segunda-feira, outubro 19, 2009

1ª Norte: Sezurense 1 x Oliveira Douro 3


18 de Outubro de 2009
Campo das Cruzes (Sezures - Penalva do Castelo)

Cerca de 125 pessoas de Assistência


Em jogo de estreia para ambas as equipas nesta temporada, a equipa do Sezurense (concelho de Penalva do Castelo), recebia a equipa do Oliveira do Douro (concelho de Cinfães).
Presenciado por algum público, o encontro tinha um carácter imprevisível, dado que as equipas ainda não tinham efectuado nenhum jogo oficial.


Associação Recreativa e Cultural de Sezurense alinhou com:
Sérgio Sacho, Samuel, Sandro, André Santos, Pedro Loureiro (Stefan - 46 minutos); Zé Ricardo (Paulito - 76 minutos), Luís Filipe (Paulo Amaral - 46 minutos), Cabral; Egipto, Litos (c) e Gonçalo Costa.
Treinador: João Paulo Ferreira

Grupo Desportivo Casa do Povo de Oliveira do Douro alinhou com:
Moka, Hilário, Tiago Pereira, Bruno, Pedro; Hugo Morto, Sérgio Brochado (c), Vítor Hugo (Matinhas - 58 minutos), Mendes (Fábio Júnior - 68 minutos); Renato e Palito (Ricardo Pereira - 86 minutos).
Treinador: João Bernardo

Equipa de Arbitragem:
Árbitro de Jogo
: Rui Rosa (A. F. Viseu)
Auxiliares: -

Golos: Palito (43 minutos) 0-1 e (63 minutos) 0-3, Renato (47 minutos) 0-2 e Litos (66 minutos) 1-3.

Acção Disciplinar:
Cartões Amarelos - Cabral (20 minutos), Vítor Hugo (42 minutos), Pedro (51 minutos), Hilário (59 minutos), André Santos (88 minutos), Ricardo Pereira (89 minutos) e Samuel (90+2 minutos).
Cartões Vermelhos
- Nada a registar.

Entrada de jogo com equilíbrio de forças, dado o receio que havia entre ambas, normal para o 1º jogo oficial, em que ninguém queria falhar, sensivelmente até aos 14 minutos, onde a equipa do Oliveira do Douro "quebrou" um pouco a monotonia inicial, criando a sua 1ª situação de golo, onde Sérgio Sacho se opôs bem, bem respondido pela equipa do Sezurense aos 21 minutos, em que Gonçalo Costa esteve em boa posição de também inaugurar o marcador.
A equipa do Oliveira do Douro aos poucos foi-se impondo na partida, com um futebol mais maduro e para já mais rotinado do que a equipa do Sezurense, na qual foi bem patente, ainda alguma falta de rotina, principalmente no seu sector defensivo. Aos 28 minutos, novamente o Oliv. Douro ficou perto de marcar, num cabeceamento de Vítor Hugo. Parecendo-se estar a adivinhar, a equipa do Oliveira do Douro chegou ao 1º golo, quando Palito surpreendeu o guarda-redes da equipa do Sezurense, com um remate a cerca de 40 metros da baliza, cheio de intencionalidade e colocação, passava o minuto 42 da partida. Pouco depois chegávamos ao intervalo.


No 2º tempo, o treinador do Sezurense fez 2 alterações de assentada, no âmbito de mudar os acontecimentos da partida, mas foi novamente a equipa do Oliveira do Douro que chegou ao golo, passava o minuto 47 da partida, logo no inicio da 2ª parte, quando num erro defensivo do Sezurense, a bola é cruzada para a grande área, onde apareceu Renato sem oposição, a cabecear para o fundo da baliza de Sérgio Sacho.
Com vantagem no marcador por 2 golos, a equipa do Oliveira do Douro foi se mantendo com o domínio de jogo, contrastando com a equipa do Sezurense, que sentia muitas dificuldades em criar lances ofensivos de perigo e demonstrava insegurança defensiva, que lhe ia causando calafrios, que foi exemplo o golo 3 da equipa forasteira, passava o minuto 63, quando Palito sem marcação aparece frente a Sérgio Sacho, com um remate ainda a bater ligeiramente num defesa, introduzindo a bola no fundo da baliza novamente dos homens da casa.
A equipa do Sezurense acabou por responder logo a seguir ao 3º golo sofrido, passava o minuto 66, quando Cabral num bom trabalho individual penetra na defensiva forasteira e entrega de bandeja o golo a Litos que facilmente só teve que encostar para o fundo da baliza do Oliveira do Douro.
A equipa Sezurense continuou a demonstrar uma tímida reacção na qual também a equipa do Oliveira do Douro também já não ariscou muito, contribuindo que a partida caísse de ritmo e sem oportunidades de golo até ao final do encontro.

Assim terminava o encontro, depois de 4 minutos de compensação, para uma vitória justa da equipa mais experiente e segura na partida. A equipa Sezurense demonstrou ainda insegurança defensiva que lhe foi fatal neste encontro de estreia da temporada.
Arbitragem levada a cabo por Rui Rosa, que comandou a equipa que viajou de Mortágua, com trabalho muito regular e seguro.

[CinZa]

0 comentários:

Futebol Distrito de Viseu © 2008. Design by :Futebol Viseu Sponsored by: Futebol Viseu