terça-feira, setembro 15, 2009

Taça de Portugal: Mirandela 3 Cinfães 4



Num jogo alucinante com 7 golos

Cinfães mostra-se para lá do Marão


Num jogo com muitos golos e muita emoção dentro e fora das 4 linhas, a equipa do Cinfães venceu a partida e avança para a III eliminatória da Taça de Portugal.

Entrou melhor o Cinfães e logo aos 5 minutos Hélder Calvino chuta à baliza, a bola ressalta à frente de Neto e entra na baliza do Mirandela. Este golo não condicionou os homens da casa que aos 7 e 8 minutos tiveram boas ocasiões para igualar a partida, mas Ricardo opôs-se sempre da melhor maneira.

E quem não marca sofre. Aos 20 minutos Nando, após hesitação da defensiva do Mirandela, não perdoou a facturou o segundo golo da sua equipa, fuzilando na pequena área desamparado Neto.

O Cinfães abrandou o ritmo e deu a iniciativa de jogo aos visitados que viriam a reduzir aos 32 minutos de grande penalidade por intermédio de Rui Borges. No entanto o árbitro da partida errou neste lance já que Pisco faz falta claramente fora da grande área. Antes do intervalo duas referências importantes: lamentáveis incidentes na bancada do Mirandela entre adeptos da equipa da casa e durante estas cenas de pugilismo, um livre directo de Hélder Calvino a que Neto se opôs com uma defesa excelente.

A 2ª parte começa com o golo do empate do Mirandela, numa jogada que viria a ser típica desta equipa durante a 2ª metade. Livre directo batido para a grande área, onde surgiu Adriano a cabecear para o poste mais distante de Ricardo.

Com este golo o Mirandela empolgou-se no jogo e obteve o domínio da partida mas o futebol jogado era com muito coração e pouca cabeça. Num contra-ataque cinfanense aos 73 minutos, fruto de bom entendimento entre Pisco e Nando a bola sobra para Beaud que ao 2º poste facturou o 3º golo para os azuis e brancos. Aos 77 minutos numa bola enviada para a área Cinfanense esta entra na baliza de Ricardo mas com falta sobre Armando Pinto que apenas o árbitro assistente assinalou. Volvidos 5 minutos, a bola é enviada novamente para a área do Cinfães, Manuel Vieira defesa Cinfanense é claramente agarrado, beneficiando o avançado do Mirandela que com Ricardo pela frente procurou o choque e o árbitro assinalou grande penalidade. Mais uma vez um erro a prejudicar a equipa do Cinfães.


Já com Serra em campo no lugar de ponta-de-lança, este é lançado em profundidade, o defesa da casa hesita e à saída de Neto o jovem Cinfanense aponta o 4º golo da sua equipa, com a bola a entrar calmamente na baliza do Mirandela. Até final do jogo a defesa do Cinfães foi controlando e aliviando a pressão dos homens da casa, e ainda teve tempo de marcar mais um golo que o árbitro assistente do lado do peão anulou por alegado fora-de-jogo a Vítor Diogo.

O CD Cinfães avança para a 3ª eliminatória da Taça de Portugal esperando fazer mais uma época memorável, igual à anterior. De referir que na próxima eliminatória já entram os clubes da Liga Sagres.

Arbitragem insegura e com erros a prejudicar a equipa do Cinfães.

Ficha de Jogo:
S.C. Mirandela – 3
Neto, Jonas, Muller, Adriano, Pires, Rui Lopes, Vaguinho, Zé Luís, Rui Borges, Nelo e Aires
Substituições: Ivo Calado por Pires (34´), Flávio por Jonas (74´) e Norinho por Neto (85´)
Suplentes não utilizados: Breno, Álvaro, André Veras e Hélio Dias
Treinador: Carlos Correia

C.D. Cinfães – 4
Ricardo, Nakata, Armando Pinto, João Pedro, Manuel Vieira, Rogério (cap.), Beaud, Hélder Calvino, Pisco, Nando e Miki
Substituições: Filipe Carvalho por Rogério (74´), Serra por Pisco (79´) e Vítor Diogo por Hélder Calvino (92´)
Suplentes não utilizados: Padeiro, Zé Manel e Nuno
Treinador: Vítor Moreira

Estádio São Sebastião, Mirandela
Cerca de 300 espectadores
Árbitro: Nuno Cabral (CA AF Vila Real)
Auxiliares: Telmo Gonçalves e Márcio Teixeira

Ao intervalo: 1-2
Marcadores: Hélder Calvino (5´), Nando (21´), Rui Borges (34´gp e 82´gp), Adriano (47´), Beaud (73´) e Serra (85´)

Acção Disciplinar: Cartões Amarelos para Hélder Calvino (32´), Pisco (33´), Muller (39´), Jonas (46´), Adriano (54´), Flávio (77´), Ricardo (81´), Nakata (94´) e Aires (97´)

[Serpa Pinto]

0 comentários:

Futebol Distrito de Viseu © 2008. Design by :Futebol Viseu Sponsored by: Futebol Viseu