terça-feira, janeiro 16, 2007

Divisão de Honra: Lamelas 1 Sampedense 2

Depois de uma derrota caseira frente ao Cinfães na anterior jornada, a equipa de São Pedro do Sul viajou até terras de Lamelas para defrontar o ACDR Lamelas, lanterna vermelha após 13 jornadas na divisão maior do distrito de Viseu. Mas viu-se logo desde o apito inicial que iria ser um jogo disputado. Logo nos primeiros minutos assistiu-se a um jogo rápido, ao primeiro toque e condicionado ao factor vento que se fez sentir com algum entusiasmo durante o jogo.
Apesar do equilíbrio no jogo não muito bem jogado foi a equipa da UD Sampedrense que chegou à vantagem ao minuto 20. Chalana ganha uma bola a meio campo e quando toda a gente esperava que este chutasse para fora das 4 linhas, para ser prestada assistência ao Capitão dos da casa, Victor, que estava caído na meia-lua da sua grande área, Chalana desmarcou com um passe para as costas da defensiva caseira o rápido Assanâ, e este rematou cruzado à baliza de David que não teve hipóteses de defesa.
O árbitro assinalou golo e tanto os adeptos como os jogadores de Lamelas não gostaram da atitude de Chalana. Estavam acesos os ânimos no Campo Padre José Tavares!
Desfeito o nulo inicial e com os da casa a transmitirem para o jogo jogado as vicissitudes do lance de golo, a qualidade de jogo aumentou um pouco, pois com os da casa a jogarem com mais coração e garra conseguiam criar mais perigo junto da baliza de Viegas.
Mas eis que ao minuto 36, a UD Sampedrense aumentou a vantagem. Jogada muito rápida de contra ataque, o jovem Costa rematou em força à baliza da casa. Victor tenta defender tão vigoroso remate, mas a bola escapa-se por baixo do corpo do guardião e vai caprichosamente para o fundo da baliza dos da casa. Feito o 0-2, a ACDR Lamelas esperava o intervalo para que Portela afinasse a táctica para a 2ª parte.
Na 2ª parte, e como é apanágio dos jogadores da ACDR Lamelas, entraram com vontade de contrariar o resultado positivo da Sampedrense, mas ao minuto 54 Gancha é expulso por ter visto o 2º cartão amarelo no jogo, após uma falta que também foi contestada pelos homens da casa. Reclamavam que a falta de Gancha não era passível de disciplina por parte do árbitro Luís Pais, mas este assim não entende e dá ordem de expulsão a Gancha, que se sentiu injustiçado.
Com mais um jogador em campo e em vantagem por 2 golos, esperava-se que a UD Sampedrense controlasse o jogo. Mas foi o Lamelas que em inferioridade numérica, assumiu as despesas do jogo e começou a dar muito trabalho à defensiva Sampedrense. Durante meia hora a Sampedrense viu-se arredada da grande área de David, que só a visitava de esporádicos contra ataques.
Ao minuto 82, o Lamelas dispôs de um livre indirecto no coração da grande área forasteira. Viegas apanhou pela 2ª vez a bola e rapidamente Luís Pais assinalou a falta. Tiago aproveitou bem, pois apôs toque de um colega na bola este remata por cima da barreira de homens que estavam colocados em cima da linha de golo. Estava relançado o jogo para os últimos minutos.
E foram os últimos 12 minutos de futebol de jogo intenso, como se duma final se tratasse por parte da ACDR Lamelas, mas a UD Sampedrense conseguiu aguentar a recta final deste jogo e levou para casa os três pontos.
No final do banho dos jogadores, surgiu o momento deplorável que existe no futebol e tarda em ser banido. Quando Chalana se dirigia para falar ao microfone da Rádio Vouzela no exterior do estádio, Chalana foi agredido por indivíduos da massa associativa da ACDR Lamelas e teve de ser encaminhado para ser assistido num hospital.
Se a atitude de Chalana não foi a melhor mostrando um dúbio “Fair-Play” aquando do 1º golo da Sampedrense, penso que se a razão estivesse do lado do ACDR Lamelas, esta desvaneceu aquando das agressões protagonizadas ao jogador Sampedrense!


Lamelas 1
David, Pedro, Kulkov, Lopes, Márcio, Victor, Gancha, Zenga, P.J., Tiago e Nuno.
Substituições: Marco por Lopes (57m), Daniel por Zenga (65m) e Ventura por P.J. (66m).
Suplentes não utilizados: Ruca e Márcio Santos.
Treinador: Portela

Sampedrense 2
Viegas, Victor, João Heitor, Bruno Gouveia, Lau, Chalana, André Mendes, Cordeiro, Assanâ, Costa e Helder.
Substituições: Ricardo por Helder (55m), Abílio por André Mendes (67m) e Rocha por Assanâ (92m)
Suplentes não utilizados: Costinha, Moreira, Jorge e Victor Hugo.
Treinador/Jogador: Chalana, Tr. Adj.: Zé Miguel

Jogo no Campo Padre José Tavares
Assistência: cerca de 100 espectadores
Árbitro: Luís Pais, de Sátão.
Auxiliares: José Adriano e João Paulo Frias.
Marcadores: Assanâ (20m), Costa (36m) e Tiago (82m).
Cartão amarelo para: David (20m), P.J. (20m), Lau (23m), Pedro (34m), Gancha (35m), André Mendes (39m), Bruno Gouveia (43m), Gancha (54m), Victor (59m) e Cordeiro (61m).
Cartão Vermelho para: Gancha (54m).

Rui Ferreira Almeida

0 comentários:

Futebol Distrito de Viseu © 2008. Design by :Futebol Viseu Sponsored by: Futebol Viseu