sábado, abril 09, 2011

Antevisão(Honra e 1ª Norte e 1ª Sul)



Reflectindo – 26ª Jornada Honra AF Viseu

Vamos mesmo ter competição, até à última jornada, quer em relação a quem sobe, quer a quem desce. Lamego e Canas venceram e continuam na liderança, com o mesmo número de pontos.

No Topo
Canas venceu, num campo onde muitos pensariam que poderia perder pontos, e demonstrou que não será fácil deixar fugir a liderança.
Lamego voltou a vencer, depois de três jogos sem o conseguir, e contra um adversário que estava a apenas seis pontos.
Tarouca, ao empatar em Carvalhais, deu passo determinante para não descer. Com quinze pontos em disputa até final da época, e com a distância que já leva dos lugares de descida, parece-me que tem praticamente assegurada a manutenção.

No Fundo
Nelas, com a derrota da última jornada, acabou por consumar a descida à primeira divisão. Faz falta um Nelas forte ao futebol de Viseu. Votos para que esta descida possa servir para o clube se organizar e regressar mais forte.
Carvalhais e Alvite, ao não vencer, complicaram muito a sua recuperação, até porque jogaram em casa e os adversários começam a criar uma margem, que poderá já ser difícil de recuperar.

26ª Jornada da Honra AF Viseu
Deixamos a perspectiva em relação ao que poderá ser a jornada do próximo fim de semana:

Paivense vs Viseu Benfica(55 – 45)
O terceiro classificado recebe o quarto, com um ponto apenas de diferença. O Paivense venceu sete dos últimos oito jogos e, claramente, aparece, neste momento, com uma dinâmica muito grande de vitória. Grande jogo em perspectiva entre duas das melhores equipas deste campeonato.

Canas Senhorim vs Alvite (60 – 40)
Jogo muito importante para ambas. O Alvite tenta, a todo custo, pontuar para fugir à descida de divisão e o Canas está proibido de perder pontos, sob pena de deixar fugir a subida.

Molelos vs Santacombadense (50 – 50)
O Molelos não perdeu nenhum dos últimos três jogos e parece, definitivamente, ter assegurado a manutenção. Recebe uma equipa que, depois de uma série de resultados fantásticos, perdeu os últimos dois jogos. Grande jogo, em perspectiva, muito emocionante e de resultado imprevisível.

Lusitano vs Nelas (70 – 30)
Adversário ideal para o Lusitano voltar às vitórias, depois de ter sido derrotado em Lamego.

Tarouca vs SC Lamego (45 – 55)
O Tarouca à sete jogos que não perde e parece que, definitivamente, conseguiu a manutenção. Recebe o Lamego proibido de perder qualquer ponto. Grande derby regional que certamente vamos assistir. Ligeiro favoritismo para uma equipa que vai jogar toda uma época nos últimos cinco jogos

Lamelas vs Carvalhais (55 – 45)
Jogo muito importante para ambas as equipas. O Lamelas, em caso de vitória, dá importante passo para a manutenção. Ao Carvalhais só a vitória interessa. Jogo de grande equilíbrio e muito emocionante, que até poderá dar em empate.

Abraveses vs Satão (45– 55)
Abraveses, que está praticamente na primeira distrital, recebe uma equipa que vem de um resultado volumoso e que, certamente, vai querer vencer para procurar a melhor classificação possível.

Parada vs Silgueiros (60 – 40)
Parada, oitavo classificado, recebe o nono classificado, separados por seis pontos, Bom jogo em perspectiva entre duas equipas de grande qualidade.

Jogos de muito equilíbrio em perspectiva.

A todos os que nos queiram contactar, com ideias e sugestões, deverão fazê-lo para:

mail: reflectindofuteviseu@gmail.com
blogue: http://desportivamentereflectindo.blogspot.com/

Castro Daire, 08 Abril 2011
Toni


Nota positiva:
Castro Daire - porque é matematicamente o campeão da série norte. Assumiu-se como o “F.C.Porto” da competição, não só nos resultados mas também devido à sua organização muito “profissional” para uma 1ª divisão distrital. Mourinho disse recentemente que os clubes dignificam, ou não, os seus treinadores. Nas últimas épocas quem treinar ou jogar no Castro Daire sujeita-se a … vencer desportivamente.
Resende – porque finalmente conseguiu vencer. Este resultado premeia o clube e os seus atletas que, apesar dos péssimos resultados e das críticas constantes, nunca desistiram.
Arguedeira – porque foi capaz de ir vencer a casa de um dos seus adversários directos na corrida ao 2º lugar.

Nota Negativa:
Nespereira – porque perdeu com o Resende e ainda ninguém tinha feito igual resultado.
Sernancelhe – porque dependia apenas de si, mas a derrota caseira com a equipa de Tarouca pode ter comprometido as suas aspirações.


Jornada 21:

Fornelos x Nespereira
(2-1 época passada)
Mais um derby do Concelho de Cinfães. O Fornelos depende apenas de si para manter o 2º lugar, joga em casa e parte como favorito. No entanto, a rivalidade entre estes 2 adversários poderá dar motivação aos visitantes para comprometerem os objectivos do Fornelos.

