segunda-feira, outubro 19, 2009

Taça: Cinfães 1 Pescadores 1(1-3 gp)

Pouca sorte nas grandes penalidades

Cinfães dominador não chegou


Jogo aberto e com algumas oportunidades de golo para os da casa foi o que se passou nos minutos iniciais do jogo entre o Cinfães e a equipa do Pescadores da Costa da Caparica.

Com uma forte entrada e com rapidez de movimentos na frente de ataque o Cinfães podia e devia ter resolvido esta eliminatória a seu favor, mas o desperdício de algumas chances levou a que o jogo não tivesse golos na 1ª metade. Apenas um lance teve a equipa forasteira quando Tozé chegou atrasado a um canto e depois num remate que saiu por cima da baliza de Ricardo.


A 2ª parte começou novamente com pendor ofensivo do Cinfães mas foi a equipa visitante a marcar numa falha da defesa do Cinfães. Alguma atrapalhação no eixo defensivo dos azuis e brancos que Tozé aproveitou para carimbar o 1º golo do jogo. Mesmo com este golo a equipa do Cinfães não baixou os braços e foi atrás do prejuízo e viria a ser recompensada através do golo de Biscoito que combinara da melhor maneira com o inconformado Nando.

A partir deste lance acreditou-se em Cinfães na reviravolta do marcador que só não aconteceu por mera infelicidade dos seus atacantes e pela meritória defesa do Pescadores que esteve sempre muito segura com o guardião Nuno Madureira a ser um autêntico esteio desta equipa da margem sul do Tejo.

No prolongamento assistiu-se a um futebol mais directo na procura do golo e com o meio-campo das respectivas equipas a revelar já algumas falhas em acompanhar os lances de ataque. Bolas directas para a área por parte do Cinfães e contra-ataques venenosos dos visitantes foram a grande tónica das duas partes do prolongamento. De destacar um lance aos 104 minutos por Fabrício do Cinfães que teve tudo para matar o jogo e a frescura física do conjunto do Sul do País que foi chegando para controlar as investidas do Cinfães.

Na lotaria das grandes penalidades a equipa do Cinfães até começou bem a marcar mas depois falhou 3 penaltys permitindo que o adversário festejasse a passagem à IV Eliminatória com apenas 3 remates certeiros.

Uma tarde de futebol aceitável em Cinfães com a equipa visitante a ser feliz num jogo com alguns erros do árbitro que viajou do distrito de Aveiro.

Ficha de Jogo:
C.D. Cinfães – 1 (1)
Ricardo, Maia, Armando Pinto, João Pedro, Vilaça, Rogério (cap.), Beaud, Hélder Calvino, Nando, Miki e Biscoito
Substituições: Nakata por Maia (intervalo), Fabrício por Hélder Calvino (65´) e Serra por Biscoito (79´)
Suplentes não utilizados: Padeiro, Zé Manel, Pisco e Filipe Carvalho
Treinador: Vítor Moreira

G.D. Pescadores da Costa da Caparica – 1 (3)
Nuno Madureira, Ricardo Aires, Paulo Pina, Adérito, Miguel Silva, Mário Jorge, Tiago Cerqueira, Tozé, Luís Costa, Ricardo Dinis e D’Jão
Substituições: Paulo Bolonha por Tiago Cerqueira (65´), Carlos Correia por Ricardo Dinis (78´) e Sérgio Oliveira por Luís Costa (98´)
Suplentes não utilizados: Gonçalo, Frederico Esguedelhado, Paulo Costa e Mário Rui
Treinador: Élio Santos

Estádio Municipal Prof. Cerveira Pinto, Cinfães
Cerca de 500 espectadores
Árbitro: Daniel Cardoso (CA AF Aveiro)
Auxiliares: Bessa Silva e Nélson Cardoso
Ao intervalo: 0-0
Resultado Final: 1-1 (1-3 nas grandes penalidades)
Marcadores: Tozé (57´) e Biscoito (75´)

Acção Disciplinar: Cartões Amarelos para Miki (16´), Miguel Silva (27´), Mário Jorge (33´), Nando (44´), Sérgio Oliveira (110´), João Pedro (116´), D’Jão (118´) e Armando Pinto (120´)

Marcadores das Grandes Penalidades:
CD Cinfães – Beaud
GD Pesc. Costa da Caparica: D’Jão, Tozé e Paulo Bolonha.

[Serpa Pinto]

0 comentários:

Futebol Distrito de Viseu © 2008. Design by :Futebol Viseu Sponsored by: Futebol Viseu