segunda-feira, agosto 15, 2011

Lusitano fez 95 anos


O Lusitano Futebol Clube comemorou este domingo o seu 95.º aniversário com uma série de iniciativas.
Logo pelas 08h30, em frente ao estádio dos Trambelos, o presidente do clube, António Loureiro, na companhia de Diamantino Santos, presidente da Junta de Freguesia de Coração de Jesus, e de Rui Melo, tesoureiro na mesma Junta, hasteou a bandeira do clube, ladeada pelas bandeiras de Portugal e da Câmara Municipal de Viseu.
Seguiu-se uma missa na Capela de S.João e, enquanto não era hora para o almoço, realizou-se às 11h00 o jogo da primeira jornada do nacional de juvenis, entre Lusitano e Leixões.
Pelas 13h30 começou então o almoço de confraternização no restaurante do clube, onde marcaram presença o vereador do desporto da Câmara Municipal de Viseu, Guilherme Almeida, os presidentes das Juntas de Freguesia de Coração de Jesus e São Salvador, Diamantino Santos e José Coelho, respectivamente, o presidente da Associação de Futebol de Viseu, José Alberto Ferreira e o presidente da assembleia-geral do clube, Bruno Sousa, para além de muitos membros da Direcção do Lusitano, encabeçados pelo seu presidente, António Loureiro, e muitos outros associados que se quiseram juntar à festa do aniversário lusitanista.
No final do almoço, cantaram-se os parabéns ao Lusitano e também ao secretário do clube, Carlos Alberto, homem de incansável amor à colectividade que faz anos, precisamente, no mesmo dia que o emblema que ama e serve há mais de três décadas.

6 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns para o Lusitano..SL Nelas

®efeneto disse...

Em nome da Direcção do GDR Canas de Senhorim vimos por este meio endereçar os parabéns a uma tão nobre Instituição. Parabéns e felicidades a toda a família cujo nome é Lusitano Futebol Clube.
Fernando Neto

Anónimo disse...

Não podia ser de outra forma...! Há os que estão de corpo e alma, muitos nunca estão, outros estão com um pé dentro e outro fora outros estão em vários sítios (lusitano, académico, etc...). Mas nos momentos das pantuscadas todos se juntam, é o retrato fiel da época em que viveu "Eça de Queiros" os "Maias" - recorde-se sociedade parasitária e decadente, lá vão dando umas pacadinhas nas costas uns dos outros, deixando saír de quando em quando um sorriso de côr amarela - hipocrisia nua e pura.
Convivas sorridentes, exalando já o cheiro ao bom nectar da região, bem comodidos e nutridos, lá se despedem com um abraço fingido e depois mais tarde a organização pede aos pais das camadas jovens para suportar gastos, que deviam ser assumidos através dos dinheiros vindos para os miúdos.
Por onde andas decência...!!??

Anónimo disse...

Para o 10.48 AM, deixe lá isso, salvo rára excepção mais apar alí ou mais para aqui, os pocedimentos são iguais e o mais curioso é que mudando um ou outro são saempre os mesmos.

Anónimo disse...

Parabéns. SC Paivense. Grande Colectividade do nosso distrito.

Anónimo disse...

srs 10:48 e 1:44..... expliquem-me que modalidade desportiva e/ou cultural não é suportada pelos pais? tem algum filho a ter explicaçoes, nao paga? tem algum filho na nataçao, nao paga? tem algum filho no teatro, nao paga? ou na musica, nao paga? ou no basquetebol, nao paga??
não é normal?? ou as instituiçoes vivem do ar? nao têm de pagar água, luz, gás, inscriçoes, arbitragem, policia, transportes, treinadores??
ah nao, é melor viver no amadorismo, vai la um zezinho qualquer dizer aos miudos pa darem uns pontapes na bola 2 vezes por semana e pronto, está a formaçao feita.....
se quer qualidade nao a paga?? se for ao chines sabe que mais cedo ou mais tarde vai ter de gastar novamente....entao se quer qualidade pague! e agradeça por pagar...é sinal q pode pedir responsabilidades pela formaçao do seu filho a alguem

Futebol Distrito de Viseu © 2008. Design by :Futebol Viseu Sponsored by: Futebol Viseu