quinta-feira, fevereiro 23, 2012

Antevisão da Jornada (Divisão de Honra)


REFLETINDO

Quando na antevisão da décima sétima jornada referimos que o Parada e o Mortágua seriam as melhores equipas, na altura deste campeonato, muitos seriam os que discordariam, uma vez que o Parada não ocupava nenhum dos dois primeiros lugares. Eis que passadas apenas duas jornadas ambas as equipas ocupam os dois primeiros lugares.
Em relação à décima nona jornada, para além de Parada e Mortágua que continuam a merecer destaque, também Paivense, Sátão, Vale de Açores, Lusitano e Viseu Benfica venceram os seus jogos.

Antevisão dos Jogos da 20ª jornada

Paivense vs Fornelos (55 – 45)
O Paivense venceu, em Castro Daire, e seguramente quererá dar continuidade, nesta jornada, aos dois últimos resultados. O Fornelos não venceu nenhum jogo, fora de casa, e certamente que nesta jornada frente a uma das equipas que melhor futebol praticam neste campeonato, não terá tarefa fácil para pontuar. Não se antevê fácil a manutenção para o Fornelos.

Mortágua vs Castro Daire (50 – 50)
O Mortágua venceu todos os jogos em sua casa, é primeiro classificado e decididamente será o próximo campeão distrital da AF Viseu. Pensamos, no entanto, que nesta jornada poderá perder pontos, frente a uma equipa que vem de um mau resultado, em sua casa e decerto não quererá perder mais pontos na luta pelo segundo lugar. Será o jogo da jornada, entre duas equipas de grande qualidade, com incerteza no resultado até ao apito final.

Alvite vs Arguedeira (50 – 50)
Jogo entre o décimo quarto e o décimo sexto, separados por três pontos, em lugar de descida, torna este jogo decisivo para ambas as equipas. Quando entramos para o último terço da época cada ponto pode valer uma manutenção ou descida de divisão. Jogo emotivo em perspetiva. 

Silgueiros vs Sátão (50 – 50)
O Sátão venceu apenas dois dos últimos cinco jogos e desloca-se a um campo, onde o Silgueiros venceu a grande maioria dos seus jogos. Jogo de grande equilíbrio entre duas equipas que lutam pelo segundo lugar da classificação.

Molelos vs Parada (45 – 55)
Resta saber até quando o Parada conseguirá não perder. Jogo entre duas equipas de qualidade, em que até poderá acabar empatado, mas onde pensamos poderá uma vez mais acontecer uma vitória para a equipa que venceu oito dos últimos nove jogos.

Tarouquense vs Vale de Açores (55 – 45)
O Vale de Açores tem tido grande prestação em sua casa, onde ainda não perdeu, mas que fora de casa venceu apenas um jogo. O Tarouquense, que vem de três derrotas, vai certamente querer voltar às vitórias. Jogo emotivo, onde pensamos que a equipa da casa poderá regressar às vitórias. 

Lamelas vs Lusitano (50 vs 50)
Jogo muito importante para a equipa da casa na luta pela manutenção, frente a uma equipa que todos apontaríamos que andaria na luta pela subida de divisão, no início da época e que tem muita qualidade. Jogo emotivo e bem disputado pela conquista dos três pontos, que até poderá dar em empate.

Viseu Benfica vs Lageosa (55 vs 45)
Com os últimos três jogos o Viseu Benfica deu importante passo para não descer. Quererá frente a uma equipa que ocupa lugares incómodos da tabela classificativa dar continuidade a esses resultados positivos e distanciar-se ainda mais dos lugares de descida. O Lageosa vai tentar contrariar esse favoritismo tentando trazer pontos do Fontelo e assim tentar subir alguns lugares na classificação. Duas equipas separadas por cinco pontos, com o Viseu Benfica a jogar em casa acaba por ter ligeiro favoritismo.

Jogos emotivos, será o que nos reserva a próxima jornada. Destacamos o Mortágua vs Castro Daire e o Silgueiros vs Sátão.
Estas são apenas ideias do que, a nosso ver, poderão ser os jogos do próximo Domingo. A ver vamos…

Agradecemos a todos os que nos queiram contactar para sugestões, ideias, palpites, … ou simplesmente para refletir o poderão fazer para:
mail: reflectindofuteviseu@gmail.com

Saudações desportivas,

Toni



0 comentários:

Futebol Distrito de Viseu © 2008. Design by :Futebol Viseu Sponsored by: Futebol Viseu