domingo, fevereiro 07, 2010

2ªC: Ac. Viseu FC 0-1 AC Marinhense

O Ac. Viseu não foi hoje capaz de superar as inúmeras adversidades que tinha. Num jogo onde ninguém merecia vencer, o Marinhense contou com a preciosa “ajuda” do Sr. Luís Ferreira, que vislumbrou um penalty já em cima do minuto 90 (outro???).

Face a tantas ausências, António Borges colocou o seguinte onze: Rui Marcos, Ruben, Jonas, Tiago e Marcelo; P. Gomes, Calico (Renato), F.Ferreira; Tomé, Hugo Seco (Cabido) e Everson.

O jogo foi todo ele de sentido único. O Académico tentou controlar o jogo, mas a falta de rotina, natural, de alguns jogadores não permitia chegar à baliza oposta com sucesso. Só para se ter uma ideia do fraco jogo que foi, o Marinhense não fez nenhum remate à baliza do estreante Rui Marcos. O Académico não fazia melhor, e apenas de bola parada chegava com algum perigo, relativo, à baliza do Marinhense. A história do jogo, poderia ficar já finalizada, com o empate justo a zero golos, mas não foi o que aconteceu, dado que em cima do minuto 90, um jogador do Marinhense, rodeado por três academistas, caiu na área (fica a dúvida - estou muito longe), e o árbitro vem a correr da zona do meio-campo, imagine-se, apontando a sinalética para a marca do penalty. E pronto, o Marinhense não desperdiçou e venceu um jogo que não merecia. Por tudo o que fez e não fez. Por ter defendido durante os 90 minutos, pelo enorme anti-jogo que cometeu, (a maca entrou em campo para “assistir” os jogadores do Marinhense em cinco ocasiões, fora as outras), e pelo papel do árbitro, sempre em desfavor do Académico, - chega a ser um pouco impressionante esta “perseguição”, - temos de dizer chega. É verdade que o Académico hoje não teve arte nem engenho, sem dúvidas, nem está em questão, mas estes penaltys muito duvidosos em cima do minuto 90, dão no mínimo para pensar e reflectir. É a minha opinião.
De referir ainda, a expulsão de F.Ferreira, vermelho directo. Exagero ou não, o Fernando não pode reagir daquela maneira, está claro.


Um resultado que retira ao Académico a possibilidade de estar numa posição mais tranquila, e que o coloca num lugar intranquilo e muito muito delicado, a 13º posição com 20 pontos. Nada está perdido. Força Académico! Até ao fim!

0 comentários:

Futebol Distrito de Viseu © 2008. Design by :Futebol Viseu Sponsored by: Futebol Viseu