domingo, setembro 06, 2009

Ac. Viseu: Equipa promissora


O Académico de Viseu vai disputar o Campeonato Nacional da 2ª Divisão (©Diário de Viseu)


Encabeçando o projecto desde 2005, António Albino, Presidente do Académico de Viseu FC, acredita que o clube apresenta uma equipa promissora e preparada para o primeiro encontro do Campeonato Nacional da 2ª Divisão.

"Foi muito importante termos chegado cá, atingimos um patamar que honra o clube, a cidade e os sócios. Apesar de ser uma situação nova para esta direcção, estamos cientes das nossas dificuldades, por isso também nos compete refrear um bocadinho a euforia e, acima de tudo, garantir a estabilidade financeira do clube. Queremos muito afirmar-nos e esta época penso que possuímos um lote de jogadores promissores e capazes de enfrentar os desafios que se avizinham", disse ao fpf.pt.

Fazendo uma análise da longa história do clube, o dirigente da formação viseense aponta as presenças na Liga e as dificuldades financeiras como os momentos mais marcantes. "Recordo com especial emoção as três presenças na primeira divisão, porque foram momentos de grande euforia e alegria para as pessoas da cidade, o clube foi muito acarinhado nessa altura. Depois desse período, o CAF - designação que o Académico de Viseu assumiu até 2005 - entrou num período de grande dificuldade financeira que acabou por ditar o seu fim".

No que toca às aspirações futuras, António Albino acredita que a Liga de Honra e até mesmo a Liga estarão ao alcance da equipa, se forem reunidas condições financeiras e estruturais essenciais. "Somos uma equipa com bastante ambição e é um desejo conseguir colocar o Académico num patamar mais elevado, mas não podemos abraçar os projectos sozinhos. Há factores alheios aos aspectos desportivos, tais como a mobilização de sócios, o apoio das entidades locais e os próprios habitantes de Viseu, que podem condicionar voos mais altos".

Assumindo a responsabilidade financeira como o seu principal objectivo, o Presidente do Académico de Viseu afirma que a crença no futuro é o factor que o move. "Quando cá cheguei, encontrei um clube condenado ao fim, tais eram as dívidas. A solução passou por constituirmos um novo clube desde 2005 que temos conseguido desenvolver este projecto. Perseguimos os nossos sonhos e não deixamos de acreditar no futuro", concluiu.

O primeiro adversário do Académico de Viseu FC no Campeonato Nacional da 2ª Divisão será a formação do União da Serra, num encontro agendado para o próximo dia 6 de Setembro.

Para conferir o quadro de jogos completos da primeira jornada do Campeonato Nacional da 2ª Divisão.


In FPF

0 comentários:

Futebol Distrito de Viseu © 2008. Design by :Futebol Viseu Sponsored by: Futebol Viseu