quarta-feira, outubro 28, 2009

Divisão de Honra : Lamelas 1 - Santacombadense 1

A CRÓNICA DE SALOMÃO OU COMO TRANSFORMAR O BOM EM SEM SAL !


Lamelas
Baia , Vitor Sul , Marco , Marcel , Zenga , P.J. , Zé Gancha , Hugo , Toni , Vitor ( cap . ) , Artur
Substituições : Angelo por Zenga ( 62 ´) ; Fábio por Artur ( 70 ´) Nuno por P.J. ( 82 ´)
Suplentes não utilizados : David , Ventura
Treinador : Toni



Santacombadense
André , Wilson , Carlitos , Jackson , Mota , Bruno , Kiko ( cap. ) , Roberto , Élio , Baresi , Barca
Substituições : Steven e Serralheiro por Élio e Mota ( 46 ´) ; João OLiveira por Steven ( 58 ´)
Suplentes não utilizados : Jambé , Brinca , Daniel
Treinador : José Branquinho



Empate com sabor amargo para os da casa que procuraram sempre mais !
O encontro previa dificuldades para os forasteiros . Dificilmente conseguem ganhar neste campo . E isso ficou comprovado nesta primeira etapa . Entra melhor o Lamelas , perante uns visitantes mais na expectativa . Tentando sempre não ser apanhados em contramão e procurando controlar as operações a meio campo e evitar assim as saidas rápidas para o ataque dos de azul . Mas elas existiram . Aos 19 ´, 22 ´e 24 ´só André evita o pior para os de preto . Principalmente fazendo uso das suas velozes alas , criava perigo , com mais frequencia , a equipa de Toni . Os de fora , só de bola parada , conseguiam criar algum perigo . E Jackson em duas ocasiões esteve perto de facturar . Mas o corolário da maior busca atacante dos da casa , teve o seu auge aos 34´, num cruzamento perfeito de Zé Gancha , a que correspondeu P.J. , com uma bela cabeçada e golo . Era merecido por esta altura . Mas , ainda antes do apito final para intervalo , quando já cheirava a segunda etapa , eis que o juiz da partida e a arte de Barca entram em acção . O primeiro pela negativa ao considerar faltoso um corte limpo , em movimentação vertical de Toni . Infração muito perto da linha de área e em posição quase frontal . Alheio e sem qualquer culpa no cartório , Barca factura de forma perfeita . Empate injusto para o futebol praticado pelos da casa mas justo para o aproveitamento dos visitantes .


A segunda parte foi mais recheada de casos do que de futebol de nivel . Senão vejamos . O treinador visitante realiza duas substituições ao intervalo . Uma delas , Steven , saiu pouco depois de ter entrado por lesão . Aos 47 ´Marcel , já perto da área , pela esquerda é rasteirado , mas ve a infracção tranformar-se numa cartolina amarela para si . Aos 16 ´, e perante a incredulidade geral , Zenga recebe , já na área e sózinho a bola , de costas para a baliza e , quando se tenta virar , é , literalmente agarrado por André , em duas ocasiões seguidas . Impedido de jogar a bola e de poder rematar á baliza . André consegue cortar , depois , a bola . E o senhor árbitro o que fez ? Nada . Aos 22 ´Marcel envia a bola á barra depois de bela jogada individual . Pelo meio , e tentanto controlar somente o jogo e , possivelmente , jogar no erro do adversário , a experiente equipa do Santacombadense , ainda ameaçou , em duas ocasiões , a baliza de Baia . Aos 17 ´por Jakson e aos 35 ´, através de Bruno . Desta segunda parte , salientam-se ainda os cartões amarelos mostrados . Quatro , num total de seis no jogo . Num encontro até agradável de seguir , sem violencia e , mesmo aguerrido aqui e ali , sem casos de virilidade excessiva . Termina a partida com um empate mais feliz para os de fora e ingrato para os da casa porque sempre a equipa que mais procurou .
O árbitro da partida , o senhor Carlos Pires , teve uma actuação desatrada . Dualidade de critérios na amostragem de cartões . Faltas por assinalar e outras assinaladas a destempo . Um grande penalidade clara por marcar . Pareceu , a certa altura até , um pouco como Salomão , querer dividir o mal pelas aldeias , e deixar que o empate , fosse o resultado final . Esta foi uma daquelas arbitragens que , a quem acompanha habitualmente jogos de futebol , conseguiu enervar todos os elementos do jogo : jogadores , treinadores e público . Para esquecer e melhorar , certamente .


Campo : Padre José Tavares
Espectadores : Cerca de 150
Árbitro : Carlos Pires
Árbitros Auxiliares : Ricardo Duarte e Pedro Rodrigues
Cartões Amarelos : Hugo ( 40 ´) ; Toni ( 41 ´);Marcel ( 47 ´) ; João Oliveira ( 69 ´) ; Jakson ( 79 ´) ; Angelo ( 90 ´)
Melhores em campo : Lamelas : Zé Gancha /// Santacombadense : André

0 comentários:

Futebol Distrito de Viseu © 2008. Design by :Futebol Viseu Sponsored by: Futebol Viseu