domingo, dezembro 10, 2006

O. Frades 1 V. Benfica 1

Apesar da imensa chuva que se fez sentir nos últimos dias, o pelado de Oliveira de Frades apresentou-se em excelentes condições para a recepção ao encontro entre a turma da casa e o Viseu e Benfica. A formação viseense tinha como motivação extra o facto de jogar pela primeira vez sob o comando de José Chaves e esse factor pesou na exibição, pois apesar de estar em desvantagem desde cedo, os viseenses conseguiram o empate num lance de bola parada.
Entrou melhor a formação da casa, pois logo aos 8 minutos, Zé Pedro isolou-se pela esquerda, viu a desmarcação do seu companheiro, cruzou e Marco I, ao segundo poste, desviou para o primeiro da partida.
A formação viseense tentou a resposta, criou perigo na baliza de Cavernas, mas foi apenas isso. A defensiva da turma da casa resolveu o aperto.
Aos poucos o Oliveira de Frades foi tomando conta do jogo, dominando o miolo do terreno. O Viseu e Benfica não tinha ideias para pressionar os adversários, subindo, apenas, em jogadas de contra-ataque.
A toada do jogo manteve-se até a chegada do intervalo.
No reatar da partida, o Viseu e Benfica entrou mais pressionante, mantendo a baliza de Cavernas na mira mas a defensiva da formação da casa estava segura e tranquila resolvendo os lances despachando o esférico para o outro lado do terreno.
Aos poucos, o Oliveira de Frades conseguiu voltar a tomar conta do jogo, e empurrou os visenses para o seu meio-terreno defensivo.
Ao minuto 62, Fábio desmarcou-se pelo lado direito, com espaço para a progressão e o companheiro Nuno no apoio, mas o dianteiro do Oliveira de Frades deu um toque a mais no esférico perdendo a oportunidade de a sua equipa dilatar a vantagem.
Aos 73 minutos, Fábio desmarcou-se pelo lado direito, mas o remate saiu fraco para defesa fácil de Chambel.
Seis minutos depois, o Viseu e Benfica chegou ao empate. Rocha converteu da melhor maneira um livre directo, no lado esquerdo, com Cavernas a não ficar bem na fotografia.
Carlos Pinto reagiu ao golo, fazendo entrar Zé António para procurar, de novo, a vantagem no marcador.
Em cima do minuto 90, Zé Pedro quase marcou, ao cabecear para o poste mais distante de Chambel, mas o guardião forasteiro conseguiu esticar-se e defender para canto.
O Oliveira de Frades pode queixar-se de si próprio pelo resultado, uma vez que não conseguiu segurar a vantagem conseguida no primeiro tempo, se bem que os forasteiros mostraram que conseguem ombrear com equipas do topo da tabela mas ainda lhes falta a sorte do golo.
Arbitragem sem problemas.

Oliveira de Frades 1
Cavernas, Zé Bigas, Rui Almeida, Moura, Simão, Marco I, Fábio, Ramos, Hugo, Artur e Zé Pedro
Substituições: Nuno por Moura (28m), Janeca por Ramos (71m) e Zé António por Nuno (81m)
Suplentes não utilizados: Marques e Bruno Neves
Treinador: Carlos Pinto

Viseu e Benfica 1
Chambel, Nuno, Márcio, Albuquerque, Serafim, Nando, Zé Pedro, Rocha, Dani, Zé Alfredo e Fabiano
Substituições: Magno por Zé Alfredo (56m), Abner por Fabiano (71m) e Angelo por Nando (85m)
Suplentes não utilizados: João, Paulo e Oliveira
Treinador: José Guerra

Jogo no Parque Desportivo de Oliveira de Frades
Assistência: cerca de 70 pessoas
Árbitro: António Cardoso
Auxiliares: Sérgio Rocha e Celso Oliveira
Marcadores: Marco I (8m) e Rocha (79m)
Acção Disciplinar: Cartão Amarelo para Ramos (37m), Marco I (38m), Nuno (75m) e Zé Pedro (88m)


JRA

0 comentários:

Futebol Distrito de Viseu © 2008. Design by :Futebol Viseu Sponsored by: Futebol Viseu