quarta-feira, outubro 21, 2009

Divisão de Honra : Sátão 2 - Lamelas 1

HÁ MALES QUE NÃO VÊEM POR BEM !


Sátão
Tó Lopes , Tó Almeida , Élio , Chico ( cap. ) , Gil , Paulinho , Moura , Pedro , Nuno César , Deodato , Gexson
Substituições : Pina por Paulinho ( 74 ´) ; Bento por Gexson ( 81 ´) ; Faro por Nuno César ( 90 ´)
Suplentes não utilizados : Luis Filipe , Helder , Branco , Michael
Treinador : Xano



Lamelas
Baia , Vitor Sul , Celso , Luis , Marcel , P.J. ( cap. ) , Zé Gancha , João Pedro , Hugo , Toni , Fábio
Substituições : Zenga por Fábio ( 55 ´) ; Marco por P.J. ( 65 ´) ; Artur por Zé Gancha ( 78 ´)
Suplentes não utilizados : David , Nuno , Vitor , Ventura
Treinador : Toni


Polémica a mais num jogo morno em que os visitantes não mereciam perder !

Este era um dos encontros da jornada . Muita capacidade ofensiva e o primeiro lugar dos visitantes , poderiam ser tónico para este embate com uma equipa com plantel de divisão nacional . Mas a crónica começa com um toque de estranheza . Faltavam 20 minutos para o inicio da partida e do trio de arbitragem , noticias nenhumas . Acabou por chegar logo a seguir , para se perceber , com surpresa de ambas as formações que não era o juiz designado no sorteio mas um outro . A justificação seria a lesão de Nuno Ventura . Competiria aos dirigentes da Associação ligados á arbitragem , avisar com alguma antecedencia quem organizava o jogo ? E porquê tanto atraso na chegada ao estádio ? Serão questões a ser respondidas pelos mesmos referidos acima . E perguntariam o porque de começar assim e não passando logo ao sumo deste desporto ? Revelou-se polémico demais o juiz da partida . Mas já lá iremos .
O encontro começou morno na primeira meia hora . Equilibrio a meio campo e sem oportunidades sequer flagrantes . A partir daí , nota-se algum ascendente da equipa visitante . A trocar melhor a bola , principalmente pelas alas ofensivas , conseguiu criar , pelo menos por 2 vezes , bastante perigo na grande área adversária . Esteve sempre atento o guardião da casa . Chegamos ao intervalo com um empate que se ajustava , mas com sinal mais para os de fora .

Esperavamos mais e melhor , nós os que assitiamos na bancada . E deve dizer-se que mais houve . Melhor é que já não sei se terá sido . Logo no 1 ´quase marca P.J. m mas o remate sai enrolado . Aos 5 ´primeira grande penalidade . E por muito que se possam queixar os de azul , na sequencia rápida da jogada , ficou , claramente , a sensação de grande penalidade . Inaugura o marcador o Sátão . Entre os 6 ´ e os 15 ´carrega o Lamelas . Primeiro João pedro , nas costas da defesa isolado , a permitir grande defesa de Tó Lopes e depois , grande penalidade , para os visitantes . Isolado , P.J. é tocado na pequena área , e terá ficado por mostrar a cartolina de outra cor que não a amarela . Empate em golo marcado por Marcel , a conseguir manter a sua veia goleadora do inicio desta época . Aoas 15 ´minuto , jogada confusa na área , Baia é carregado na pequena área , ressalto de bola e remate á queima roupa de um jogador do Sátão . A bola embate na mão de Celso e o árbitro auxiliar assinala grande penalidade . Muitas dúvidas neste lance . Mas o que valeu foi mais um golo de Nuno César e a expulsão de Celso por duplo amarelo . Passavam para a frente os de verde e ficavam a jogar com mais um homem . O treinador dos visitantes é convidado a sair do terreno de jogo . A partir daqui carregam os de verde . Criam duas grandes oportunidades mas corresponde Baia com duas excelentes defesas . Ao minuto 31 ´numa grande penalidade tão infantil como justa , Luis é expulso . Quarta grande penalidade . Desta vez opõe-se bem Baia . A jogar com 9 jogadores pouco mais poderia fazer o Lamelas . O Sátão controla o jogo , domina e deixa que o mesmo se desenrole atá ao fim sem grandes sobressaltos . Única excepção foi a ultima jogada do encontro com Artur a aparecer nas costas da defesa da casa mas a cabecear mal .
Este foi um resultado feliz para os da casa que não terão culpa das infracções na área de rigor , cometidas pelos visitantes . Mereceria o empate o Lamelas , pelo futebol que praticou . A figura da partida foi , sem dúvida , o árbitro . Pela negativa . Cartões a mais para um jogo normal . Dualidade de critérios . Faltas assinaladas de forma incoerente , como por exemplo aquela ao minuto 52 ´em que a infracção acontece no meio campo , a bola sobra para um jogador do Sátão que vai até á área , remata com muito perigo e , depois da bola ter saido , o juiz manda marcar a falta inicial . Incredulidade geral e 5 cartolinas amarelas no mesmo minuto . 4 para os de fora e 1 para os da casa . Mau demais . Até para mim que não gosto , normalmente , de falar de arbitragens .Fica também justificado o titulo inicial desta crónica .


Estádio :Municipal da Premoreira
Espectadores : Cerca de 100
Árbitro : Duarte Pinheiro
Árbitros Auxiliares : Carlos Pereira e Luis Coimbra
Cartões Amarelos : Gil ( 15 ´) ; Luis ( 18 ´) ; Zé Gancha , Celso , Élio , Baia , Toni ( 52 ´) ; Deodato ( 57 ´) ; Vitor Sul ( 59 ´) ; Celso ( 60 ´) ; Chico ( 65 ´) ; Luis ( 76 ´)
Cartões Vermelhos : Celso ( 60 ´) ; Luis ( 76 ´)
Melhores em campo : Sátão : Paulinho /// Lamelas : Marcel

0 comentários:

Futebol Distrito de Viseu © 2008. Design by :Futebol Viseu Sponsored by: Futebol Viseu