quinta-feira, dezembro 14, 2006

Santiago de Besteiros 2 Besteiros FC 1

Jogo disputado no campo de futebol de S. Marcos, presenciado por numeroso público. Árbitro, sr. António José Santos Loureiro, Viseu.

C.P. S. Besteiros: Armando, Pedro Gémeo, Jó, Vítor, Capucho, Luís Rodrigues (cap.), Helder, Miguel Rei, João Pedro, Oliveira, Cadete, Paulo Vale, Luís Filipe, João Coimbra. Não utilizados: Miguel, Flávio, Joel e Igrejas. Golos: Oliveira, 2. Treinador: Noé Pacheco.

Besteiros FC: Márcio, Daniel Hugo, Sá, Marco Paulo, Jacinto, Pizarro, Mário (cap.), Vítor Bruno, Fábio, Edgar, Loureiro, Zé Russo, Pedro Pomar e Pedro Vale. Não utilizados: Luís, João Paulo I, João Paulo II, Renato. Golo: Daniel Hugo. Treinador: Carlos Miguel Pratas.

Neste encontro previa-se bastante emoção e nervos à mistura.
A regra foi seguida sendo o primeiro derbie entre estas duas formações com jogadores quase todos conhecidos, o espectáculo teve alguns bons períodos de futebol. O Besteiros como sendo o 1.º classificado à partida para esta jornada teria de tomar as rédeas do jogo. Começou melhor o Besteiros que nos primeiros minutos do encontro se aproximou mais vezes do último reduto do Santiago.
O Santiago sentia algumas dificuldades para sair para o ataque. No entanto o Besteiros acabou por marcar. Canto do lado esquerdo, bola na área e Daniel sem oposição inaugura o marcador. Foi a festa nas hostes visitantes.
O Besteiros mostrava-se decidido a vencer este encontro para não largar o primeiro lugar.
Era o bom período do Besteiros. O Santiago cria depois algum perigo com um cruzamento remate de Rei que faz passar a bola por cima da baliza de Mário.
O Besteiros a vencer por uma bola a zero por vezes cortavam o ritmo ao jogo. Demora na reposição da bola em jogo, simulação de lesões, etc.
Quando se está a ganhar tudo corre bem.
Até ao intervalo o jogo continuou com o Santiago a ter algumas dificuldades e o Besteiros a segurar a vantagem. A arbitragem era de bom nível.
Para a segunda parte o Santiago foi ao encontro de melhor sorte e fez recuar mais o vizinho Besteiros.
Alguns cantos foram marcados contra os forasteiros e num desses Oliveira restabelece a igualdade e repõe alguma justiça no resultado. Era o começo do melhor período do Santiago. Os jogadores do Besteiros acusaram bastante o empate e ficaram algo ansiosos, não sendo os mesmos da primeira parte.
O Santiago acreditava que era possível algo mais, continuou e em jogada de grande insistência Oliveira consegue ser mais forte que os adversários e à saída de Márcio faz os segundo golo, bastante festejado pelos jogadores da casa. A cambalhota no resultado estava feita e o Santiago estava bastante forte e decidido a vencer este encontro. Só de bola parada o Besteiros mostrava argumentos para contrariar a defesa local.
O jogo desde o apito inicial do árbitro estava a ser viril de parte a parte.
No entanto nesta parte final o jogo aqueceu. João Pedro ainda teve o ensejo de ampliar o "score", mas não aconteceu.
Duas expulsões para o Besteiros e uma para o Santiago foram os aspectos negativos deste encontro.
Houve virilidade de parte a parte, o árbitro tentou deixar jogar até ao momento de mostrar disciplina.
Os jogadores do Santiago foram mais fustigados com cartões no entanto souberam até final jogar com a cabeça fria e dignificarem o espectáculo.
No final o Santiago venceu lembrando a muito boa gente que não existem vitórias morais. O Besteiros mostrou o porquê de andar até este domingo em primeiro, porque tem uma grande equipa e pratica um futebol vistoso.
Em relação a outra parte negativa deste encontro, foi o grande número de pessoas junto das entradas das cabinas o que gerou algumas confusões e dificultaram ao máximo a entrada da equipa de arbitragem nos mesmos.
É de lamentar estas atitudes que entristecem quem gosta de futebol.
A arbitragem esteve ao nível do encontro, sem grandes reparos, se alguém pensa que não esteve bem, alguns jogadores não ajudaram, pelo contrário, prejudicaram a mesma.
Queria também lembrar os mais distraídos e os mais críticos, que este campo do Monte de S. Marcos foi aprovado para a prática de futebol e tem as mesmas condições dos outros. É um mau lamento para quem não aceita as derrotas se uma forma normal e não respeita o adversário.
Para finalizar fica aqui uma palavra de agradecimento ao atleta Oliveira do Santiago que hoje fez dois golos, somando assim 12 neste momento e que a partir de hoje será atleta do Mortágua FC.
Para ele o nosso muito obrigado em nome das gentes de Santiago e que tenha muita sorte no novo clube.

N.P.

In Jornal de Tondela

0 comentários:

Futebol Distrito de Viseu © 2008. Design by :Futebol Viseu Sponsored by: Futebol Viseu