terça-feira, junho 08, 2010

Sonho alimentado com goleada


Académico Viseu - Sampedrense 4:0
Académico Viseu: Cunha, André Sobral, Jorge, Diogo Cunha, Melo, Vitinho (Diogo Pereira, 78 min), Leandro (Micael, 70 min), Alécio, Zé Henrique, Ferreirinha e Lobo (Fábio Oliveira, 87 min).
Suplentes não utilizados: Toni, Tiago Oliveira, Freddy, Paulo Renato.
Treinador: Sérgio Nunes.
Sampedrense: Tiago, Luis Carlos, Vargas, João Rodrigues, Lucas, Diogo Oliveira, Neves, Yuri (Hubert, 63 min), Sérginho (Bianche, 62 min), Pedro e André.
Suplentes não utilizados: David, Márcio e Marcelino.
Treinador: Cordeiro.

Cartões amarelos: Diogo Cunha (12 min), Diogo Oliveira (31 min), André (38 e 82 min), André Sobral (58 min), Pedro (66 min), Jorge (79 min), Ferreirinha (88 min).
Cartões vermelho: André (82 min, acumulação)
Árbitro: Bruno Pereira, Auxiliares: João Lopes e Jorge Rei.

Os juniores academistas tinham mais um jogo a contar para a fase final do seu escalão. Cientes que só uma vitória lhes podia conservar as esperanças num título neste escalão, os academistas entraram a pressionar e empurraram a equipa sampedrense para terrenos mais atrasados e aos 7 minutos Melo tem um bom cruzamento para Ferreirinha aparecer a cabecear ao lado.
Aos 12 minutos é a vez de Zé Henrique conseguir ganhar o lance à defensiva forasteira e de pronto desmarcar bem Leandro que aparece a tentar o remate mas Vargas consegue o melhor desarme. Três minutos depois Jorge remata forte e obriga o guarda-redes Tiago a grande defesa evitando assim o inaugurar do marcador.
Contudo o mesmo viria a funcionar à passagem do minuto dezassete quando Leandro surge bem desmarcado e com um bom remate faz o golo inaugural da partida, premiando assim a boa entrada academista.
O Sampedrense conseguiu reagir bem ao golo sofrido e três minutos Lucas remata bem para boa defesa de Cunha. Aos 24 minutos Yuri centra bem para Diogo Oliveira subir mais alto que a defesa academista a cabecear forte mas sem a melhor direcção. A resposta academista dava-se três minutos depois com Lobo a marcar bem um canto para Ferreirinha aparecer a cabecear mas sem a melhor direcção.
O Sampedrense tinha mais posse de bola mas cabia aos locais as melhores jogadas de perigo e aos 39 minutos Zé Henrique desmarca bem Alécio que remata forte mas sem a melhor direcção.
Aos 42 minutos Jorge cruza bem e Tiago com uma boa defesa evita o cabeceamento de dois avançados que se preparavam para o golo. Sobre o apito para o intervalo Ferreirinha desmarca bem Zé Henrique que falha na direcção imprimida ao seu remate.
Chegava-se ao intervalo com uma vitória parcial para os academistas que foram a melhor equipa nesta parte embora os forasteiros tentassem sempre reagir e colocar em sentido a defensiva local.
A segunda parte começou com ambas as equipas a procurarem o golo e aos 51 minutos Alécio desmarca Jorge que faz um bom cruzamento mas os seus avançados não conseguiram o remate fatal. Na resposta ocasião flagrante para o Sampedrense quando Neves consegue aparecer solto nas costas da defensiva do Académico e remata bem mas Cunha consegue uma boa defesa a evitar o golo do empate.
A equipa forasteira encontrava-se mais solta e disposta a criar lances de perigo e aos 58 minutos Sérginho remata bem na sequência de um livre e Cunha tem uma defesa atenta.
Aos 60 minutos Neves remata e após um ressalto na defensiva academista a bola encaminha-se para as redes locais, mas Cunha com uma boa defesa evita novamente o golo. Na resposta e num rápido contra-ataque conduzido por Zé Henrique, este consegue ter uma boa leitura do jogo e lança Alécio que perante Tiago remata friamente e amplia a vantagem academista.
Aos 66 minutos numa jogada rápida Zé Henrique aparece solto e no interior da área forasteira é derrubado por Pedro. Chamado a marcar Ferreirinha bate forte e assim amplia o marcador para gáudio dos adeptos viseenses.
A equipa forasteira estava menos afoita no ataque e só aos 81 minutos é que surge um lance de algum perigo quando Diogo Oliveira remata forte mas sem a melhor direcção.
A partida corria para o seu final e aos 92 minutos Micael desmarca Diogo Pereira e este descobre bem Zé Henrique que remata um pouco ao lado da baliza contrária.
No último dos 3 minutos dados pelo trio de arbitragem Melo ganha um lance na sua defensiva e consegue uma boa subida e entrando no meio campo contrário desmarca Ferreirinha que sobre a linha final centra e Zé Henrique sobre a linha de golo faz o golo que carimbava o resultado final.
Arbitragem com uma arbitragem sem grandes erros técnicos mas onde pensamos que alguns cartões foram exibidos de forma exagerada, face à perigosidade dos lances.
Com esta vitória os academistas continuam a sua luta com o Cinfães por o título neste escalão e desta forma o último jogo irá reservar fortes emoções, pois ambos vão-se defrontar, num jogo que decerto promete super emoções.



Outros resultados:
Cinfães - Viseu Benfica 5:0

Clube

J

V

E

D

GM

GS

Pontos

Cinfães541015313
Académico Viseu5
31114710
Sampedrense51046163
Viseu Benfica5022514
2

0 comentários:

Futebol Distrito de Viseu © 2008. Design by :Futebol Viseu Sponsored by: Futebol Viseu