Grupo Desportivo de Mangualde
FUNDADO EM 16-10-1945
NOTA DE IMPRENSA
A Direcção do G.D.M assinou no passado dia 04 de Outubro, o contrato de constituição do direito de superfície do Campo Conde de Anadia a favor da Câmara Municipal de Mangualde.
Numa semana em que o Clube comemora 65 anos de vida, outorgámos um documento que honra o passado e projecta o futuro. A construção de infra-estruturas desportivas, constituídas por balneários, campo de futebol em relva sintética, iluminações eléctricas entre outros melhoramentos a serem efectuados pelo Município de Mangualde, reverterão para o G.D.M que manterá também a utilização prioritária do espaço.
A Câmara Municipal pagará ao Clube nos próximos 4 anos o montante de 157.506,00 Euros (cento e cinquenta e sete mil, quinhentos e seis euros), passando depois dessa data a pagar 12,00 Euros (Doze euros) / ano, pelo prazo total de trinta anos. A referida verba foi cedida à Caixa de Crédito Agrícola para liquidação do empréstimo contraído junto daquela Instituição bancária e que tem como finalidade saldar no imediato o passivo do G.D.M.
Esta operação financeira possibilitou ao G.D.M liquidar hoje a dívida à Segurança Social no valor de 73.566,78 Euros (Setenta e três mil, quinhentos e sessenta e seis euros e setenta e oito cêntimos) e levantar o processo de penhora que existia sobre o Campo Conde de Anadia. Resolvemos um problema que se vinha arrastando há uma dezena de anos e que impedia o Clube de crescer de forma sustentada.
Naturalmente que tudo isto tem um custo. E neste caso teve um custo desportivo. A opção tomada, a qual assumo de “corpo e alma” fez com que tivéssemos de abdicar da participação na 3ª Divisão Nacional e, seguindo os Regulamentos Federativos, recomeçar na 2ª Divisão Distrital da A.F.V. Foi uma opção que tomámos livremente. Nada nos impedia de participar nas provas nacionais, porque cumprimos integralmente as obrigações financeiras com a F.P.F e nada devemos à A.F.V.
Aceitámos uma redução de 66.000,00 Euros (Sessenta e seis mil euros) do subsídio atribuído pelo Município, possibilitando-lhe margem de manobra financeira para investir numa obra que servirá MANGUALDE E OS MANGUALDENSES.
O passo atrás que agora demos em termos desportivos, será um passo em frente gigante no futuro, proporcionando a centenas de jovens do Concelho, pertençam eles ou não ao G.D.M, usufruir de condições de excelência para a prática desportiva. Queremos assumir um papel social de relevo em Mangualde, aliando-o à componente desportiva.
Os próximos 2 / 3 anos serão de reformas profundas. A nível estrutural, organizacional e desportivo. Não deixaremos o G.D.M em vazios directivos, nem à mercê de incompetências, assumindo a nossa responsabilidade. Estamos aqui para ser diferentes e é com atitudes que o demonstramos.
Uma palavra final de AGRADECIMENTO ao Executivo da Câmara Municipal, em especial ao Dr. João Azevedo. A obra que brevemente se irá iniciar é resultante do diálogo, do trabalho, da cooperação e da responsabilidade destas duas Entidades que existem para servir os Mangualdenses. Pequenas mas importantes coisas, outrora arredadas das relações institucionais.
Está dado o primeiro passo rumo a mais 65 anos de história…
O Presidente da Direcção
Ricardo Rodrigues Lopes
13 comentários:
Grande decisão, grande coragem, provávelmente de um grande Senhor!
Muitos parabéns.
Um adepto de futebol de Canas de Senhorim.
