sábado, abril 18, 2009

Juniores A: Académico de Viseu 1 - Cinfães 1

18 de Abril de 2009. A contar para 28ª jornada do campeonato de Juniores A - Distrital Série Norte, encontraram-se no Estádio Municipal da Premoreira (Sátão), a equipa júnior do Académico de Viseu, frente a equipa júnior do Cinfães.

Académico de Viseu Futebol Clube alinhou com:
Cunha, André Sobral (Diogo Pereira - 86 minutos), Diogo Cunha, Marco (Melo - 65 minutos), Jorge, Leandro, Vitinho (Rodolfo - 69 minutos), Ferreirinha, Diogo, Romeu e Zé Henriques.
Treinador: Sérgio Nunes.

Clube Desportivo de Cinfães alinhou com:
João, Pedro, Mickael, Marco, Hêrnani, Tiago, Fábio, Cristiano (Mendes - 81 minutos), Vilarinho (João Paulo - 76 minutos), Rui (Telinha - 60 minutos) e Vítor Diogo.
Treinador: Miguel Abrantes.

Árbitro de Jogo: Luís Fonseca (A. F. Viseu)

Golos: Fábio (1 minuto) 0-1 e Diogo Cunha (89 minutos) 1-1.

Jogo muito importante para a classificativa, mais para a equipa do Cinfães (3º classificada na geral), que ainda disputa o acesso à fase final da competição, menos importante para a equipa do Académico de Viseu (4º classificada na geral), que na jornada anterior tinha perdido as possibilidades de poder ainda disputar os 2 primeiros classificados, aqueles que dão acesso à fase final da competição, isto apesar de estar a realizar uma ponta final de campeonato muito positiva.

Quanto ao jogo, disputado "debaixo" de uma chuva "miudinha", foi como se esperava equilibrado, dado o potencial das duas equipas e dado a classificação que ocupam.
A equipa do Académico de Viseu, constituída maioritariamente por jogadores de idade Juvenil, foi aquela que durante os 90 minutos demonstrou um futebol mais organizado, fiel ao seu treinador, jogando um futebol muito apoiado e bola junto ao pé, sendo aquela que jogadas mais organizadas apresentava, enquanto que a equipa do Cinfães, com jogadores mais experientes, jogava um futebol mais directo, nomeadamente para os seus jogadores mais avançados, as suas melhores unidades, capazes de desequilibrar.




A equipa do Académico de Viseu, é muito cedo surpreendida, pelo golo obtido do Cinfães, da autoria de Fábio, respondendo assim a um cruzamento de Vítor Diogo, pelo lado direito do seu ataque, praticamente na primeira aproximação da baliza do Académico, passava o minuto 1 da partida.
Respondeu bem o Académico de Viseu, nos minutos seguintes, mas seria novamente a equipa do Cinfães a estar perto do golo, quando enviou uma bola ao poste da baliza à guarda de Cunha, isto sensivelmente ao minuto 10 da partida.
A equipa do Académico tentava explanar o seu futebol mais organizado, dominando alguns períodos da primeira parte, contudo, os avançados academistas não davam o melhor seguimento, enquanto que a equipa do Cinfães, com um futebol mais directo, sobretudo jogando à favor de Vítor Diogo, o jogador cinfanense mais capaz de desequilibrar, também ia pondo em sentido a defesa do Académico.
Até ao intervalo, e durante os últimos 15 minutos da primeira parte, a partida desenrolou-se equilibradamente, saindo as equipas para o intervalo, com a vantagem cinfanense a fazer-se no marcador.
A segunda parte, trouxe a equipa do Académico um pouco mais pressionante, e logo passado alguns minutos do reatamento, iria marcar um golo, através de um cabeceio de Zé Henriques, anulado pela equipa de arbitragem, não se percebendo bem o motivo para tal anulação, dado que não bem visível se estava fora-de-jogo, o marcador do golo, ficando ou persistindo assim a dúvida.
A equipa do Académico estava com uma disposição de ariscar mais, deixando assim algum espaço de manobra para os jogadores mais avançados cinfanenses, criando alguns calafrios à defesa academista, bem opostos por Cunha, o guarda-redes academista, que assim evitou o golo a Rui e depois a Tiago, por volta dos 10\15 minutos da segunda parte, criando ainda uma das melhores situações de golo do jogo, quando Vítor Diogo se isola, na cara do guarda-redes academista, permite, a boa intervenção deste.
Depois foi novamente a equipa do Académico, que voltou a "pegar" no jogo, criando lances de perigo sucessivos, para João, guarda-redes cinfanense, registando-se um envio de uma bola ao poste da baliza cinfanense, passava o minuto 75 da partida.
A pressão academista, acentuou-se ainda mais, nos últimos 15 minutos, com boas oportunidades falhadas, uma delas por Jorge.
Quando o cronometro assinalava quase o minuto 90 da partida, surge o merecido empate academista, dando alguma justiça no marcador, num golo obtido de Diogo Cunha, respondendo bem a cruzamento de um livre, cobrado por Jorge.
Até ao final, já nada de muito relevante se passou em campo, que depois de 5 minutos de desconto, é terminado, dando sequência ao apito final da partida, dirigido pela equipa de arbitragem chefiada por Luís Fonseca.

Justiça no marcador, num jogo interessante de se seguir, dado a qualidade das duas equipas, sem dúvida, das melhores deste campeonato, onde os dois primeiros lugares são ocupados pela equipa do Cracks de Lamego (1º) e a equipa do Penalva do Castelo (2º), isto quando faltam ainda 2 jornadas para o final do campeonato, sendo que o Cinfães matematicamente ainda pode chegar aos 2 primeiros classificados, enquanto que a equipa do Académico, mesmo jogando do melhor futebol que se vê em camadas jovens do distrito de Viseu, perdeu já as hipóteses de lutar pelos 2 primeiros lugares.

0 comentários:

Futebol Distrito de Viseu © 2008. Design by :Futebol Viseu Sponsored by: Futebol Viseu