Tondela mantêm liderança com triunfo justo sobre o Pombal!! Tondelenses demonstraram mais argumentos para conquistar os três pontos na partida!!
Em desafio que contava para a 5ª jornada da 2ª Divisão Nacional - Zona Centro 2010-2011, a equipa tondelense deslocou-se à cidade de Pombal, distrito de Leiria, para defrontar o Sporting Clube de Pombal. O Tondela entrava para esta jornada na liderança com 9 pontos enquanto o Pombal contava com 6 pontos conquistados.
Sporting Clube de Pombal alinhou com:
99 Nuno Viseu
3 Micas
4 Toni Neves
5 Vinicius
6 Ascenso
7 Alex
8 Cléber > 9 Ricardo Silva (79 minutos)
10 João Pinto (c) > 11 Stefane (61 minutos)
16 Gabriel
17 Fábio Santos
22 Wilson
Suplentes Não Utilizados:
24 Vítor Nogueira; 14 Pitéu; 15 Delfino; 20 Rodrigo Lamardo e 21 Ricardo Fernandes
Treinador: Fernando Mateus
Clube Deportivo de Tondela alinhou com:
22 Rui Marcos
3 Luís Carvalho
4 Diego
5 Jorge Rodrigues
7 Gomes (c) > 6 Emiliano Te (86 minutos)
9 Piojo > 11 Aguinaldo (67 minutos)
10 Márcio Sousa
14 Fernando Ferreira
15 Luís Miguel > 24 Paulo Ferreira (67 minutos)
19 Vítor Pereira
20 Tomé
Síuplentes Não Utilizados:
1 Nuno Ricardo; 2 Alain Pilar; 21 João Pedro e 25 Bruno Parente
Treinador: Filipe Moreira
Equipa de Arbitragem:
Árbitro de Jogo: Pedro Maia (A. F. Porto)
Auxiliares: Ludovico Franco e Nuno Soares
Golos:
0-1 Márcio Sousa (74 minutos)
0-2 Gomes (85 minutos)
Acção Disciplinar:
Cartões Amarelos - Cléber (26 minutos); Ascenso (38 minutos); Jorge Rodrigues (42 minutos); Alex (44 minutos); Gabriel (55 minutos); João Pinto (56 minutos); Gomes (57 minutos); Micas (57 minutos e 72 minutos); Wilson (61 minutos); Stefane (66 minutos); Fernando Ferreira (78 minutos) e Aguinaldo (84 minutos).
Cartões Vermelhos - por acumulação de amarelos a Micas (72 minutos).
No dia, em que comemorava o seu 88º aniversário, brindando os seus adeptos com entrada livre para assistir ao encontro, o Sporting Clube de Pombal perdeu com o Clube Desportivo de Tondela, que neste encontro defendia a liderança à entrada para a jornada, por duas bolas sem resposta.
Refira-se que foi um importante e não menos justo triunfo, do conjunto orientado por Filipe Moreira, que demonstrou mais argumentos do que o conjunto orientado por Fernando Mateus, que assim, conferem legitimas hipóteses de discutir o 1º lugar até ao final da fase regular.
Depois de uma primeira parte sem grandes ocasiões de golo em ambas as balizas, mas demonstrando uma boa dinâmica de jogo, a tónica de jogo mudou para a segunda parte, onde aí, os visitantes mostraram mais argumentos para sair do encontro com os 3 pontos conquistados.
O Tondela, mais intencional nas suas movimentações, beneficiou de uma grande penalidade à passagem do minuto 72, convertida com êxito por Márcio Sousa e ainda da respectiva superioridade numérica, depois de Micas ter visto o 2º amarelo na partida e a consequente ordem de expulsão.
O Pombal, proporcionando um futebol muito aguerrido, ainda tentou contrariar a ordem do marcador, mas iria ser novamente o Desportivo de Tondela a alterar o marcador. E diga-se, que golo! Gomes, peso e medida, consegue um excelente remate de longa distância, que só parou no fundo da baliza do Sporting de Pombal.
Estava feito o resultado final do encontro, com o Tondela a gerir bem o tempo, até ao apito final dado pelo arbitro da partida.
Arbitragem regular e corajosa, apesar de alguns lances discutíveis.
[CinZa]
Vídeo com lance do encontro: