sexta-feira, março 02, 2012

Antevisão da Jornada - 4 de Março (Divisão de Honra)

 

REFLETINDO

Mortágua já leva dez pontos em relação ao segundo classificado, que agora é o Sátão, beneficiando de um conjunto de resultados que lhe foram favoráveis. Mortágua, Lusitano, Viseu Benfica e Parada não perderam qualquer jogo neste último mês. Pelo contrário Alvite e Tarouca somaram quatro derrotas em outros tantos jogos e merecem destaque, mas pela negativa.
De salientar a grande competitividade na generalidade dos jogos. Mesmo as equipas que ocupam os últimos lugares acabam por discutir o resultado dos seus jogos até o apito final. Exemplo, disso mesmo, foi o Fornelos que a deslocar-se a uma equipa que tinha ganho em Castro Daire, conseguiu pontuar.

Antevisão dos Jogos da 21ª jornada

Molelos vs Sátão (50 – 50)
Molelos, nono classificado, com vinte e seis pontos, recebe o segundo classificado, com quarenta pontos. Jogo importante para ambas as equipas. O Molelos não quer cair no último terço da classificação e o Sátão não quer deixar o segundo lugar. Jogo emotivo será o que nos espera em Molelos.

Lageosa vs Paivense (50 – 50)
O Lageosa é a equipa com menor número de vitórias, a jogar em sua casa, e recebe uma das equipas com mais vitórias a jogar fora de casa. Mais vitórias só mesmo o Parada, mas também com maior número de jogos. Seria de esperar uma percentagem maior para a equipa forasteira. Mas pensamos que nesta fase da época, porque se trata de um jogo determinante para a equipa da casa a fim de se tentar manter, que tudo poderá acontecer em termos de vitória final. Jogo emocionante.

Castro Daire vs Alvite (65 – 35)
O Alvite ao perder em casa, com o então último classificado, desceu duas posições e ocupa agora o último lugar da classificação. Neste mês perdeu todos os jogos e parece-nos ser, neste momento, a pior equipa da prova. O Castro Daire vem de duas derrotas e tem o adversário ideal para poder regressar às vitórias.

Arguedeira vs Silgueiros (50 – 50)
O Arguedeira venceu tantos jogos em fevereiro como no resto da época. Parece-nos portanto que atravessa o seu melhor momento. Recebe uma das melhores equipas deste campeonato e será um bom teste à capacidade da equipa da casa. Jogo importante para a manutenção da equipa da casa e importante para a equipa do Silgueiros tentar voltar às vitórias, depois de três derrotas consecutivas.

Parada vs Tarouca (60 – 40)
Adversário ideal para o Parada continuar a sua brilhante época desportiva. Muitas vezes é nestes jogos que as surpresas acontecem, embora pensemos que o Parada conseguirá a sua décima segunda vitória

Vale de Açores vs Lamelas (55 – 45)
O Lamelas perdeu os dois últimos jogos. O Vale de Açores venceu os dois últimos jogos. Favoritismo para a equipa da casa, que não perdeu qualquer jogo em sua casa, frente a uma equipa de qualidade, que a sua classificação não reflete essa valia.

Lusitano vs Viseu Benfica (55 vs 45)
Derby de Viseu entre duas equipas de qualidade. O Lusitano ainda sonha com o segundo lugar, recebe uma equipa que não perdeu nenhum dos últimos quatro jogos, vencendo três e fugindo dos lugares de descida, pelo menos aparentemente.

Fornelos vs Mortágua (40 vs 60)
Fornelos, em penúltimo lugar da classificação, não vence desde quatro de dezembro. Não será o adversário ideal para regressar às vitórias. O Mortágua só sabe o que é vencer. Venceu dezasseis dos vinte jogos e não será tarefa fácil para a equipa da casa vencer nesta jornada. Jogo importante para a equipa da casa. Em lugar de descida cada jornada torna-se ainda mais importante na luta pela manutenção.

Jogos emotivos, será o que nos reserva a próxima jornada. Destacamos o Lusitano vs Viseu Benfica, derby de Viseu e o Molelos vs Sátão.
Estas são apenas ideias do que, a nosso ver, poderão ser os jogos do próximo Domingo. A ver vamos…

Agradecemos a todos os que nos queiram contactar para sugestões, ideias, palpites, … ou simplesmente para refletir o poderão fazer para:
mail: reflectindofuteviseu@gmail.com

Saudações Desportivas,

 Toni

0 comentários:

Futebol Distrito de Viseu © 2008. Design by :Futebol Viseu Sponsored by: Futebol Viseu