sábado, setembro 26, 2009

2ª C: Tondela- 2 Mafra-0


Estádio João Cardoso, cerca 400 espectadores.
Tempo quente e relvado em boas condições.
Árbitro- Carlos Espadinha

Tondela- Bruno Sousa, Tarzan, Diego, Carlos André e Luís Carvalho, Xico, Pedro Penela, Gomes e Ricardo, Piojo e Luís Miguel.
Suplentes- Armando, João Antunes, Espanhol, Nuno Pedro, Vitor Borges, Ruca e Jefferson.


Nesta bela tarde, cumpria-se a 3 jornada do campeonato nacional da 2º divisão série centro. Frente a frente duas equipas que ocupavam o meio da tabela,
A equipa do Mafra, candidata á subida por muitos, dela era esperada muita dificuldade pois tem jogadores que já passaram pela primeira liga.
O jogo começou com o Tondela cedo a tomar conta do jogo, com jogadas muito rápidas pelos flancos a criar muitas dificuldades ao Mafra. Aos 10m a primeira grande chance para os locais com Luís Miguel isolado por Gomes atira a figura de Márcio Santos. Após esta perdida o Tondela volta a carregar e depois de várias triangulações, Luís Miguel sofre falta á entrada da área e na cobrança do livre, Gomes ( grande exibição ) inaugura o marcador. Era esperado que o Mafra respondesse, mas isso não viria a acontecer, pois o Tondela continuava a dominar a partida, com uma defesa muito forte e um meio campo a trocar bem o esférico.
Pelos 20m Diego atira com muito perigo de cabeça após a cobrança de um pontapé de canto por parte de Gomes. Passados 5m Piojo en jogada individual sobre o lado esquerdo dribla e assiste Gomes que á entrada da área de pé esquerdo faz um grande golo, o segundo deste jogador e do Tondela.
Depois do segundo golo, os forasteiros tentam responder, mas apenas o conseguem através de lances um pouco confusos e elaborados, You Dabao remata cruzado com algum perigo para Bruno Sousa aos 35m. Até ao intervalo, mais uma perdida de Luís Miguel sozinho cabeceia para as mãos de M.Santos. Termina a primeira parte com um resultado bastante justo.
Na segunda parte, ao contrario do que era esperado, o Tondela continuou a ser dominador, o Mafra não conseguia criar perigo, ao contrario dos da casa que com Gomes e Tarzan pela direita criavam os dois jogadas de belo efeito e baralhando os adversários. Aos 50m estes dois jogadores trocam a bola entre si pela linha direita com Tarzan a atirar por cima com grande perigo, sendo que Gomes passados 5m e após uma bela jogada pela zona central atira para a defesa da tarde de Márcio Santos com os pés.
A equipa o Mafra só através de pontapé de canto voltou a criar algum perigo com Dabao a chegar tarde á assistência de João Paulo. Depois de algumas paragens para substituições e com os visitados a controlar o jogo, aos 70m, Tarzan cruza da direita, Luis Miguel amortece de peito e Piojo remata para grande defesa do guarda-redes.
Novamente aos 80m, o mesmo jogador. a finalizar uma jogada entre Gomes e Tarzan, com a bola a ser tirada quase na linha de baliza por um defensor adversário. A partir daqui o Tondela limitou-se a gerir o resultado até ao apito final.
Tratou-se de uma vitória sem contestação parecendo que poderia ter sido por margem superior. Palavra para o Mafra que hoje não esteve bem, ao contrario do Tondela que ofereceu aos seus adeptos um grande jogo.


Nota: Este relatório de jogo foi feito por um dos colaboradores do blog que por alguma razão não consegue aceder ao mesmo. A pedido dele disponibilizei-me em colocar no blog o relatório.

0 comentários:

Futebol Distrito de Viseu © 2008. Design by :Futebol Viseu Sponsored by: Futebol Viseu