terça-feira, abril 27, 2010

EFC sai vitorioso na bataha de Albergaria

Ficha de jogo e fotografias



Foi num jogo muito duro e muito disputado que o Escola conseguiu vencer um Clube de Albergaria em muito boa forma e que nunca virou a cara à luta. Com esta difícil vitória o Escola consegue assim manter a pressão sobre o actual líder, 1º de Dezembro.



Aproveitando uma entrada no jogo completamente desastrada por parte do Escola, o Albergaria conseguiu pressionar bastante a equipa de Molelinhos, tendo causado alguns calafrios que anunciavam que o pior estava para vir. A defender e pressionar de uma forma desconcentrada e descontraída, o Escola praticamente cedia o jogo às adversárias, permitindo-as ganhar diversas bolas a meio campo e na defesa , muitas vezes de forma extremamente fácil. Como é óbvio o Albergaria aproveitou para pressionar as meninas do Escola e fez uns primeiros 20/25 minutos muito agradáveis. Foi com naturalidade que chegaram ao golo após um desentendimento entre as jogadoras do Escola que permitiu uma excelente jogada pelo lado esquerdo da equipa da casa, seguido por centro atrasado e um remate indefensável para Neide.


O golo serviu para começar a despertar a equipa, que começou a pressionar as suas adversárias mais à frente. Entretanto, para dar mais dinamismo e despertar a equipa, o treinador Luís Carlos decide fazer duas alterações por volta dos 40 minutos. Retira então Marta Lourenço e Catarina Bernardes, e entram para os seus lugares Ana Figueiredo e Micaela Matos. Ambas as equipas tiveram as suas oportunidades, umas mais flagrantes que outras, mas era com o 1-0 que o jogo chegava ao intervalo. E, diga-se de passagem, era um resultado justo ao que as duas equipas mostraram na primeira parte, e que sobretudo castigava a displicência com que as meninas do EFC entraram. De notar também a saída por lesão de uma jogadora do Albergaria devido a um choque numa disputa de bola a meio campo com Catarina Bernardes. O EFC aproveita assim, para desejar as melhoras e uma rápida recuperação à menina do Albergaria.



A segunda parte começou, e a atitude do EFC mudou completamente. Este sim, era o Escola que nos tem habituado ao longo da época. Aguerridas, de futebol pressionante, prático e ofensivo. Pressionando alto não deram grandes hipóteses às meninas do Albergaria de continuarem a fazer o jogo que tinham feito na primeira parte. Com uma Micaela em muito boa forma, e com um meio campo muito mais concentrado, o EFC conseguia fazer chegar a bola com muita mais facilidade à frente. E com naturalidade foi criando algumas oportunidades claras para golo. Durante praticamente toda a segunda parte o Albergaria foi obrigado a depositar bolas lá na frente, e aí começou a sobressair a jogadora número 2 do Albergaria, Ana Carvalho (espero não estar errado quanto ao seu nome), que demonstrou ser extremamente rápida e com uma técnica acima da média, o que causou alguns calafrios à defesa do EFC.

Mas a segunda parte era quase toda do EFC, tal era o domínio a meio campo. E com naturalidade as oportunidades foram surgindo até que pela direita Micaela centra para a Noémia, que no coração da grande área remata sem hipóteses para a guarda redes do Albergaria. Faltavam 15 minutos para o fim da partida. O Albergaria ainda tentou a resposta e dispôs de duas oportunidades perigosas em que a protagonista era uma vez mais a numero 2, que aproveitando o adiantamento do Escola conseguia fugir à defesa. Mas nesta segunda parte as oportunidades mais flagrantes era das meninas de Molelinhos, que após uma excelente subida de Suéli pela direita consegue o centro milimetrico para a Bárbara amortecer para o golo de Catarina Almeida. Faltavam cinco minutos para o fim do jogo e o Escola completava a reviravolta no marcador. Até ao fim foi um jogo de nervos, mas que o EFC nunca mostrou que ia perder, pois revelou uma grande concentração e trabalho de equipa e não permitiu a natural resposta do Albergaria, tendo-se limitado a controlar o jogo até ao final, dispondo ainda de uma oportunidade para aumentar o resultado.



Foi um bom jogo, muito bem disputado. E esperemos que, tal como se ouvia nas bancadas, este susto sirva de lição à equipa do EFC. Que não volte a entrar noutro jogo, como entrou frente ao Albergaria, completamente desconcentrada. De salientar ainda a entrada de Andreia Coimbra para o lugar de Leila Tomaz, e um amarelo a Noémia Figueiredo por entrada perigosa.



Nota: Aproveito para divulgar que, como já devem ter reparado o site do Escola, já está novamente online. Visitem!


Fonte: Escola FC

0 comentários:

Futebol Distrito de Viseu © 2008. Design by :Futebol Viseu Sponsored by: Futebol Viseu