terça-feira, outubro 19, 2010

Taça de Portugal Millennium: Portimonense 2 Cinfães 0


Portimonense
12-Ivo
3-André Pinto
4-Di Fábio
5-R. Pessoa
7-Jumisse
8-Elias
9-Ivanildo
21-Kadi
22-Candeias
26-Ruben
77-Renatinho

Cinfães
31-Armando
3-Rui Costa
6-Rogério
7-Eduardo
10-Quim
11-Miki
12-André
13-Joel
23-Hugo Teixeira
24-Vitor Borges
30-Serra

Substituições:
45' Sai Kadi e entra Dong
45' Sai Renatinho e entra Peña
59' Sai Elias e entra Pesro Moreira
56' Sai Quim e entra Quim Pedro
60' Sai Miki e entra Nakata
75' Sai Rogério e entra Filipe Carvalho


Com um golo em cada parte, o Portimonense não teve dificuldade em vencer o Cinfães e passar à 4ªeliminatória da Taça de Portugal. Renatinho e Dong marcaram os golos da equipa algarvia.

A Taça é pródiga em surpresas, mas o Portimonense confiou no favoritismo que lhe era conferido à partida, e, sem pressas, resolveu o jogo. O estatuto ainda dita leis, e o adversário, da terceira divisão, apenas desrespeitou o superior nos primeiros quinze minutos.

O Cinfães tentou surpreender no início, ganhou posição no terreno, mas sem apertar o guarda-redes do Portimonense. Os algarvios, com uma atitude expectante e em ritmo (quase) de treino, esperaram que o adversário esperneasse para depois assumir o controlo total do jogo, mais à custa de iniciativas individuais, com os extremos Ivanildo e Candeias como protagonistas, do que em movimentos colectivos.

Com outros argumentos, os algarvios adiantaram-se com naturalidade no marcador, por Renatinho, aos vinte e oito minutos, depois da equipa algarvia já ter desperdiçado boas oportunidades, situação que se manteve até ao intervalo. Com o jogo controlado e sem oposição do adversário, o jogo com o Benfica certamente que já entrou no sub-consciente dos jogadores, havendo a preocupação de não correr muitos riscos físicos.

Renatinho e Calvin Kadin não entraram para a segunda parte, substituídos por Peña e Dong, mas o ritmo (de passeio) manteve-se. Mas correu riscos o Portimonense, que apático deixou o adversário acreditar. Mesmo subjugado ao domínio algarvio, o Cinfães, que não tinha nada a perder, nas poucas vezes que se aproximou da baliza de Ivo, conseguiu criar oportunidades para empatar, especialmente por Vitor Borges, que por duas vezes pecou na pontaria.

Tal como na primeira parte, o Portimonense continuou a fazer a diferença através dos valores individuais, com Candeias a manter a bitola. E seria através de uma arrancada solitária de Dong, que os algarvios descansariam, a seis minutos do final. O chinês furou na zona frontal e à entrada da área rematou forte e colocado, acabando com as ilusões do adversário.

Vídeo:


In Site do Portimonense

2 comentários:

Anónimo disse...

Boa Tarde

Este comentário é tendencioso, que não espelha o que se passou em campo e nem sequer devia devia ser publicado neste blog.

O cinfães jogou bem, podia ter marcado em 2 ou 3 ocasiões e ainda teve um penalti que não foi assinalado pelo senhor Carlos Xistra e incomodou bastante o Portimonense, senão o Litos não tinha feito três substituições de jogadores influentes na equipa no decorrer no final da 1ª parte e início da 2ª.

Isto de ir buscar comentários de jogos a sites de clubes não fica bem a vocês nem a quem lê estes mesmos comentários.

Aconselhava antes a ler o jornal "A Bola" e o "Jogo" de ontem e verem o que foi lá escrito, por profissionais. Tinham feito um melhor serviço "público".

Cumprimentos

FutebolViseu disse...

Apesar de ter sido retirado do site do Portimonense, creio ter sido a reportagem do Mais Futebol. Se corresponde ao que se passou em campo não sei, pois não presenciei.
Este foi o único resumo a que tivemos a acesso e por isso o publicámos.

Futebol Distrito de Viseu © 2008. Design by :Futebol Viseu Sponsored by: Futebol Viseu