segunda-feira, outubro 26, 2009

Divisão de Honra: Carvalhais 1 O. Frades 2



FICHA DE JOGO:

CARVALHAIS: 1 Marcio - 2 Ze Pedro - 3 Alfredo - 4 Polaco - 5 Monteiro - 6 Ricardo Carvalho - 7 Junior - 8 Edgar - 9 Jorge Lopes - 10 Carlos Almeida - 11 Tiago
SUPLENTES: 96 Andre - 13 Bahia - 14 Teixeira - 15 Edir - 16 Meneses

GDOF: 1 Miguel - 2 Mario Pedro - 3 Batista - 4 Simões - 5 Hugo - 6 Ruben - 7 Paulo Mota - 8 Zé Carlos (Trindade) - 9 Moacir - 10 Osvaldo (Rui) - 11 Semedo (Jimmy)
SUPLENTES - 12 João - 13 Trindade - 14 Andre - 15 Ananias - 16 Jimmy - 17 Sérgio - 18 Rui

Campo Marques Veloso - Carvalhais
ESPECTADORES: cerca de 200
ARBITRO: Luis Caiado
AUXILIARES: Pedro Reis e Tiago Rodrigues
AO INTERVALO: 0 - 1
MARCADORES: Zé Carlos (22) , Moacir (46 mt) e Polaco (80 mt)

Mais uma jornada que se previa muito complicada para a equipa do GDOF pois para além das dificuldades naturais que um derby apresenta, era a primeira vez na época que os atletasde Oliveira de Frades iriam competir num campo pelado. Se é certo que nos primeiros minutos tiveram alguma dificuldade de adaptação ás condições referidas, rapidamente entenderam quais os processos de jogo que poderiam utilizar para ulrapassar a organizada defesa adversária. O Carvalhais, apesar da experiência de alguns jogadores e da entrega com que disputam cada lance, teve muitas dificuldades em conseguir travar os movimentos ofensivos que o ataque Oliveirense ia apresentando. Foi numa dessas jogadas em que Semedo escapa na direita do seu ataque e serve Zé Carlos no coração da área que só tem que encostar para o fundo das redes, inaugurando assim o marcador ia decorrido o minuto 22 de jogo. O carvalhais tinha bastantes dificuldades em chegar á área adversária e ainda antes de terminar o 1º tempo, mais uma vez Zé Carlos do GDOF, não aproveita um cruzamento perfeito do lateral esquerdo Hugo, cabeceando á trave da baliza do guarda redes da equipa da casa, Marcio.

A segunda metade não poderia começar da melhor forma, pois logo primeiro minuto, surge Moacir no centro da área a aproveitar um cruzamento da Dta, num cabeceamento perfeito, digno de ponta de lança. Foi um balde de água fria para a equipa da casa que se viu assim a dois golos de distância da equipa de Oliveira de Frades. A toada de jogo mantêve-se com o Carvalhais a tentar criar perigo, sempre através de bolas paradas, que o GDOF ia tentando aproveitar para através de rápidos contra ataques, sentenciar de vez a partida. Foram vária as oprtunidades que o ataque Oliveirense desperdiçou, e contra a corrente do jogo o Carvalhais aproveita um livre á saída do seu meio campo para chegar ao golo através de um cabeceamento bem executado ao 2º poste. O GDOF acusou o golo que chegou ao minuto 80, e até ao final da partida teve que arregaçar as mangas para travar o impeto do adversário, pois aproveitava a pequena dimensão do campo de futebol, para em poucos toques colocar a bola na área do GDOF, tentando aproveitar uma falha ou confusão que pudesse surgir.

O resultado ajusta-se ao que se passou em campo, muito embora a superioridade do GDOF nunca tenha estado posta em causa, não escandalizando por isso se tivesse conseguido mais um ou dois golos. O Carvalhais mostrou que em casa criará sempre dificuldades aos seus adversários, mas apresenta algumas limitações em determinados sectores que não lhes permite encarar e disputar o jogo da melhor maneira.

Melhor em campo: Hugo (GDOF)

Texto in Site do O. Frades
Foto in blog do Carvalhais

0 comentários:

Futebol Distrito de Viseu © 2008. Design by :Futebol Viseu Sponsored by: Futebol Viseu