terça-feira, outubro 26, 2010

Divisão Honra: Silgueiros 1-1 Tarouquense


Jogo no Campo da Casa do Povo, em Silgueiros
Assistência - cerca de 250 espectadores
Árbitro - Paulo Aguiar, Penedono
Auxiliares - José Cid (Bancada) e Ivo Azevedo (Peão)

Silgueiros - Tó; Loureiro (c), Ivo, Jorge Bicho e Faty; Paulo Ferreira, Nelson e Papy; Jorge Monteiro, Nuno Soares e Ronaldo
Substituições - Jorge Monteiro por Rui Miguel (64'), Nelson por Eugénio (64') e Nuno Soares por David (83')
Suplentes não utilizados - Michael, Carlitos, Bruno Morais e Salgueiral
Treinador - Fernando Pinto

Tarouquense - Lino; Patricio, Pisco, Tiago e Pepe; Felix, Paulinho I, Pedro (c) e Jorge; Miguel e Edgar
Substituições - Jorge por Paulinho II (73') e Pedro por Ricardo (90+3')
Suplentes não utilizados - Samuel e João
Treinador - Vitor Ferreira

Ao intervalo: 0-1
Golos - Jorge Bicho (74') e Felix (34')

Acção disciplinar - Nuno Soares (57'), Ronaldo (59'), Rui Miguel (87') e Jorge Bicho (90+1'); Felix (45 e 90+5'), Jorge (57') e Paulinho (74'). Vermelho por acumulação de amarelos a Felix (90+5'). Vermelho directo a Nelson (90+2')

Esta foi uma partida bem disputada, com grande intensidade na zona intermediária e supremacia da turma da casa, onde apenas a ineficácia dos homens de Silgueiros aliada ao espirito guerreiro dos atletas do Vale do Demo permitiu este desfecho.

Começou melhor a equipa da casa, que logo na primeira jogada da partida, aproveitando um certo adormecimento da turma visitante, introduziu o esférico na baliza de Lino. Após o pontapé de saída, Ronaldo desmarcou Jorge Monteiro que surgiu nas costas da defensiva e à saída de Lino empurrou para o fundo das redes. Contudo, este lance foi de pronto anulado por suposto fora de jogo do avançado silgueirense.
Estava melhor o Silgueiros e no segundo terço do primeiro tempo dispôs de três boas oportunidades de inaugurar o marcador. Depois de Nelson ter errado por centimetros um chapeu de belo efeito, foi a vez de Ronaldo na cara de Lino desperdiçar o golo praticamente certo, para alguns minutos volvidos, Papy ganhar um ressalto na zona central ficando desta forma isolado e atirar por cima, quando o golo parecia o desfecho deste lance.
Fazendo jus ao ditado, de que quem não marca arrisca-se a sofrer, Felix num remate fabuloso a cerca de 30m da baliza, não deu hipótese de defesa a Tó, inaugurando o placard.

Ao intervalo, o resultado assinalava uma tremenda eficácia dos homens de Tarouca.

No segundo tempo, a equipa da casa continuava a dominar a partida mas teve pela frente um adversário mais matreiro no ataque e que criou mesmo a primeira grande ocasião da segunda metade. À passagem do minuto 63, Miguel ganhou junto à linha de fundo, flectiu para a quina da pequena área de onde rematou para defesa de Tó e da qual o esférico sobrou para Pedro que vindo de trás rematou por cima.
O Silgueiros continuou à procura do golo do empate e o mesmo chegou ao minuto 74. Cruzamento da direita do ataque e Jorge Bicho, mais alto que toda a defensiva do Tarouquense, a cabecear para o fundo das redes do desamparado Lino.
Até final, ambas as formações tentaram alterar o marcador mas sem qualquer consequência. Destaque apenas para a expulsão directa (por protestos) de Nelson, que já depois de substituído e estando no banco de suplentes, recebeu ordem de expulsão e de Felix por acumulação de amarelos, após uma entrada mais dura sobre Loureiro.

No final, o placard assinalou um empate, de certa forma injusto para a equipa da casa, depois das muitas oportunidades desperdiçadas mas que premiou a turma visitante pelo seu carácter batalhador.

A equipa de arbitragem teve um trabalho sem influência directa no resultado mas que com o constante interromper da partida, algumas situações de fora de jogo algo duvidosas e entradas mais duras por assinalar disciplinarmente, foi enervando os intervenientes na partida.

0 comentários:

Futebol Distrito de Viseu © 2008. Design by :Futebol Viseu Sponsored by: Futebol Viseu