Reflectindo – 20ª Jornada Honra AF Viseu
Décima nona jornada com grande equilíbrio e com o resultado tipo a ser o empate. Metade dos jogos acabaram empatados. Atesta bem da grande competitividade deste campeonato.
No Topo
Canas de Senhorim e Paivense porque venceram na qualidade de visitantes. Canas aparece como grande adversário do Lamego, nesta altura da época, na luta pela subida de divisão.
No Fundo
Nelas e Abraveses continuam sem pontuar. Estão a ter muitas dificuldades, neste campeonato, e parece cada vez mais certo a descida de divisão.
20ª Jornada da Honra AF Viseu
Deixamos a perspectiva em relação ao que poderá ser a jornada do próximo fim de semana:
Santacombadense vs Nelas (75 – 25)
Santacombadense perdeu apenas um dos últimos nove jogos, defronta o último classificado, que venceu apenas um jogo em toda a época. No futebol tudo é possível, mas com favoritismo claro para a equipa da casa. Em caso de vitória o Santacombadense poderá subir na classificação.
Alvite vs Lamego (45 – 55)
Lamego, primeiro classificado, venceu apenas dois dos últimos quatro jogos, defronta um Alvite que já tirou pontos a Canas, Sátão e Viseu Benfica, segundo, terceiro e quarto classificados, respectivamente, a jogar em casa. Alvite não perdeu nenhum dos últimos quatro jogos tem, na próxima jornada, um bom teste quanto à sua capacidade. Jogo que poderá até dar em empate, mas onde penso que o Lamego terá ligeiro favoritismo, até porque estamos numa fase da época em que a margem de erro é diminuta. Jogo muito emotivo em perspectiva.
Viseu Benfica vs Carvalhais (55 – 45)
Viseu Benfica venceu apenas um dos últimos oito jogos e não vence a jogar em casa desde cinco de Dezembro, ou seja, ainda não ganhou na condição de visitado no ano de 2011. O Carvalhais ocupa um incómodo décimo terceiro lugar e todos os jogos que faltam, até ao final da época, podem tornar-se decisivos. Jogo emotivo e certamente muito equilibrado.
Paivense vs Sátão (50 – 50)
O Sátão está sem vencer desde a décima sexta jornada, mas não perde desde a décima terceira, recebe uma equipa motivada, que vem de duas vitórias consecutivas. Jogo entre duas equipas que privilegiam um jogo de posse, onde procuram ter o domínio, do mesmo, assente em ter a bola e não deixar que o seu adversário a tenha. O Sátão ao não vencer nas últimas três jornadas viu o Lamego afastar-se ligeiramente e foi inclusivamente ultrapassado pelo Canas, não poderá perder mais pontos se ainda acalenta atingir o primeiro lugar. Jogo de grande interesse.
Canas Senhorim vs Parada (55 – 45)
O Canas Senhorim vem de cinco vitórias e parece claramente, neste momento, ser uma equipa a atravessar o seu melhor momento, recebe um adversário que perdeu apenas um jogo fora de casa e que se sente muito bem na qualidade de visitante. Embora com ligeiro favoritismo, o Canas não terá tarefa fácil perante um adversário que é das melhores equipas deste campeonato.
Molelos vs Abraveses (60 – 40)
Molelos venceu apenas um dos sete últimos jogos, tem na vigésima jornada o adversário ideal para voltar às vitórias. A não acontecer complicará muito a sua situação em termos de classificação. O Abraveses não venceu nenhum dos últimos doze jogos e cada jogo que passa sem vencer torna ainda mais difícil a sua continuidade neste campeonato.
Lusitano vs Lamelas (50 – 50)
O Lusitano venceu apenas um dos últimos quatro jogos e recebe o Lamelas que perdeu apenas um dos últimos quatro jogos e que no último jogo, na cidade de Viseu, venceu e por números pouco habituais. Jogo de grande interesse e que certamente será pautado pelo equilíbrio.
Tarouca vs Silgueiros (50 – 50)
Jogo muito importante para a equipa da casa. Ao não vencer o último jogo, em casa, torna este ainda mais determinante para o que falta da época. Mas o Tarouca vai receber o Silgueiros, que é uma das equipas de grande qualidade deste campeonato e que pretende ficar classificado em posição mais elevada do que a que ocupa, neste momento.
Jogos muito equilibrados e emocionantes, em perspectiva, de resultado imprevisível. O difícil será decidir a que campo se deslocar e desfrutar de um bom momento.
A todos os que nos queiram contactar, com ideias e sugestões, deverão fazê-lo para:
mail: reflectindofuteviseu@gmail.com
blogue: http://desportivamentereflectindo.blogspot.com/
Castro Daire, 24 Fevereiro 2011
Toni
Nota positiva:
Resende: – porque voltou a “empatar” uma das grandes equipas da competição, fazendo-a perder 2 importantes pontos.
Arguedeira – porque alcançou o 2º lugar depois da deslocação a Nespereira.
Sernancelhe – porque, mesmo vindo de uma divisão inferior, continua na luta pelo 2º lugar tendo alcançado uma, sempre difícil, vitória em Oliveira.
Nota Negativa:
Fornelos - porque perdeu 2 pontos em casa de um último que só havia pontuado por 2 vezes e com isso desperdiçou a oportunidade de encurtar a distância para o líder.
Nespereira – porque prometeu muito e andou no topo da tabela durante várias jornadas, mas … ultimamente regressou aos lugares e resultados das últimas épocas.
Oliveira do Douro – porque desperdiçou a oportunidade de conseguir 2 vitórias consecutivas e fê-lo em sua casa.
Jornada 16:
Castro Daire x Arguedeira
(1-1 época passada)
Jogo da jornada: Castro Daire é favorito porque está em 1º lugar e joga em casa, mas o Arguedeira é a única equipa que ainda não perdeu na qualidade de visitante.
Oliveira do Douro x Nespereira
(3-2 época passada)
Mais um derby cinfanense pautado pelo equilíbrio e emoção. O Oliveira do Douro tem maior favoritismo, mas neste tipo de jogos o resultado é bastante imprevisível.
Sernancelhe x Vilamaiorense
O conjunto de Sernancelhe é favorito, mas, em sua casa, só conseguiu conquistar 10 pontos (e 17 fora). No entanto, a equipa de Vila Maior só pontuou uma vez fora do seu estádio.
Campia x Resende
(1-2 em 08/09)
Jogo de algum equilíbrio mas onde o favoritismo vai para o Campia. Quanto ao Resende, nunca se sabe se teremos o regresso “daquela equipa” que é goleada ou o “outro Resende” que consegue bater o pé às melhores equipas desta competição.
Fornelos x Vouzelenses
(1-1 época passada)
Factor casa joga a favor do Fornelos. Vamos ver com reage em função do mau resultado em Resende. O Vouzelenses traz consigo a confiança da última vitória diante do, sempre difícil, Ferreira de Aves.
Ferreira de Aves x Moimenta da Beira
Outro jogo de grande interesse e provavelmente de bastante equilíbrio. Esta partida é claramente mais decisiva para o Moimenta do que para a equipa da casa. O Ferreira de Aves tem sido imprevisível e por isso torna mais difícil o prognóstico deste jogo.
Resende, 25 de Fevereiro de 2011
Rui Rebelo
Blog http://www.so-desporto.blogspot.com/
Email: rui_miguel_rebelo@hotmail.com
15ª Jornada
Contínua tudo igual na tabela classificativa. O líder Mortágua contínua em grande forma e goleou o então 4º classificado Farminhão. Nas últimas jornadas a equipa não só tem vencido, como tem marcado muitos golos, estando já a morder os calcanhares ao melhor ataque, na pertença do Vale de Açores. Goleadas também para o Vale Madeiros e para o Lajeosa e destaque para a vitória do S. Cassurrães no terreno do Besteiros.
16ª Jornada:
C.S. Maria - Farminhão (45% vs 55%)
Frente a frente duas equipas que foram goleadas na jornada anterior e que certamente querem limpar a má imagem deixada. O Farminhão tem algum favoritismo, mas agora que o objectivo subida já não é possível de ser concretizado tudo pode acontecer, com algum facilitismo dos seus jogadores. Ainda assim acredito que a vitória seja dos forasteiros.
1ª Volta: 1-0 para o Farminhão
C. Sal - V. Madeiros (53% vs 47%)
Equipas que vêm de vitórias e certamente moralizadas. A jogar em casa o C. Sal é favorito, mas o Vale Madeiros parece estar a melhor e nos últimos dois jogos marcou 9 golos.
1ª Volta: 4-3 para o Vale Madeiros
V. Açores - V. Chã Sá (80% vs 20%)
A jogar em casa o Vale de Açores é super favorito e não se pode dar ao luxo de perder pontos , pois nesta jornada poderá ser o grande vencedor, uma vez que o líder Mortágua vai ao campo do Lajeosa 3º classificado. Deverá ser um jogo sem história com vitória, e não surpreenderia se com goleadas, para os da casa.
1ª Volta: 0-5 para o Vale de Açores
S. Cassurrães - M. Dão (45% vs 55%)
O M. Dão tem claramente melhor equipa, mas tem passado por algumas dificuldades que nada ajudam a equipa, o que pode complicar em muito a tarefa neste jogo. Do outro lado o Cassurrães vem de uma vitória moralizadora fora de portas e vai certamente vencer o rival concelhio.
Acredito na vitória forasteira, mas outro resultado também não será surpresa.
1ª Volta: 2-2
C. Viriato - Besteiros (50% vs 50%)
Atendendo à classificação o Besteiros seria favorito, mas depois da surpreendente derrota caseira na última jornada tenho muitas dúvidas. Acredito que vá dar empate.
