domingo, outubro 18, 2009

Taça: Tondela 1 - Oliveirense 2

Estádio João Cardoso em Tondela.
Relvado em boas condições, com cerca de 500 espectadores a assistir à partida.
Árbitro, Duarte Gomes de Lisboa.

Jogo da 3ª eliminatória da Taça de Portugal. frente a frente o Clube Desportivo de Tondela e a União Desportiva Oliveirense da Liga Vitalis.

Tondela- Bruno Sousa, Tarzan, Carlos André, Diego e Luis Carvalho; Xico (cap.) Penela, Gomes e Ricardo; Piojo e Jefferson.
Suplentes- Armando, João Antunes, Espanhol, Nuno Pedro, Vitor Borges, Ruca e Luis Miguel.
Treinador- António Jesus.

Era esperado um jogo de extrema dificuldade para a equipa da casa mas na taça existe sempre aquela esperança e por vezes as equipas de escalões inferiores superiorizam-se aos seus opositores.
Neste caso em grande parte do encontro foi o que se verificou, sendo que o Tondela pode queixar-se da falta de eficácia e de sorte. Soube a pouco aos adeptos que deram por bem empregue o tempo dispendido nesta tarde.

Os visitados entram bem no jogo. não acusando a pressão de defrontar uma equipa teoricamente superior e Gomes logo aos 3m remata com perigo para a baliza forasteira após uma jogada pela direita do ataque.
Ambas as equipas estavam a estudar-se quando aos 12m surge o primeiro golo da Oliveirense. Após a cobrança de um pontapé de canto o jogador do Tondela Diego, introduz a bola na própria baliza na tentativa de aliviar a bola de cabeça. Os visitados não baixam os braços e tentam responder imediatamente, Tarzan pela direita cruza para a pequena área, sendo um defesa a tirar a bola para canto in-extremis dos pés de Jefferson. Aos 18m Gomes cruza novamente para a área com alguma confusão á mistura a bola é aliviada quase na linha de baliza por um defesa contrario.
O Tondela nesta fase tentava ir atrás do prejuizo, atacando, com a Oliveirense na espectativa.
A meio da segunda parte chega a segunda situação de perigo para os forasteiros com Chico Silva na cobrança de um pontapé de canto directo permite a Bruno Sousa uma boa defesa.
Na resposta o Tondela ataca com muito perigo, Ricardo isola Jefferson e este na cara do guarda-redes remata cruzado e ao lado da baliza.
Os da casa continuam a carregar e Gomes por duas vezes remata com muito perigo á baliza, 35 e 38m. Aos 40m a Oliveirense faz o 3º remate mas sem nenhum perigo para a baliza de Bruno Sousa. Ainda antes do intervalo, mais uma grande jogada do Tondela por intermédio de Tarzan que entra na área, remata para grande defesa do guarda-redes.
Na segunda parte os forasteiros vieram com uma toada de espectativa, fazendo passar o tempo a seu favor, os visitados tentavam a todo custo contrariar essa estratégia mas paraciam não jogar como na primeira parte. De qualquer das formas, Jefferson aos 50m remata cruzado de fora da área com perigo após um alívio da defesa da Oliveirense. tentavam os homens da casa atacar e criar perigo, mas a equipa forasteira ia fazendo passar o tempo, pois com jogadores experientes e que já actuaram na 1º divisão (Pascal, Sérgio Silva, Chico Silva, Cícero, Tó Ferreira etc) conseguiam ir atingindo os seus objectivos. 50m Cícero remata cruzado de fora da área com a bola a ser encaixada por Bruno. Aos 55m minutos sai Tarzan e Jefferson e entram Luis Miguel e Vitor Borges. Aqui o treinador Jesus mostrou que queria a todo custo chegar ao empate, perder seria o fim da taça.
Seria a Oliveirense a fazer o segundo golo por Cícero a encostar num cruzamento de Magano pois Tarzan já não estava em jogo.
Aqui os da casa acusaram o golo não entrando mais no jogo, até que 15m depois numa jogada de ensistência pela linha de fundo e uma perda de bola do guarda-redes, este comete falta para grande penalidade, na cobrança Piojo não perdoa e reduz 1-2.
A partir deste momento o Tondela renasçe, com o endiabrado Gomes a tentar levar a equipa para a frente e a rematar por mais duas vezes seguidas com muito perigo com a bola quase a entrar. Os da casa ainda acreditavam e aos 38m reclama-se uma grande penalidade. trata-se de uma jogada muito duvidosa, o jogador forasteiro corta a bola dentro da área e acerta em cheio no pé de Luis Miguel. Resta saber onde tocou primeiro. Novamente o Tondela carregava e antes de terminar, foi Ricardo a atirar cruzado com a bola a razar o vértice superior da baliza, após uma boa jogada de ataque entre Vitor Borges e Luis Miguel.
O jogo chega ao fim com um sabor amargo para os adeptos Tondelenses pois para o que foi praticado pela sua equipa, outro resultado melhor seria muito merecido.
Arbitragem em bom nível do Sr. Duarte Gomes.

0 comentários:

Futebol Distrito de Viseu © 2008. Design by :Futebol Viseu Sponsored by: Futebol Viseu