ESTA CAMARA É UM EXEMPLO DE COMO DEFENDE AS SUAS COLECTIVIDADES,A RESOLVER OS SEUS PROBLEMAS.A OUTRAS QUE DEVEM OS SUBSIDIOS E NAO PAGAM, NA TETATIVA DE ESTRANGULAR ALGUNS CLUBES DO SEU PROPRIO CONCELHO.ISTO É A DIFERENÇA DE UNS CLUBES PARA OUTROS.DR AZEVEDO GRANDE MANGUALDENSE E GRANDE PRESIDENTE.
Concordo em algumas coisas aqui ditas ,nao deve ser dificil ,este concelho só tem 4 clubes a participar em campeonatos, mas tenho a certeza k estes mesmos clubes nao são tratados todos da mesma maneira, tentem saber kuanto recebe por mês o G.D.M e tentem saber kuanto recebe os restantes clubes......
Isto deve ser para rir !!!! tenho de ir viver para o concelho de Mangualde, tenho umas dividas pode ser que o Sr presidente da Camara as pague, deve ser muito facil gerir clubes nesse concelho, se fazem dividas a camara paga que maravilha!!!!!!
Parece que não é só aqui. No concelho ao lado é igual.
A Câmara reduziu o subsídio de 90 para 20 mil euros ano... Ou seja tirou de um lado para dar do outro! E obriga o clube a fazer obra e a sanear-se. As outras (Penalva, Viseu, Nelas) atribuem 100 mil euros e algumas o dobro para os clubes pagarem 750 e 1000 euros de salários aos jogadores. Qual estará mais correcta?
O problema não esta em receber 20 mil ou tirar de um lado e dar pelo outro, o problema aqui é k os clubes do concelho k estao em divisoes supriores recebem menos k o GDM e têm piores condiçoes, kerem markar o campo têm de comprar o material para o markarem entre muitas outras coisas, afinal somos todos malgualdenses ou nao??? na minha opiniao nao somos.......
Se alguem tiver duvidas ou queira saber kuanto recebem os outros clubes do concelho eu posso dizer, tenho condiçoes para o dizer!!!!
Como Mangualdense arrepiam me este comentários. Quantos escalões tem o Santiago? 1 e é sénior. E o Moimenta? 1 e é sénior. E o Abrunhosa? 2. Escolas e infantis. Recebem menos!? Claro têm 20 atletas. O GDM tem todos os escalões e os iniciados no Nacional. Recebem 1000 ou 1500? Vai todo para os séniores ou então não sei o que fazem ao dinheiro...
Lol. este ultimo arrebentou convosco! metam os escaloes todos que vao ver o que pagam e depois falem.
Concordo com este ultimo comentario.... nao é para todos ter o campo penhorado por dever 120 e tal mil euros a segurança social, agora os restantes clubes do concelho nao sei se devem ou nao!!!! mas não é para todos isso nao......se a minha memoria não me falha axo k sao 124 mil.......
Esta decisão da actual direcção revela muita coragem....mas essa mesma coragem tambem se pede na hora de honrar os contratos com os jogadores, refiro me nomeadamente a salários em falta a jogadores!! E quanto ás diferenças nos subsidios atribuidos ao GDM e ás restantes equipas do concelho nao deixa de ser verdade que é injusto...toda gente sabe que o dinheiro "atribuido" aos escaloes de formaçao é canalizado para os séniores!!! Ou vao-me dizer k o Manel Fernande,Cartaxo, Marcio, Janeiro, Paulito,etc.. estao no GDM a jogar de borla!!???? lol
demoras-te 20 minutos para escreveres 2 comentarios, realmente és um pouco lento, lento e mal informado, em 1º lugar lê o comunicado e vê qual o montante que o gdm deve á segurança social, em 2º se o dinheiro das camadas jovens é canalizado para os séniores cada clube é que sabe de si e tem de arranjar dinheiro de outra forma para poder dar condiçoes aos miudos, por ultimo o marcio nao faz parte do grupo desportivo de mangualde, está para os lados de santiago de cassurraes. os camuflados ás vezes deixam o rabo de fora.
Enviar um comentário