segunda-feira, outubro 26, 2009

Divisão Honra: Canas Senhorim 0-1 Satão

Jogo disputado no Complexo Desportivo de Canas de Senhorim
Assistência - cerca de 100 espectadores
Estado Relva - Mau

Árbitro - José Gomes
Auxiliares - Ângelo Santos e Filipe Costa

Canas de Senhorim - João Paulo; Nelson, Fino, Bruno Almeida, Luís Carvalho; Simão (c), João Miguel, Carlos Santos, Filipe Figueiredo; Parma e Luís Lopes
Substituições - Luís Carvalho por Barros (73'), Simão por Póvoas (81') e Filipe Figueiredo por Bruno Cardoso (84')
Suplentes não utilizados - Filipe, Joel e Farturas
Treinador - Tozé Fonseca

Sátão - Lopes; Chico (c), Élio, , Gil; Faro, Trinta, Deodato; Geyson, Rodrigo e Parma
Substituições - Deodato por Macieira (67'), Geyson por Paulinho (79') e Parma por Pina (89')
Suplentes não utilizados - Filipe, Branco, Hélder e Mica
Treinador - Xando

Ao intervalo: 0-0
Golos - Rodrigo (66')

Acção disciplinar - Simão (27'), Luís Carvalho (27'), João Miguel (57'), Fino (68') e Barros (87'); Geyson (31'), Lopes (90+2') e Élio (90+4')

Esta era um partida que se adivinhava difícil para ambas as formações. Equipas experientes, com objectivos bem definidos na luta pelos lugares cimeiros da tabela previam um jogo bonito mas também cauteloso.
Começou melhor a turma visitante com ligeira supremacia nos primeiros 15 minutos, onde causou algum perigo através de bolas paradas, aos quais o Canas respondeu, equilibrando a partida e criando as melhores oportunidades.
Aos 21 minutos, Luís Lopes fugiu a Gil na direita, entrou na área e foi à linha de fundo onde cruzou atrasado para Simão, que com a baliza à sua mercê, mas importunado por um defensor satense atirou por cima.
Quinze minutos volvidos a equipa da casa poderia novamente ter-se adiantado no marcador. Grande trabalho de Luís Lopes com um belo passe a desmarcar Filipe Figueiredo, que à entrada da área, solto tentou desviar o esférico do alcance de Lopes, remate este que saiu ligeiramente por cima.

No segundo tempo assistiu-se a um futebol esforçado de ambas as formações com o intuito de chegarem à vantagem e teve perto o Sátão, ao minuto 51, num cabeceamento que obrigou João Paulo a uma excelente intervenção para canto.
Tentava ripostar o Canas mas foi mesmo a turma visitante que se adiantou no marcador. Ao minuto 66, Rodrigo num rápido contra ataque, fugiu pela esquerda e à saída de João Paulo rematou para o fundo das malhas.
Até final a equipa da casa correu atrás do prejuízo, criando algum perigo, principalmente ao minuto 86, numa embrulhada na área satense, onde após um remate que levava selo de golo surgiu o corte de um defensor visitante, sobrando o esférico para Parma que solto rematou por cima.
De salientar ainda a jogada com a qual terminou a partida. Num último esforço do Canas para chegar ao empate, toda a equipa estava balanceada para o ataque para corresponder a um livre de Santos, livre esse sacudido pela defensiva do Sátão para os pés de Paulinho que partia completamente só para o contra ataque, quando o árbitro deu por finalizada a partida.

No final, vitória que premeia a eficácia dos homens do Sátão, onde o Canas apenas se pode queixar de si próprio por não obter os 3 pontos. De realçar ainda, a demissão apresentada pelo técnico do Canas de Senhorim, depois de apenas dois empates em quatro jornadas.

A equipa de arbitragem teve um trabalho razoável com alguns erros mas sem influência no placard final.

0 comentários:

Futebol Distrito de Viseu © 2008. Design by :Futebol Viseu Sponsored by: Futebol Viseu