terça-feira, abril 03, 2012

Ac. Viseu FC 4-0 SC Bustelo

O Ac.Viseu alcançou um resultado que tem tanto de importante como de justo frente à equipa do Bustelo. Quatro golos sem resposta foi o saldo positivo da tarde, que valeu a liderança repartida com a formação do Alba (que venceu a Sampedrense 2-1).

O técnico academista forçado a mexer no eixo defensivo, face à ausência de Calico, e porque não tinha nem Canelas, nem Filipe disponíveis, optou pela colocação de Casal no centro da defesa. Ricardo recuava para lateral esquerdo e Rui Santos entrava direto para o onze. Assim jogaram: Nuno; M.Almeida, Casal, Tiago e Ricardo; Álvaro, João Paulo e Rui Santos (Vouzela); Luisinho (Baio), Hélder e Bacari (Doumbouya).

O jogo começou com toada bastante morna, que só teve desenvolvimentos à passagem dos 18min. quando Luisinho após ludibriar o guardião do Bustelo é carregado na área de rigor. Resultado disso: expulsão para Eduardo (guardião forasteiro) e penalty convertido com sucesso por Ricardo. 1-0 para os viseenses. Segundo se constava no estádio, o GR suplente que terá entrado era jogador de campo (a confirmar a veracidade da situação, já que era dia das mentiras). O 2º golo chegaria 9 min depois, após nova arrancada de Luisinho, que com um remate colocado fora da área fazia o seu golo da tarde. 2-0, resultado que se atingia ao intervalo.

Para a 2ª parte, os academistas apresentaram-se numa toada idêntica aos primeiros 45min. Sem forçar muito, mas a trocar a bola com um ritmo controlador, o 3º golo surgiu, com naturalidade, por Hélder Rodrigues aos 65min. Jogada na esquerda do inevitável Luisinho, que cruza para um golo magnífico de Hélder Rodrigues (a não perder, certamente, no vídeo do jogo apresentado pela Sportviseu). Mais um jogo fantástico deste extremo emprestado pelo Sp.Covilhã. E foi já com Doumbouya que o 4º golo chegou, apontado pelo avançado academista de cabeça, após pontapé de canto superiormente marcado por João Paulo.

Um resultado gordo, que poderá ser importante nas contas finais, em virtude da diferença de golos marcados/sofridos. Perante os restantes resultados, o Ac.Viseu assume a liderança, a par do Alba, com 23 pontos. No próximo sábado, o Académico joga novamente no Fontelo, recebendo o Avanca, em mais uma final desta fase decisiva da prova.

Outros resultados:

Alba 2-1 Sampedrense
Avanca 0-0 Nogueirense

Classificação:

1ºs Ac.Viseu e Alba 23 pontos
3º Sampedrense 22 pontos
4ºs Avanca e Bustelo 21 pontos
6º Nogueirense 20 pontos

in a Magia do Futebol

0 comentários:

Futebol Distrito de Viseu © 2008. Design by :Futebol Viseu Sponsored by: Futebol Viseu