segunda-feira, outubro 11, 2010

C. Sal: Esclarecimento

No sentido de esclarecermos o que se passou no C. Sal contactámos Micael Almeida, anterior responsável pela equipa sénior do C. Sal.

Bom sobre o assunto que vos levou a contactar-me, tenho de aqui dizer que é duma enorme deselegância e ingratidão aquilo que me fizeram, os antigos colegas de direcção e actual presidente! Todos sem excepção! Não vou aprofundar muito o caso, porque não quero lavar roupa muito suja, mas adianto que me sinto muito magoado pelo acontecido!
O futebol sénior sempre foi o mal amado de alguns dos actuais dirigentes, Sr. Tozé Pimpão, Sr. Hortêncio, Sr. David, falando dos principais, agora com os reforços do Sr. António Mota e do actual Presidente Sr. Gonçalo Abrantes, que me afirmou cara na cara, que os seniores não lhe diz nada e que não quer perder tempo com isso. Até à época passada eu tinha o apoio do anterior e falecido presidente, Sr Vítor Abrantes, e do tesoureiro Sr Armando Bessa, com o desaparecimento do primeiro e da desistência do segundo, depois de mais uma deselegância dos atrás referidos em relação a este, fiquei isolado no corpo directivo. Passei a ser um alvo fácil a abater, que se acentuou ainda mais com a minha ida para Lisboa, por motivos profissionais (encontro-me a trabalhar num Clube da Distrital de Lisboa, UA Povoense). O pior nisto tudo é que fui convidado a permanecer na direcção do Clube por estas mesmas pessoas, quando eu achava que não tinha condições para ficar, alegando que o Clube precisava de mim. Passado mês e meio e depois de muito trabalho feito, prejudicando a minha vida pessoal e profissional, com o plantel e equipa técnica definidos, já não sou necessário, sou um foco de instabilidade e conflitos!
Mas eu assumo aqui que defendi ao máximo o grupo e todos os compromissos estabelecidos, sempre! O que deixou muita gente incomodada! Os pormenores não vou divulga-los, porque como disse no inicio, não quero lavar roupa suja em praça pública.
Deixo o CF Carregal do Sal com muita mágoa, mas com trabalho feito. Assumindo uma redução drástica no orçamento da equipa sénior, cerca de mil euros/mês em relação à época anterior, eu não me fiquei por aqui, a redução é agora de 1350 eur/mês. Se a equipa é mais ou menos competitiva, só o futuro o dirá. Eu acredito piamente que se forem dadas as condições necessárias ao grupo, e que não estão a fazer até agora, e eles(atletas) tiverem a vontade e humildade de aprender, vão surpreender muita gente. E eu, quer queiram quer não, serei o máximo responsável pelas boas e más conquistas deste grupo nesta época, se forem cumpridos os pressupostos atrás referidos. Na época passada construímos um grupo fantástico, a todos os níveis, na anterior conseguimos uma manutenção que quase ninguém acreditava. Já este ano tivemos a presença do Sr. Reinaldo Teles na inauguração do relvado sintético, onde tive contribuição persistente para que se concretiza-se, 150 peças de vestuário vindas directamente do FCP, oferta que surgiu na sequência dessa visita, porta aberta para os mais novos irem conhecer o centro de treinos do Olival (FCP) e jogar/treinar com o colegas do FCP, tudo isto, não esqueço, com o grande contributo do meu amigo Jorge Alexandre. Ainda bastante recente, a visita do escalão de iniciados e escolas, para jogos particulares, ao Sporting CP, também com o meu directo contributo. Isto para falar só dos mais sonantes. Mas aqui nestes eventos, muitos andavam de sorriso largo e orgulhoso, à procura dos "flashes". Enfim, numa palavra, descrevo o meu sentimento, InGRATIDÂO.
Quanto ao futuro, se está em risco o futebol sénior ou não, sinceramente a vontade dos actuais dirigentes .... Mas eu acredito que ainda exista um pingo de dignidade nestas pessoas e que pensem que têm um grupo (a maior parte) de sócios por quem devem ter respeito, pois são nestes que devem pensar e não nas suas ambições pessoais!
Finalizo este meu esclarecimento, agradecendo desde já a oportunidade concedida, desejando votos de muita felicidade ao Clube, seus dirigentes, treinadores, massagista e sobretudo aos jogadores pois eles são o sangue que faz viver qualquer Clube desportivo (existe muita gente que não tem esta percepção).
Micael Almeida

0 comentários:

Futebol Distrito de Viseu © 2008. Design by :Futebol Viseu Sponsored by: Futebol Viseu