terça-feira, dezembro 19, 2006

Carvalhais 3 Mortágua 1

A emoção dos golos começou bem cedo no estádio Marques Veloso, que recebeu o jogo Carvalhais x Mortágua, respectivamente 11º e 13º classificados da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Viseu. Aos 3 minutos do encontro, a equipa da casa, pelos pés de Dinis, viu anulado um golo, devido à posição irregular do avançado. Situação que se voltaria a repetir, aos 17 minutos, desta feita por falta de Quim sobre o guardião Branquinho.
Após duas tentativas falhadas, à terceira foi mesmo de vez, e a equipa treinada por Eduardito inaugurou a partida, passados 22 minutos, através de um canto apontado por Isaías, com Polaco a desviar para a baliza, fazendo o primeiro golo do encontro.
As redes defendidas por Branquinho voltaram cerca de 10 minutos depois, a ser ameaçadas começando com um lance no lado direito do ataque do Carvalhais, em que a “redondinha” foi endossada para Quim que da zona central rematou forte mas ao lado.
Com o intervalo a despontar, aos 43 minutos o Carvalhais usufruiu de mais uma boa oportunidade, protagonizada por um lance na Direita por Isaías, que cruzou para a área, mas um defesa do Mortágua estava atento e acabou por cortar.
Ao cair do pano na primeira parte, Dinis isola-se na direita e serve Alcino na zona central, que se envolve com um defesa do Mortágua; Dunas faz um auto-golo que se traduz no segundo para a equipa da casa.
No inicio da 2ª parte, o técnico João Lages operou duas alterações na equipa do Mortágua, que viriam a surtir efeitos positivos na equipa.
Logo aos 46 minutos Pelicano falha um golo “ fácil”, após a marcação de um livre no lado direito do ataque. Doze minutos depois, o Carvalhais usufruiu de um livre, em que a bola foi cortada pela defesa do Mortágua, sobrando para Gil que apesar de ter feito um remate potente, passou por cima da barra.
A salientar aos 65 minutos da partida um erro de Isaías que isolou o adversário, altura em que Esteves sozinho tentou reduzir a desvantagem, mas o guardião Márcio impede, com uma grande intervenção.
Ao minuto 75 o Carvalhais consolida a vitória, através de Alcino, que isolando-se na esquerda, cruza para a área onde Simão de cabeça encostou para o fundo das redes.
O resultado do encontro ficou estabelecido aos 83´, Oliveira faz o golo de honra da equipa forasteira, após um grande remate a 30 metros da baliza.
Registe-se ainda que aos 84 minutos de jogo, Alcino falhou um golo “fácil”; dois minutos depois, Márcio fez uma excelente defesa, após um livre directo bem apontado por Bruno.
Com a partida a finalizar, Banquinho destacou-se com uma brilhante defesa, a um forte remate de Isaías.
Vitória justa para a equipa da casa, com o árbitro Fernando Ananias a ter uma boa prestação.

Carvalhais 3
- Márcio, Luís Miguel, Carvalho, Polaco, Gil, Quim, Isaias, Dinis, Arede, Jailson e Alcino
Substituições: Rui Pereira por Luís Miguel (65m), Simão por Jailson (73m) e Paulo Alexandre por Quim(81m)
Suplentes não utilizados: André, Edgar e Rueff
Treinador: Eduardito

Mortágua 1
- Branquinho, Ribeiro, Pelicano, Pedro Bento, Dunas, Rato, Rafael, China, Esteves, Oliveira e Hélio
Substituições: Rã por Dunas (45m), Paulo Matos por Rato(45m) e Bruno por China(63m)
Suplentes não utilizados: Filipe e Fábio
Treinador: João Lages

Assistência: Cerca de 150 espectadores
Árbitro: Fernando Ananias
Auxiliares: Carlos Teixeira e Jorge Saraiva
Marcadores: Polaco (22m), Dunas (pb 45m), Simão (75m) e Oliveira (83m)
Cartão amarelo para: Luís Miguel, Arede, Pedro Bento e Dunas

RSA

0 comentários:

Futebol Distrito de Viseu © 2008. Design by :Futebol Viseu Sponsored by: Futebol Viseu