segunda-feira, outubro 26, 2009

3ªC: Cinfães 3 Milheiroense 2

Milheiroense foi adversário digno

Cinfães regressa aos triunfos

Num jogo aguardado por alguma expectativa para saber quais eram as hipotéticas mossas que o jogo da Taça de Portugal tinha deixado ao CD Cinfães, entraram melhor os visitantes que aos 2 minutos podiam ter aberto o marcador quando Quim Pedro finalizou da pior maneira uma boa jogada do seu companheiro, atirando por cima da barra de Ricardo.

O CD Cinfães foi equilibrando a partida e teve ascendente no jogo que estava a espaços um pouco lento, com transições defesa ataque a terem ainda de ser melhoradas. Mas as melhores ocasiões surgiram sempre do lado dos visitados que aos 33 minutos chegaram ao golo através da marcação de um livre directo de Hélder Calvino. Remate forte e colocado não dando hipóteses de defesa a Armando. Com melhores jogadas de ataque não foi de estranhar que os Cinfanenses voltassem a marcar, num lance bem finalizado por Biscoito através de um pontapé de bicicleta à entrada da pequena área do Milheiroense. Armando ainda consegue tocar na bola mas esta encaminhou-se para o fundo da baliza.

O treinador do Milheiroense a perder ao intervalo lança dois jogadores para a frente de ataque para a2ª metade. Teve os seus frutos, já que aos 53 minutos Carlos Daniel numa excelente diagonal consegue entrar na área e bater Ricardo com um remate forte e a bola a entrar junto ao poste direito do guardião do Cinfães. Moralizados com este golo a equipa visitante acreditou no empate e na intranquilidade evidenciada pela defesa contrária. Numa dessas desatenções surge Quim Pedro a amortecer a bola para o 2º poste onde aparece Brandão a empurrar o esférico para o fundo da baliza.

A perder o Cinfães volta a pegar no jogo e volvidos poucos minutos, Hélder Calvino abriu o livro e marca um golo de bandeira de fazer levantar o Municipal Prof. Cerveira Pinto. Remate intencional, fora da área com a bola a descrever uma trajectória curvilínea e a entrar na baliza do guarda-redes Armando. Com este golo a equipa do Milheiroense tentou responder com lances de bola bombeada para a área mas sem resultados práticos. As melhores chances de golo surgiram por Nando aos 82 minutos e por Miki já em cima do minuto 93.

Bom trabalho do trio de arbitragem que viajou do distrito do Porto.

Ficha de Jogo:

C.D. Cinfães – 3
Ricardo, Zé Manel, Rogério (cap.), Armando Pinto, Biscoito, Hélder Calvino Beaud, Miki e João Pedro, Nando e Nakata
Substituições: Zé Manel por Filipe Carvalho (66´), Biscoito por Fabrício (72´) e Nando por Pisco (82´)
Suplentes não utilizados: Padeiro, Manuel Vieira, Nuno e Serra
Treinador: Vítor Moreira

G.D. Milheiroense – 2
Armando, Brandão, Rui Silva, Rui Jorge, Tiago Ribeiro, Capela, Rui Pinho (cap.), Castro, Quim Pedro, Zé Paulo e Machadinho
Substituições: Castro por Carlos Daniel (intervalo), Machadinho por Miguel Ângelo (intervalo) e Brandão por Amílcar (71´)
Suplentes não utilizados: João, Tiago, Ivo e Luís Pedro
Treinador: Carlos Santos

Estádio Municipal Prof. Cerveira Pinto, Cinfães
Cerca de 300 espectadores
Árbitro: Luís Moreira (CA AF Porto)
Auxiliares: Manuel Marques e André Fernandes
Ao intervalo: 2-0
Resultado Final: 3-2
Marcadores: Hélder Calviño (33´e 68´), Biscoito (37´), Carlos Daniel (53´) e Brandão (61´)
Acção Disciplinar: Cartões Amarelos para Rui Pinho (9´), Biscoito (39´), Zé Paulo (45´), Brandão (68´), Filipe Carvalho (78´) e Armando Pinto (82´)

[Serpa Pinto]

0 comentários:

Futebol Distrito de Viseu © 2008. Design by :Futebol Viseu Sponsored by: Futebol Viseu