Ferreira de Aves x Campia
Favoritismo para a equipa da casa. Duas equipas a quem resta apenas lutar pela dignidade e por uma melhor classificação.

Castro Daire x Sernancelhe
Jogo de consagração entre os verde e amarelos e o seu público. Do outro lado estará um Sernancelhe à espera de algum relaxamento do campeão. Prevê-se um jogo interessante e de algum equilíbrio.

Arguedeira x Oliveira do Douro
(3-2 época passada)
Favoritismo para o Arguedeira a quem resta vencer e esperar que o Fornelos tenha um percalço no derby com o Nespereira. O Oliveira do Douro só venceu uma vez fora de casa.

Moimenta da Beira x Vilamaiorense
Favoritismo para o Moimenta da Beira. Parecia bem posicionado, mas as 2 últimas jornadas comprometeram definitivamente o objectivo do regresso à divisão maior do distrito. O Vilamaiorense apenas por duas ocasiões não foi derrotado nas deslocações aos terrenos adversários.

Vouzelenses x Resende
(4-2 época passada)
Na memória dos jogadores das 2 equipas estará, ainda, o polémico jogo da época passada, onde o Resende acabou com 8 elementos e com 1 jogador de campo na baliza. Na teoria o favoritismo é da equipa da casa, mas o Resende vem de 1 resultado moralizador e poderá surpreender.

Resende, 8 de Abril de 2011

Rui Rebelo

Blog http://www.so-desporto.blogspot.com/
Email: rui_miguel_rebelo@hotmail.com


20ª Jornada
A última jornada decidiu tudo na 1ª sul. O Mortágua com a vitória em Moimenta do Dão sagrou-se vencedor da 1ª sul e garantiu a subida à Divisão de Honra. Também o 2º lugar e consequente presença no Play-off de subida, está entregue ao Vale de Açores, que perdeu surpreendentemente em casa com o C. Sal.
Parabéns ao Mortágua e também ao Vale de Açores.

21ª Jornada:

V. Açores - Mortágua (50% vs 50%)
O jogo grande da jornada já não será o jogo do campeonato, uma vez que tudo se definiu na jornada anterior. Ainda assim sendo um “derby” será de esperar um jogo bem disputado, com os da casa a tentarem derrotar o vizinho e com o já campeão a tentar evitar a 1ª derrota logo contra o rival.

C. Sal - S. Cassurrães (55% vs 45%)
Após a grande vitória em Vale de Açores, a equipa da casa é favorita. O Cassurrães vêm de um empate caseiro frente ao último.

C.S. Maria - C. Viriato (51% vs 49%)
Encontro entre os últimos classificados do campeonato. A jogar em casa o Canas de Santa Maria tem algum favoritismo.

Farminhão - Lajeosa (50% vs 50%)
Jogo interessante entre 3º e 4º classificados, porventura mais importante para os da casa que procuram conservar o 4º lugar. Deverá ser um jogo equilibrado, com ligeiríssimo favoritismo para o Farminhão.

V. Madeiros - Besteiros (55% vs 45%)
Ambas as equipas conseguiram resultados positivos na última jornada, mas o Vale Madeiros é claramente favorito.

V. Chã Sá - M. Dão (50% vs 50%)
Frente a frente duas equipas que procuram fugir aos últimos lugares. O empate não surpreenderia.

João Pereira
Casal Sancho, 8 de Abril de 2011

1 comentários:

Anónimo disse...

VERDADE OU PURA ESPECULAÇÃO (II)!
Ouvi em Lamego num café frequentado por adeptos do SCL (que não perdem um jogo da sua equipa) que os ordenados em atraso dos jogadores vão servir para incentivos exteriores de várias ordens.
Um dos incentivos está directamente relacionado com o "motivar" das equipas que vão jogar contra o Canas (principalmente o Alvite, por agora...).
Até aqui, nada de muito anormal! Motivar para ganhar parece pacífico!...
Outro incentivo já não será tão normal. Diria mesmo que esse outro tipo de incentivo já está mais na linha daquilo que algumas pessoas ligadas emocionalmente ao SCL, têm por norma (sucatas e ferro velho ou outras...)
Foi um amigo meu de Lamego que me disse (e como o Distrito é pequeno, tudo se sabe...):
- um ex-árbitro que é de Lamego tem contactado dois clubes contra os quais ainda vai jogar, para "facilitarem" um pouco mais o jogo ao SCL, em troca de alguns Euros...

Pois, pois...
Isto não é uma notícia... por isso é que está nos comentários...

Sr. SEMPRE LAMEGO, garanto-lhe que isto que escrevi é verdade. Na pior das hipóteses, este texto é tão verdadeiro quanto o seu...

Já agora, digo-lhe que alguns desses adeptos do SCL, preferem que se pague aos jogadores o que se lhes deve. Principalmente porque eles têm capacidade de resolver o campeonato a seu favor sem precisarem dos desaires do Canas... basta marcarem mais golos...
E o SCL tem de facto um grande grupo de jogadores que não merecem adeptos como o Sr. SEMPRE LAMEGO.

Força Canas e Força Lamego, ganhem dentro do campo porque têm qualidades para isso!

J.J.

Futebol Distrito de Viseu © 2008. Design by :Futebol Viseu Sponsored by: Futebol Viseu