terça-feira, novembro 28, 2006

Campia 1 Lamego 2

Numa tarde muito escura, preveu-se então nada de bom para a equipa da casa, pois o tempo ameaçava chuva e o comandante da tabela classificativa visitara as terras de Lafões, não para passear mas para amealhar mais pontos.
Por sua vez, o Campia necessitava cada vez mais de atirar para a memória a fase de maus resultados e nada melhor do que o fazer frente ao líder da classificação.
Lançados os ingredientes no jogo, na 1ª parte o equilíbrio foi a nota dominante e resumida a 4 lances de perigo iminente de golo. A primeira oportunidade coube à equipa visitante que à passagem do minuto 8, após um canto, Igor obriga Ruben a trabalho extra para evitar o golo, pois o cabeceamento do ponta de lança levava carimbo de golo.
A resposta do Campia surge ao minuto 12, e de novo de bola parada. Um canto bem marcado por Dani para a marca de grande penalidade para a cabeça de Moacir, Filipe sai ao lance para evitar o dito cabeceamento, mas a bola sobra para Mateus que ajeita para o remate à baliza sem oposição do guardião do Lamego, mas em cima da linha Semedo cede um novo canto para o Campia.
Binaia, o jovem camisola 10 dos visitantes, ao minuto 21 encetou um bom lance individual no meio campo do Campia. Em velocidade passou por três opositores e à entrada da área rematou à figura de Ruben. Podia ter executado melhor o remate, mas ficou na retina a velocidade e o controlo de bola do jovem jogador.
Ao minuto 26, e de novo de bola parada, mais um canto para o Campia. Dani executa muito bem e desta vez foi Ramísio o interprete do lance. Bola bem puxada ao 2º poste e Ramísio sozinho, numa das raras falhas da linha defensiva do Sporting de Lamego, remata ao lado.
Justificou-se assim o empate à saída para os balneários, mas se fosse um empate com golos seria excelente.
Na 2ª parte, foi o Sp Lamego a primeira equipa a cria perigo junto à baliza dos homens da casa. Logo no 2º minuto com um bom remate de cabeça de Binaia após bom cruzamento do flanco direito, Ruben negou uma vez mais o golo visitante cedendo um canto.
Mas o lance interpretado por Binaia foi o mote do golo do Sp de Lamego. Dois minutos depois, pontapé de canto do lado esquerdo, ao 2º poste sem marcação apareceu o capitão Miguel Martins a cabecear para o fundo da baliza de Ruben.
Mas o Campia reagiu muito bem.
No reatar da partida, boa iniciativa no flanco esquerdo do ataque da casa, cruzamento para a área do Lamego e apareceu muito bem Moacir a cabecear para bem longe do guardião Filipe. Este ainda se estica mas a bola entra na baliza junto ao 2º poste.
Golo muito festejado pelos homens da casa, pois via-se que a equipa poderia fazer um bonito frente ao Sp de Lamego, e o treinador incentivava os jogadores para pensarem positivo em relação ao jogo.
Mas não tardou que o Lamego criasse novamente perigo ara a baliza de Ruben. À passagem do minuto 58, Cassamá não consegue a emenda frente à baliza quando foi solicitado através de cruzamento da direita. Depois de um bom trabalho de um-para-um de Miguel Martins sobre o lateral Campiense, cruzou à vontade e Cassamá não conseguiu golo com um pouco de azar à mistura.
E ao minuto 63, aconteceu o insólito. Rafael, lateral do Lamego, faz uma incursão pelo seu flanco direito, e cruza para a área a meio do meio campo defensivo do Campia. Este cruzamento vai directo à baliza de Ruben, mas pingou à frente dos defesas do Campia, que traídos pela trajectória da bola ficam impávidos a ver o lance. Ruben Ainda se esticou para ver se conseguia evitar o insólito, mas não o conseguiu.
Estava desfeita a igualdade, através de um lance onde a linha defensiva do Campia poderia ter evitado o perigo. Uma desconcentração que valeu três pontos ao Sporting de Lamego.
O Campia a partir desta altura balanceou-se para o ataque e o Sp de Lamego, através da velocidade dos seus homens mais adiantados, começou a protagonizar contra-ataques, ficando o jogo mais bonito, pois o Campia queria disputar o resultado final.
Ao minuto 91, o Campia dispôs de uma boa oportunidade para empatar o jogo, quando apareceu o Pinhão à frente de Filipe vindo da esquerda, remata à figura. Esteve nos pés de Pinhão a hipótese de “sacar” um ponto frente à poderosa equipa de Lamego.
Resultado justo, que premiou a eficácia dos forasteiros. O Campia jogou bonito mas não consegue concretizar. No final do jogo ouviu-se em surdina que o Campia estaria no mercado à procura de um “matador” para a frente de ataque. Mais desenvolvimentos nas próximas jornadas.

Campia 1
-Ruben, Serginho, Vitó, Fontoura, Ricardo, Carlitos, Pedro, Ramísio, Mateus, Dani e Moacir.
Substituições: Neves por Mateus (56m), Pinhão por Pedro (71m) e Hugo por Carlitos (80m).
Suplentes não utilizados: Cunha, Roberto, João e Laranjeira.
Treinador: Raul Garcia

Lamego 2
-Filipe, Rafael, Gualter, Semedo, Miguel Soares, Coruche, Miguel Martins, Henrique, Igor, Binaia e Cassamá.
Substituições: Paulo por Cassamá (78m), Daniel por Henrique (83m) e Miguel Monteiro por Binaia (89m)
Suplentes não utilizados: Cláudio, Nuno, Fredy e Ruca.
Treinador: Vítor Pereira

Jogo no Parque Desportivo de Campia
Assistência: cerca de 100 espectadores
Árbitro: António Cardoso, de Castro Daire
Auxiliares: Mário Ribeiro, Sérgio Rocha e Celso Oliveira (4º arbitro)
Marcadores: Miguel Martins (49m), Moacir (50m) e Rafael (63m)
Cartão amarelo para: Henrique (36m), Pedro (45m), Rafael (63m), Pinhão (73m) e Cassamá (77m).

RFA

In Deporto da Rádio Vouzela

0 comentários:

Futebol Distrito de Viseu © 2008. Design by :Futebol Viseu Sponsored by: Futebol Viseu