segunda-feira, outubro 26, 2009

2ª Distrital: Roriz 1 - Moimenta do Dão 2


25 de Outubro de 2009
Campo Municipal da Cerca (Penalva do Castelo)

Cerca de 125 pessoas de Assistência




Em partida a contar para a 2ª jornada da 2ª Divisão Distrital, temporada 2009-10, defrontavam-se em Penalva do Castelo, no campo onde habitualmente joga a equipa do Roriz, que nesta partida defrontava a equipa do Moimenta do Dão, equipa do concelho de Mangualde. Defrontavam-se nesta partida, equipas que na 1ª jornada desta divisão obtiveram vitórias, da parte do Roriz, em Boassas, e da parte do Moimenta do Dão, ao Ceireiros.
Com uma assistência significativa para esta divisão, as equipas encaravam com certeza, este jogo para dar seguimento a vitória da jornada anterior.


G D C de Roriz alinhou com:
Henrique, Pedrito (Marco Gomes - 46 minutos), Zé Lúcio (c), Emanuel, Cláudio Pina; Fábio Gânes, Ricardo Amaral, Samuel; Vítor Pinto, Noita e Vicente (Pedro - 74 minutos).
Treinador: Sérgio Macário

Moimenta do Dão F C alinhou com:
Pedro Alves, Carlitos, Zeca, Bugarim, Messi (c); Mariano, Manú (Daniel - 76 minutos), Hélder Ferrão (Filipe Pereira - 60 minutos); Márcio Ribeiro, Tiago e Patrício (Chiquinho - 70 minutos).
Treinador: Carlos Martins


Equipa de Arbitragem:
Árbitro de Jogo
: Hélder Ferreira (A. F. Viseu)
Auxiliares: -

Golos: Ricardo Amaral (15 minutos) 1-0, Patricio (35 minutos) 1-1 e Mariano (90+2 minutos) 1-2.

Acção Disciplinar:
Cartões Amarelos - Claudio Pina (26 minutos), Zé Lúcio (36 minutos), Vicente (58 minutos), Samuel (70 minutos), Filipe Pereira (78 minutos), Fábio Ganês (84 minutos), Mariano (89 minutos) e Bugarim (90+5 minutos).
Cartões Vermelhos
- Chiquinho (72 minutos) directo.

Partida decidida nos descontos, em que a equipa do Moimenta do Dão levou a melhor sobre a equipa da casa, o Roriz, que não conseguiu contrariar um melhor e mais criativo futebol da equipa visitante, que desde cedo demonstrou mais ascendente na partida, na qual teve que virar um resultado que lhe era desfavorável aos 15 minutos, quando Ricardo Amaral, no 1º remate à baliza levado a cabo pela equipa do Roriz, faz um golo cheio de brilhantismo, com um remate de fora da área sem preparação que surpreendeu o guarda-redes da equipa do Moimenta do Dão. Com uma eficácia total, a equipa do Roriz, bem organizada em campo, demonstrou muitas dificuldades em criar lances ofensivos que pudessem pôr em perigo a baliza do Moimenta do Dão, que foi a equipa mais clarividência em campo e com um bom ritmo de jogo, teve aos 30 minutos uma boa situação para empatar, após um cabeceamento, em que Henrique, guarda-redes da equipa do Roriz, se opôs bem. Empate que se verificou aos 35 minutos, num livre directo, Patrício efectua a cobrança de forma irrepreensível para o fundo das redes do Roriz.


Na 2ª parte o jogo ficou mais equilibrado, mas disputado muito no meio campo, fazendo com que as oportunidades e remates à baliza escasseassem, com um jogo demasiado quezilento, a que foi exemplo um cartão vermelho directo para Chiquinho do Moimenta do Dão, por suposta agressão a um adversário.
Quando já quase se esperava pelo final da partida, surge o golo da vitória do Moimenta do Dão, passavam já 2 minutos depois dos 90 regulamentares, de bola parada, a bola é cruzada para o interior da grande área defensiva do Roriz, onde vai aparecer Mariano, a ser mais lesto que a defensiva do Roriz, aproveitando um ressalto, para encostar para o fundo da baliza.
Assim terminava a partida, depois de 5 minutos de compensação, com uma vitória que se pode considerar justa, pelo computo geral da partida, da equipa forasteira, o Moimenta do Dão, que pelo que demonstrou, poderá ser uma forte candidata à subida de divisão.
O trabalho da equipa de arbitragem, chefiada por Hélder Ferreira, num jogo nem sempre fácil de dirigir, com um trabalho negativo e irregular, prejudicando ambas as equipas.

[CinZa]

0 comentários:

Futebol Distrito de Viseu © 2008. Design by :Futebol Viseu Sponsored by: Futebol Viseu