terça-feira, outubro 27, 2009

1ª NOrte: F. Aves 2 Castro Daire 0


25 de Outubro de 2009
Estádio Montragão em Ferreira de Aves
Assistência: Cerca de 100 pessoas

Talvez o encontro mais aguardado da 1ª divisão distrital, zona norte, frente a frente duas equipas que esperam estar nos lugares de subida no final do campeonato.
Ferreira de Aves a jogar em casa, e depois de uma derrota no 1º jogo do campeonato a receber o Castro Daire.
Castrenses por sua vez começaram bem o campeonato, mas, problemas com a equipa técnica que se demitiu no dia 22-10-2009 vinham para este importante encontro "sem" treinador, assumiu esse papel Fernando "Matança".

Ferreira de Aves: Micael Pessoa, André Rebelo, Carlos Gomes, Nuno Moreira, Nuno Aparício, Paulo Ferreira, José Rodrigues, António Rodrigues, Simão Duarte, Mário Santos, André Ferreira


Suplentes: Tiago Correia, Nuno Oliveira, Dany Martins, Miguel Varela, André Fernandes, Alexandre Santos

Treinador: Mário Aguiar


A.D.Castro Daire: Marco "Chuteiras", Nélson Gomes, Bruno Lopes, Paulo "Chorra", Telmo Fernandes, David Pereira, Rui "Courinha", Marcelino, Márcio Ribeiro, Rui Pereira, Márcio Santos

Suplentes: João Pedro, Marte, Ailton,Tiago Pinto, Filipe Fonte, Telmo Rodrigues, Sérgio Pereira

Treinador interino: Fernando Matança

Entrou muito bem no encontro a equipa forasteira, que criou situações de relativo perigo nos primeiros 20 minutos do encontro com Márcio Ribeiro a desiquilibrar e chegar a linha de fundo mas os atacantes Castrenses a não conseguirem dar o melhor seguimento aos lances.
Aos 22 Minutos surgiu o 1º e único caso do jogo, na sequência de um canto, bruno Lopes remata com um jogador do Ferreira de Aves a cortar o lance com os braços, o árbitro, tapado no lance pelos muitos jogadores na área ainda pergunta ao seu assistente, que, de frente para o lance diz que nada se passou de anormal.
A partir destes primeiros 25 minutos a equipa da casa equilibra o encontro, passa a realizar boas jogadas, lancamentos nas costas dos adversários aproveitando os alas muito rápidos, que por inúmeras ocasiões ganharam a linha de fundo e cruzaram com perigo, não sendo de estranhar o golo, um mau alívio de rui "courinha" a colocar a bola em zona perigosa, recuperação de bola dos da casa que em 3 toques deixam a bola em posição previligiada para o seu avançado que não falhou, estava feito o 1º do encontro.
A partir do golo a equipa Castrense foi muito abaixo, dando muito espaço aos da casa que criaram algum perigo, mas sem marcar mais nenhum golo até ao intervalo.
O início do segundo tempo foi idêntico ao inicio do jogo, entrou melhor o Castro Daire que pretendia chegar á igualdade, logo nos primeiros minutos, Márcio Ribeiro tem uma boa iniciativa individual, isolado na cara do guarda redes remata para uma excelente defesa de Micael Pessoa, Castro Daire lutava nesta fase de igual para igual, mas, num alívio dos Homens da casa, resultou de um contra ataque, muita passividade da defensiva Castrense, e os dois homens da casa no meio de 4 defesas a conseguirem fazer uma boa tabela terminando com um excelente remate para mais um golo.
Fernando Matança tentou reagir do banco dos Castrenses, retirou Marcelino e David e entraram dois avançados, Filipe Fonte e Telmito.
O jogo continuou a ser muito disputado sem grandes ocasiões de perigo, O Castro Daire procurava marcar mas por alguma falta de sorte, outras vezes ineficásia, e também devido ao excelente jogo que estava a fazer o Ferreira de Aves não conseguiu o seu objectivo, a equipa da casa em contra ataque nos minutos finais podia ter ampliado a vantagem em mais 2 ocasiões.
Pode-se dizer que vençeu a equipa que melhor soube aproveitar os erros do adversário, mas também a equipa que melhor futebol jogou durante os 90 minutos.

Melhor jogador em Campo: Qualquer um dos homens de Ferreira de Aves, o espírito de entreajuda que tiveram durante o jogo foi fantástico.


0 comentários:

Futebol Distrito de Viseu © 2008. Design by :Futebol Viseu Sponsored by: Futebol Viseu