terça-feira, fevereiro 21, 2012

Livro "Retalhos de uma vida clubistica"


O Nespereira vai fazer 60 anos de existência este ano, e, um dos fundadores do Nespereira começou a escrever um livro dos tempos mais antigos do Nespereira e depois convidou-me a escrever desde 1988 a 2011.

O livro "Retalhos de uma vida clubistica" conta a experiência de Ercílio Galhardo Neto, ex-jogador e ex-dirigente do clube duriense, no Nespereira Futebol Clube, desde 1988 a 2011, revelando vários pormenores e histórias dos bastidores de um clube amador, oriundo de uma simples aldeia do vale do rio Ardena, mas com gente bastante cheia de garra e determinada, que vai gerindo o clube, ininterruptamente desde 1976, e que conquistou a admiração de Ercílio Galhardo Neto, autor do livro.

Sobre o autor:
Ercílio de Almeida Matias Galhardo Neto, nasceu a 18 de Maio de 1977,em Resende- RJ no Brasil, onde reside atualmente, tendo vivido 16 anos na Vila de Nespereira, concelho de Cinfães.
Conheceu o Nespereira FC em 1988, tendo sido um dos primeiros elementos a participar da equipa de juvenis que o Nespereira teve a disputar o campeonato distrital, na decada de 1990. Foi dirigente do Nespereira durante 9 épocas, nas direções de Isidro Semblano, Hernâni Andrade, Reinaldo Gonçalves, Álvaro Pinto, Jorge Ramalho e Paulo Rodrigues. Foi o idealizador da equipa de futebol feminino do Nespereira FC, que disputou o Campeonato Distrital de 2002/2003, acabando em 2º lugar, e o fundador do jornal desportivo "A Bola do Ardena", que era um folhetim da prestação do Nespereira FC, no campeonato, e foi colaborador do blog "Futebol Viseu" durante quatro anos. É bastante conhecido pelo seu jeito muito irritado e irritante, e muito provocativo, tanto no "banco", como na maneira de escrever, defendendo sempre o clube e os elementos do clube. É também conhecido por ser um adepto bastante fervoroso do Sporting CP.


(Ficheiro PDF)

0 comentários:

Futebol Distrito de Viseu © 2008. Design by :Futebol Viseu Sponsored by: Futebol Viseu