quarta-feira, janeiro 17, 2007

Divisão de Honra: Carvalhais 1 M. Beira 1

Apenas um ponto separava as equipas e esperava-se, portanto, um jogo emotivo no Marques Veloso em Carvalhais, que recebeu perto de duas centenas de espectadores. Pelo contrário o jogo foi como o tempo, cinzento.
A partida até começou movimentada, com as equipas a tentar, através de futebol em profundidade, criar perigo junto da baliza do adversário.
Logo aos 5’ Hélder Sarmento, bem colocado, rematou forte mas por cima da baliza de André. Aos 8’ surge a resposta da equipa da casa, Dinis apareceu rápido pela direita mas rematou ao lado.
Os primeiros 30 minutos da partida foram disputados com total entrega dos jogadores, o que se traduziu em algumas entradas muito duras, ficando por mostrar o segundo amarelo a Centeio.
A meio do primeiro tempo Alcino teve por duas vezes o golo nos pés. Primeiro falhou a recepção quando ficaria isolado e depois em plena pequena área falhou a emenda, perdendo a primeira grande oportunidade da partida.
Quando se esperava pelo intervalo, eis que surge o primeiro golo e para a equipa da casa. Quim aponta muito bem um canto no lado esquerdo do seu ataque e Isaías, o melhor homem em campo, a desviar de cabeça para o golo. O Carvalhais regressava às cabines em vantagem.
A segunda parte começou com um bom lance de contra ataque do Carvalhais, com a bola a sobrar para Jimmy que rematou ao lado.
E eis que começam os casos. Aos 51’ um jogador de Moimenta tenta o remate forte e a bola bate no braço de um defesa da equipa da casa, o árbitro auxiliar assinala grande penalidade e o chefe de equipa confirma. Houve intenção? Fica a dúvida. Humberto II chamado à conversão não perdoou.
Aos 53’ mais um caso. O mesmo árbitro auxiliar levanta a bandeira, chama o árbitro principal e eis que Quim recebe ordem de expulsão talvez por palavras dirigidas ao árbitro auxiliar.
Três minutos depois grande oportunidade para o Carvalhais, resultante de um novo caso. A bola é bombeada para área, onde Humberto II tenta o corte de cabeça. A bola ressalta para o cotovelo e o árbitro da partida assinala castigo máximo. Mais uma vez a dúvida permanece. Jimmy, que passou ao lado do jogo, chamado a converter remata muito mal e ao lado do poste.
A partir daqui o jogo acalmou, mas o resultado podia ter sofrido alteração.
A meia hora do final Alcino isola-se mas perde tempo de remate e falha uma boa osasião. Aos 67’ Alcino não consegue emendar um cruzamento.
Já em período de descontos, quando o Carvalhais arriscava tudo à procura do golo, os homens de Terras do Demo podiam ter chegado ao golo. Gayson surge completamente isolado perante André que, com o pé, realizou a defesa da tarde.
O jogo, que se esperava melhor, chegava ao fim com um empate a uma bola, penalizando a equipa do Carvalhais que mesmo com menos uma unidade foi a equipa que mais fez por merecer a vitória.
Arbitragem irregular de José Cunha, num jogo cheio de casos e extremamente difícil de dirigir.

Carvalhais 1
André, Louro, Carvalho, Polaco, Gil, Quim, Isaías, Dinis, Arede, Jimmy e Alcino.
Substituições: Rui Pereira por Dinis (64’), Simão por Alcino (74’) e Serafim por Jimmy (83’).
Suplentes não utilizados: Márcio, Rueff, Filipe e Luís Miguel
Treinador: Eduardito

Moimenta 1
Humberto, Humberto II, Centeio, Jorge, Patrício, Almeida, Roberto, Hélder Sarmento, Geyson, Pingato e João
Substituições: Ferrador por Jorge (45’) e Miki por Roberto (71’)
Suplentes não utilizados: Bruno, Celso, Bicas, e Espanhol
Treinador: Rui Alves

Jogo no Campo Marques Veloso
Assistência: cerca de 180 espectadores
Árbitro: José Cunha, de Tondela
Auxiliares: Jorge Santos e Paulo Cardoso
Marcadores: Isaias (45’ + 4’) e Humberto II (51’)
Cartão amarelo para: Polaco (12’), Centeio (27’), Humberto II (56’), Jorge (64’), Pingato (66’) e Isaías (85’)
Cartão vermelho: Quim (53’)

RSA

0 comentários:

Futebol Distrito de Viseu © 2008. Design by :Futebol Viseu Sponsored by: Futebol Viseu