quarta-feira, abril 28, 2010

Vitórias viseenses no inicio da Fase Final de Juvenis


Oliveira Frades - Académico Viseu 1:5
Golo Oliveira Frades: Loureiro (32 min)
Golos Académico Viseu: Oliveira (17 min), Diogo Pereira (41 min) e Zé Henrique (24, 38 e 69 min)

Oliveira Frades: André Cid, Tiago Cid, Diogo, Marco (Tiago, 52 min), Loureiro, Rúben, Simão (Moreno, 50 min), Eduardo (Sérgio, 73 min), Diogo, Mauro e Rui.
Suplentes não utilizados: Francisco, Joaquim, André e Bruno.
Treinador: Carlos Pinto.
Académico Viseu: Rui Pedro, Luís Pedro, Nuno, Oliveira, Paulo Renato (Rui Sérgio, 60 min), Mauro, Dani, Guilherme (Tiago Almeida, 21 min), Zé Henrique, Zé Pedro e Diogo Pereira (Rui Loureiro, 70 min).
Suplentes não utilizados: Tiago Fonseca, Márcio, Ricardo e Alex.
Treinador: Pipo, Nuno Gualter e Filipe Pipo.

Cartões amarelos: Dani (20 min), Mauro (26 min), Paulo Renato (36 min), Zé Pedro (37 min), Loureiro (38 min), Marco (42 min), Diogo Pereira (55 min), Eduardo (72 min),
Árbitro: José Gomes.

Este era o jogo que marcava o início para as duas equipas da fase derradeira do Campeonato distrital de Juvenis. Frente a frente duas equipas bem conhecidas que se tinham defrontado por duas vezes na primeira fase, com os jogos a terem sido de forte emoção.
Se nos dois jogos anteriores a vitória tendeu para os academistas, os oliveirenses queriam entrar nesta fase com uma vitória e aos 6 minutos têm um bom lance onde Marco entra na área academista é desarmado in-extremis por Luís Pedro. Este foi um lance contestado pelo público local alegando falta do jogador academista mas onde pareceu acertado o ajuizamento do lance pelo árbitro.
O Oliveira de Frades tinha mais posse de bola, mas os academistas conseguiam anular as suas investidas e lançavam rápidos contra-ataques na tentativa de marcar um golo. Aos 14 minutos Mauro na marcação de um livre coloca Rui Pedro à prova que têm uma defesa atenta.
Três minutos depois viriam a ser os academistas a abrirem o marcador quando Zé Pedro centra e ao segundo poste Oliveira aparece sem marcação e cabeceia para a baliza local de nada valendo o esforço de Marco que tentou sobre a linha evitar o golo.
Com o golo marcado os academistas assumem o jogo e aos 23 minutos Tiago Almeida recém-entrado para o lugar de Guilherme lança bem Zé Henrique que desmarca Diogo Pereira que já no interior da área remata sem a melhor direcção. Contudo no minuto seguinte Diogo Pereira pressiona o guarda-redes local que alivia mal para os pés de Zé Pedro que desmarca por Zé Henrique que aparece perante André Cid. Se à primeira o guarda-redes local ainda consegue a defesa, no segundo remate nada pode fazer para anular o remate do avançado academista
Aos 30 minutos boa ocasião para os locais, com Mauro a marcar o livre e Tiago Cid aparece sozinho liberto de marcação a cabecear mas sem a melhor direcção. Dois minutos depois Mauro marca bem um livre e Loureiro aproveita um momento de distracção da defensiva academista e sem marcação aparece a cabecear fazendo o golo que alimentava as esperanças locais de um bom resultado.
Contudo essas esperanças foram reduzidas novamente aos 38 minutos quando na marcação de um livre, marcado por Zé Pedro, este tem uma boa leitura de jogo e desmarca Zé Henrique que aparece no sítio correcto a fazer o golo.
Chegava-se ao intervalo com uma vitória academista que após um começo mais pressionante da turma local assumiu o jogo a partir dos 15 minutos, anulando todas as investidas locais e marcando em momentos chaves que lhe permitiam regressar aos balneários com uma vantagem mais dilatada.
Se os academistas encerraram a primeira parte com um golo, o início da 2 parte viria a ser marcado com um novo golo pela sua parte. Foi num lance que dado como perdido, onde Zé Henrique acredita e pressionando o guarda-redes local ganha-lhe o lance e desmarca no momento exacto Diogo Pereira que friamente consegue executar um chapéu que só para nas redes contrárias e desta forma um golo fruto da inspiração e de levantar qualquer estádio. Cinco minutos depois é a vez de Tiago Almeida aparecer bem desmarcado mas cabeceia sem a melhor direcção.
O jogo com a vantagem academista era dominado pelos academistas que sabendo anular as investidas contrárias ia tendo posse de bola e desta forma o controlo da partida. Contudo aos 59 minutos Moreno aparece bem desmarcado por Loureiro, só que na altura do remate sofre o corte providencial de Nuno. A resposta academista dá-se cinco minutos depois com Zé Pedro na sequência de um canto, quase surpreende o guarda-redes local, ao marcar o mesmo de forma directa.
O resultado final viria a ser carimbado à passagem do minuto 69, quando Rui Sérgio conduz uma rápida jogada pelo miolo do campo e à entrada da área desmarca Zé Henrique que desmarca-se bem e faz o hattrick na partida.
Três minutos depois Zé Pedro desmarca bem Rui Sérgio que com um bom remate obriga André Cid a defesa incompleta. Na sobra desta Zé Henrique quase que aparece a fazer novo golo. Na resposta Mauro liberta Sérgio que perante Rui Pedro não consegue o melhor remate.
Já sobre o apito final é a vez de Tiago Almeida a ter uma boa jogada mas sem conseguir o melhor remate.
Arbitragem teve um trabalho com duas vertentes bem distintas. A nível técnico não teve grandes erros, ficando com o beneficio da dúvida no lance ocorrido logo aos 6 minutos na área academista, parecendo ter ajuizado bem fruto do seu bom posicionamento. Se a nível técnico esteve bem o mesmo não se pode falar do disciplinar, pois foi distribuindo cartões amarelos de uma forma não muito ajustada face à gravidade dos lances.
Vitória justa academista fruto da sua sua exibição personalizada e táctica que conseguiu limitar ao máximo as investidas locais e que soube "cansar" de forma a ir assumindo por completo o jogo. Com golos marcados em momentos chaves os academistas obtém uma vitória gorda que os coloca no topo da tabela classificativa desta fase derradeira.


Outros resultados:

No outro jogo o confronto era igualmente entre dois conhecidos da primeira fase: Viseu Benfica e Mangualde. Os benfiquistas começaram demolidores e foram avolumando o resultado até chegar a um score de quatro bolas a zero. Contudo no segundo tempo a equipa mangualdense foi equilibrando o jogo e fez perigar o resultado até ai conseguido. Com um final de partida emocionante a partida acabou com Viseu Benfica - Mangualde 4:3

Clube

J

V

E

D

GM

GS

Pontos

Académico Viseu1100513
Viseu Benfica1100433
Mangualde1001340
Oliveira Frades1001150



0 comentários:

Futebol Distrito de Viseu © 2008. Design by :Futebol Viseu Sponsored by: Futebol Viseu