terça-feira, outubro 17, 2006

Santacombadense 0 Sanjoanense 1

Em futebol não há equipas vencedoras ou vencidas antecipadamente. O factor casa que antes até era uma mais valia, hoje já não é bem assim. Apesar disso, e porque os adeptos acorrem em maior número para ver a sua equipa, os jogadores sentem-se mais incentivados, o que os ajuda a chegar mais além. Na partida que se realizou no Estádio Municipal de Santa Comba Dão, a sorte nada quis com os locais.
Sem dúvida que o Santacombadense foi a equipa que deteve o maior domínio durante toda a partida. Também cabe algum mérito aos visitantes porque souberam posicionar-se bem no campo, tapando algumas linhas de passe aos jogadores da casa. Mesmo assim, os "pinguins" do Dão jogaram o suficiente para conseguir um resultado bem mais positivo.
A turma de Sérgio Nunes que esteve sempre na mó de cima, acabou por ficar fragilizada com a expulsão, devido ao segundo cartão amarelo, aos 75 minutos, de Kiko.
Os visitantes não se fizeram rogados e aproveitaram bem a lacuna dos locais, passando a pressionar um pouco mais, chegando ao golo por Baltazar que deu a melhor sequência aquando da marcação de um livre, tendo a bola sido bombeada para a pequena área da baliza de Bruno. Depois foi um Santacombadense a remar contra a maré, na procura do golo do empate, tendo até criado algumas oportunidades para isso, mas sem sucesso, um pouco também devido à ansiedade e ao nervosismo dos jogadores que perderam algum discernimento.
Quanto à equipa de arbitragem, há que dizer que foi demasiado exibicionista na amostragem dos cartões e mostrou falta de coerência nesse capitulo, castigando os donos da casa e deixando impunes os visitantes, em jogadas idênticas.

0 comentários:

Futebol Distrito de Viseu © 2008. Design by :Futebol Viseu Sponsored by: Futebol Viseu