domingo, setembro 13, 2009

Taça Portugal - Tondela 6x1 Andorinha

Jogava-se esta tarde mais uma eliminatória da Taça de Portugal e calhou ao Tondela receber uma equipa da distrital da Madeira. Sim distrital uma vez que a 1ª Divisão Distrital madeirense, tornou-se este ano em III Divisão Nacional Serie Madeira, com equipas que já o ano passado jogavam umas com as outras mas na distrital... Ou seja mudou o nome mas pouco ou nada mais e isso reflectiu-se e de que maneira no jogo.

Assim pelas 15 horas a equipa verde-amarela recebeu uma equipa que fez juz ao nome de passarinhos que foram, tal a diferença de valores e de futebol praticado. Quem não foi ver não acredita mas o Tondela nem apertou e mesmo assim marcou 7 golos, sendo um deles anulado, e a meia hora do final como que encostou já com 5x0... Nessa altura até António Jesus acabou por substituir o guarda-redes!!!

O jogo começou com algum falso equilibrio, porque sempre que a equipa da casa apertava mais um pouco o Andorinha abria crateras na defesa. Aos 25 minutos surge o primeiro golo do encontro e nos outros 10 minutos chegou-se rapidamente a 3x0. Depois foi o trocar de bola normal e sem grandes espectativas até se chegar ao intervalo.


( ESTA IMAGEM NÃO SE REFERE A UM LIVRE E SIM A MAIS UMA CRATERA ENORME NA DEFESA EM QUE OS JOGADORES TONDELENSES ENTRAVAM E REMATAVAM A VONTADE)

A segunda parte começou com nova vitalidade da equipa tondelense que rapidamente chegou aos 5x0, com um golo anulado pelo meio e encostou, faltava perto de meia hora para os 90 minutos... deixou os madeirenses ter mais posse de bola, ou melhor dizendo, finalmente deixou o Andorinha jogar à bola que num livre directo magistralmente cobrado reduziu para 5x1.

Dai até final pouco mais houve, com os jogadores da casa a não quererem humilhar o adversário, infinitamente inferior, trocando aqui e ali a bola a meio campo e a começar a inventar algumas jogadas individuais e colectivas em ritmo de treino... que até acabou por dar mais um golo já em cima do apito final.

Jogo sem história que não a do resultado final, pecando até por muito escasso.


CD TONDELA: Bruno Sousa, Tarzan, Carlos André, Diego e Ricardo, Xico, Penela, Gomes e Vitor Borges, Luis Miguel e Jefferson.

No banco: Maia, Antunes, Espanhol, Nuno Pedro, Piojo e Ruca.

Marcha do marcador: 1-0 - Jefferson; 2-0 - Vitor Borges; 3-0 - Gomes; 4-0 - Piojo; 5-0 - Xico; 5-1 - Chixaro; 6-1 - Luis Miguel



0 comentários:

Futebol Distrito de Viseu © 2008. Design by :Futebol Viseu Sponsored by: Futebol Viseu