Sezurense vence e entra com o pé direito na segunda metade do campeonato, repetindo o triunfo da primeira volta frente ao aguerrido e dificel Oliveira do Douro, num encontro marcado por cinco expulsões!!
Grupo Desportivo da Casa do Povo de Oliveira do Douro
?
x
Associação Recreativa e Cultural de Sezurense
1 Henrique Costa
2 João Lopes
3 Carlos Lopes
4 Ricardo Costa
5 Steven Cunha
6 Stefan
7 Luís Tostas
8 Filipe Pereira
9 Rui Lucas
10 Litos
11 Paulito Lourenço
Substituições: 10 Litos por 17 Rúben Sarmento (2ª parte), 7 Luís Tostas por 15 Fernandito (2ª parte) e 11 Paulito Lourenço por 14 Ivo Patricio (2ª parte).
Suplentes não utilizados:
12 Pio
13 Márcio Correia
16 Gui Amaral
Treinador: Paulo Marques
22 Janeiro 2012
Jogo no Estádio da Ranha, localidade e freguesia de Oliveira do Douro, concelho de Cinfães.
Árbitro: Carlos Rodrigues (A.F. Viseu - Santa Comba Dão)
Ao intervalo: 0-0
Marcadores: Steven Cunha (2ª parte) e Rúben Sarmento (2ª parte).
Na partida que dava inicio à segunda metade do campeonato da 1ª Divisão Distrital da Associação de Futebol de Viseu - Zona Norte, encontraram-se na região do baixo Douro, mais concretamente no concelho de Cinfães, a equipa do Grupo Desportivo Casa do Povo de Oliveira do Douro frente à Associação Recreativa e Cultural de Sezurense, que tem sede na freguesia de Sezures, concelho de Penalva do Castelo que viajou da Beira-Alta, sul do distrito de Viseu.
Na tabela classificativa, ambas as formações contabilizavam à entrada para esta jornada à mesma pontuação, com vantagem para a formação orientada por Paulo Marques, que na primeira volta tinha vencido pela margem mínima o mesmo adversário. Se o maior aliciante para este encontro poderia estar no factor desempate e luta pelo 10º lugar da tabela geral, para o conjunto de Sezures não só os três interessavam como também regressar aos triunfos, o que neste caso, já não se sucedia desde meados do mês de Novembro. Os dados a anteceder a partida eram então motivadores para o Sezurense, o mesmo veio então a concretizar-se no campo de pequenas dimensões, seguramente um dos mais pequenos do distrito em terreno de jogo.
Golos só no segundo tempo, depois de algum equilíbrio na primeira tarde e em que o Sezurense não foi muito esclarecido nas suas intenções ao mesmo tempo que evidenciou algum ascendente sobre a formação da casa, que da sua forma de jogar directa, não conseguiu impor o seu habitual modelo de jogo para o seu campo de reduzidas dimensões, no qual proporciona um futebol de muito contacto, já que o espaço entre os jogadores é menor que o habitual em campos de maiores dimensões. A maior eficácia dos sezurenses estava então reservada para a etapa complementar, na qual jogava já com mais uma unidade em campo. Primeiro Steven Cunha, o mais recente reforço do colectivo do concelho de Penalva do Castelo, num remate de belo efeito colocou os forasteiros em vantagem, seguido de mais tarde, do golo do recém-entrado Rúben Sarmento, o jovem jogador que fazia na temporada passada, parte da formação do Grupo Desportivo de Mangualde.
Estava consumada assim a quarta vitória dos sezurenses no campeonato e logo no primeiro encontro da segunda volta do campeonato, que confere assim um bom pronuncio para atacar e lutar por uma melhor classificação na tabela geral. O jogo praticamente com o vencedor decidido viveu os piores momentos na etapa final, quando os nervos e os actos irreflectidos apareceram à flor da pele de alguns jogadores, nomeadamente por banda da formação visitada, que se viu excluída de mais três elementos ao qual se juntou um elemento sezurense, o guardião Henrique Costa. Ao todo na partida, foram mostrados cinco cartões vermelhos, o que pouco ou nada dignificam o futebol.
O Sezurense foi assim um feliz e justo vencedor numa partida com um final atípico e pouco bonito no futebol. Coragem certamente teve a equipa de arbitragem, num jogo dificel de ajuizar e num campo onde os relatos pouco abonatórios e simpáticos sucedem-se, ao manter a frieza e aplicar as leis de jogo.
O conjunto que é dirigido pelo técnico Paulo Marques passa assim a somar 13 pontos e consolida o 10º lugar da tabela geral ao mesmo tempo que se aproxima do nono lugar. Na próxima jornada existe derbi concelhio, no qual o conjunto da freguesia de Sezures vai receber o vizinho conjunto da freguesia de Pindo, ambos do concelho de Penalva do Castelo.



