terça-feira, outubro 20, 2009

1ª Norte: Castro Daire 4-1 Vilamaiorense



18 de Outubro de 2009
Estádio Municipal de Castro Daire
Assistência-Cerca de 200 Pessoas



Excelente tarde para a prática desportiva, com boas condições atmosféricas e uma casa muito bem composta para assistir ao primeiro jogo do Castro Daire no Campeonato.


ADCastro Daire alinhou com: João, marte, necha, chorra(c), Rui Pereira, Zé Manel, Capacete, David, Filipe Fonte, Marcelino e Márcio Ribeiro.

Suplentes: Marco "Chuteiras", Rui "Courinha", Tiago Pinto, Márcio Santos, Ailton, Telmito

Treinador: José Carlos "Reguila"


Vilamaiorense alinhou com: Vasco Sul; Carlos Rocha, Luís Santos, Bruno Marques, José Gonçalves; José Almeida, Ranilson, Fábio Costa; Fábio Estevão, Miki, Edgar Almeida

Suplentes: Raul Correia, Marco Alves, Joel Pinto, Horácio Rodrigues

Treinador: Rui Almeida



Castro Daire a querer começar este campeonato com o pé direito e a entrar em campo determinado em vençer este encontro.
Primeiros 10 minutos sem qualquer história, Castro Daire tinha mais posse de bola, mas não encontrava argumentos para assentar o seu jogo e criar oportunidades de golo, do lado do vilamaiorense apenas miki conseguia ter a bola nos pés. Aos 15 minutos Rui Pereira lesiona-se na sequência de um choque, dando lugar a Rui" Courinha", com esta substituição e alguns ajustes, a equipa do Castro Daire passou a dominar por completo o jogo, mas, não conseguia romper com a defensiva dos visitantes que iam limpando de qualquer maneira tudo o que passava para o seu meio campo defensivo.
A equipa da casa atacava preferencialmente pelo lado direito e ao minuto 35 surge o 1º golo do jogo, boa jogada de Márcio Ribeiro que efectua um bom cruzamento rasteiro e Marcelino ao 2º poste a não perdoar, bom lançe de futebol por parte dos Castrenses.
Pouco depois chegavamos ao intervalo, primeira parte sem grande história e com pouco futebol, o Castro Daire tentava jogar o seu futebol mas devido ao jogo directo dos visitantes a sentirem dificuldades.
Para o segundo tempo o Treinador da casa tirou David, muito apagado do jogo e fez entrar Márcio Santos.
Ínicio do segundo tempo não foi dos melhores, logo no minuto 12 o vilamaiorense consegue chegar a igualdade, livre sobre a ala direita, com um cruzamento longo e João, talvez surpreendido pela trajectória da bola a ser mal batido.
A partir da igualdade só deu Castro Daire, Corriam agora em busca da vitória com muito mais raça e fulgor e 5 minutos depois, mais uma boa jogada de Márcio Ribeiro a ser completamente abalrroado por um jogador do vilamaiorense já dentro de área, na conversão do castigo máximo a não falhar e a colocar de novo o Castro Daire em vantagem.
O vilamaiorense tentou reagir, a equipa subiu em busca da igualdade e tentando aproveitar o facto de estar a jogar com mais um elemento, ( ze manel foi expulso por acumulação de amarelos pouco depois do golo), aproveitou os Castrenses, mais propriamentre Márcio Ribeiro que em duas jogadas individuais faz mais dois golos.
Jogo que valeu pelos golos, e onde fica o registo do resultado, a exibição ficou um pouco longe daquilo que será de esperar desta equipa ao longo do campeonato.

Homem do jogo: Márcio Ribeiro, 3 golos e uma assistência, sem dúvida a figura do encontro.

0 comentários:

Futebol Distrito de Viseu © 2008. Design by :Futebol Viseu Sponsored by: Futebol Viseu