chegar ao golo e recuperar da desvantagem, num lançamento lateral junto da área do Silgueiros Dani cabecei para a baliza e na tentativa de tirar a bola o número quatro do Silgueiros desvia a bola enganando o seu guarda redes fazendo desta forma auto golo, estava feita a igualdade.
A equipa do Silgueiros foi então à procura do segundo golo fazendo cada vez mais pressão sobre a equipa do Canas, que por vezes era também “empurrada” pelo árbitro com o assinalar de pequenas faltitas algumas inexistêntes, nem o facto de o árbotro estar a ser observado por um membro da associação de futebol de viseu fazia com que tivesse mais acerto.
Cerca dos quinze minutos da segunda parte o árbitro não mostra o segundo amarelo ao nove do Silgueiros por falta muito dura com o cotobelo sobre o Ricardo do Canas, pois tinha me esquecido ele estava a apitar em silgueiros e teve algum receio.
Num livre frontal á baliza de Márcio o jogador do Silgueiros leva a bola a bater novamente na trave da baliza do Canas, mais um momento de sorte para o Canas.
O jogo continuou até final com este cariz, muitas faltitas para o Silgueriros e o Canas a dar muita luta, num dos muitos cantos nesta segunda parte contra a equipa forasteira, Márcio teve que se aplicar a fundo para evitar o golo com uma bela defesa. Já perto do final da partida num remate frontal à baliza do Canas a bola vai ao poste esquerdo de Márcio que nada podia fazer, pela terceira a bola foi ao ferro. Mesmo no final num contrataque do Canas Pedro Loureiro podia ter criado uma situação de vantagem para o Canas.
Um bom resultado para Canas que com muita luta muito sacrificio consegui ter a sorte de trazer um ponto de Silgueiros. Parabens pelo esforço!!!

Fonte: http://gdcanas-futebol.blogspot.com/

0 comentários:

Futebol Distrito de Viseu © 2008. Design by :Futebol Viseu Sponsored by: Futebol Viseu