1ª Volta: 2-1 para o Besteiros
Lajeosa do Dão - Mortágua (48% vs 52%)
O jogo grande da jornada. O 3º recebe o 1º, com tudo ainda em jogo. Apesar de jogar em casa e de vir de uma série de bons resultados, o Lajeosa deverá sentir grandes dificuldades neste jogo. O líder Mortágua ainda não perdeu e nos últimos jogos tem marcado muitos golos. Nos últimos 7 jogos marcou 29 golos. Impressionante. O Lageosa joga para se manter na luta pelo 2º lugar. O Mortágua para se aproximar da conquista do almejado título.
1ª Volta: 1-0 para o Mortágua
João Pereira
Casal Sancho, 25 de Fevereiro de 2011
8 comentários:
Será que alguém sabe o porquê de o conselho de disciplina não emitir nenhum comunicado esta semana? é vergonhoso continuar sem qualquer apreciação o jogo parada vs alvite depois de tudo o que por lá se passou. Para se perceber a inoperância desta AFV o jogo mangualde vs pinheiro de lafoes onde a equipa visitante faltou ao jogo ainda não teve nenhuma decisão e já lá vai um mês. Estes 2 casos são mero exemplos, um certamente mais complexo de apurar mas que já exigia no mínimo um comunicado depois das gravissimas situaçºoes ocorridas em parada e outro caso de simples resolução. o que está em causa não é o ograve ou o menos grave mas sim um trmenda falta de responsabilidade e de respeito pelos agentes deportitas do nosso distrito. Será que um dia estes senhores da AFV vão perceber que já estão a mais no futebol ?
Será que alguém sabe o porquê de o conselho de disciplina não emitir nenhum comunicado esta semana? é vergonhoso continuar sem qualquer apreciação o jogo parada vs alvite depois de tudo o que por lá se passou. Para se perceber a inoperância desta AFV o jogo mangualde vs pinheiro de lafoes onde a equipa visitante faltou ao jogo ainda não teve nenhuma decisão e já lá vai um mês. Estes 2 casos são mero exemplos, um certamente mais complexo de apurar mas que já exigia no mínimo um comunicado depois das gravissimas situaçºoes ocorridas em parada e outro caso de simples resolução. o que está em causa não é o ograve ou o menos grave mas sim um trmenda falta de responsabilidade e de respeito pelos agentes deportitas do nosso distrito. Será que um dia estes senhores da AFV vão perceber que já estão a mais no futebol ?
O Farminhão está destruído... já só treinam uma vez por semana... e com uma equipe que é só elite... o melhor de farminhão, de tondela, do caramulo e ainda arredores... Resultado final... Só pontuam nos cartões... Vermelhos... Prometiam tanto na primeira volta e agora é que se vê... Uma vergonha... A única coisa que se aproveita são os treinadores que não têm culpa... Ass. Cobra
os senhores do lusitano diziam que iam ganhar hoje ao nosso academico, mas levaram 4. nem tantos estrangeiros que andavam perdido no bairro alto conseguem ganhar. parabens ao pipo e ao seus pupilos, por este excelente trabalho so senhor albino e que ve isto. um recado a senhor joao gomes dedique-se aos carros so tem jeito para isso
A ser verdade o que diz o anonimo 5:04, é com muita tristeza que vejo o farminhao a rumar para um poço negro!
Mas por um lado é uma forma de as pessoas que habitualmente acompanham o AGDF, porem a mão na consciência, depois daquilo que fizeram na época passada aos jogadores e treinadores! pessoas que deram tudo pelo bom nome do clube e que tiveram a humildade de pegar no farminhao na 2ªdistrital e subi-lo á 1ª e conseguir a manutenção nessa mesma divisão!
As pessoas que na época passada apelidavam os jogadores de chulos, sabendo que todos eles pouco recebiam, e mesmo assim dignificaram o clube até ao ultimo treino, pensem bem quem são os verdadeiros chulos! Espero que servi de lição e que dêem valor as pessoas que trabalharam verdadeiramente para o clube!
Nota: Afinal o vosso herói que era capitão de uma equipa da nacional, é que tem razao, era só chulos e ele tambem aproveitou para ir lá chular esta época! guiem-se pelo bom senso, nao por pessoas que só sabem mandar papaias mas na hora da verdade sao os primeiros a esconder-se!
ass: cobrinha
Quero ver o santa comba amanha.
Quero ver se substimam a nossa equipa...mais uma vez.
Carlão,começa amanha o teu calvário,o teu e o do teu treinador fraquinho...os dois num saco não valem um.
Realmente esse carlão deve ser um herói...desde que foi pro Santa Comba não se fala noutra coisa!!! É pá! Mas será que o gajo é assim tão mau!? É que eles nunca mais perderam...
Enviar um comentário