segunda-feira, janeiro 22, 2007

Divisão de Honra: Vouzelenses 0 A. Viseu 2

Apenas cinco pontos separavam as duas equipas que se defrontaram no Municipal das Chãs, em Vouzela.
O equilíbrio foi a nota dominante durante os primeiros minutos.
A equipa da casa foi a primeira a criar perigo, logo no primeiro minuto com vitória a obrigar Manuel Fernandes a defesa apertada par canto.
Só quinze minutos depois, o perigo voltou a rondar as redes. Aos 17 minutos, e na sequencia de uma boa jogada do Académico de Viseu pelo lado esquerdo, Eduardo rematou mas Jorge também defendeu para canto.
Aos poucos os academistas elevaram o seu valor atacante e foram aproveitando os espaços que os jogadores da turma da casa lhes iam dando.
Ao minuto 24, surgiu o golo Filipe Figueiredo, pela esquerda, arranjou algum espaço para cruzar para Eduardo, com a defesa a cortar deficientemente e o atleta academista rematou colocado para o fundo das redes, sem hipóteses para Jorge.
O mesmo guardião mostrou estar atento pois, dois minutos depois, o mesmo Eduardo rematou forte, para defesa para canto de Jorge.
Os Vouzelenses não desarmaram e partiram á procura do golo do empate. Contudo, tiveram Manuel Fernandes como opositor.
A dificuldade de recuperação da linha defensiva dos Vouzelenses deixava alguns espaços que os academistas aproveitavam para lançar rápidos contra-ataques.
Com algum mérito, os visitantes chegaram ao intervalo a vencer mas a formação de Vouzela merecia um pouco mais, pois apesar de estar em desvantagem não virou a cara à luta.
No reatar da partida, Fernando Silva apostou mais no ataque, substituindo Taveira por Nelo. Os vouzelenses mostraram-se mais acutilantes e quase chegaram ao golo. Pinhão rematou forte, fora da área, para defesa apertada de Manuel Fernandes.
Aos 60 minutos, o Académico de Viseu voltou a marcar. Na sequência de um lançamento de linha lateral, Neves “penteou” a bola, que sobrou para Santos, com o capitão academista a desviar para a baliza. O guardião Jorge não ficou bem na fotografia do golo.
Ao minuto 67, Pinhão simulou uma falta dentro da grande área. António Cardoso estava próximo e confirmou a simulação, mostrando o segundo cartão amarelo ao jogador vouzelense, e consequente vermelho.
Se a situação de desvantagem era negativa para os Vouzelenses, pior ficou após a expulsão do seu jogador.
Ao minuto 72, Santos quase aumentou a vantagem. Após boa jogada pelo lado direito, Eduardo tirou o cruzamento mas o capitão academista falhou o remate. Um minuto volvido, seria Jorge a negar o golo, com uma boa defesa com os pés após remate de Santos.
Com menos uma unidade, a equipa de Vouzela conseguiu empurrar o adversário para o seu meio terreno defensivo. Em todo o caso, essa falha sentia-se quando os academistas se laçavam em contra-ataque.
Aos 82 minutos, Manuel Fernandes voltou a não defender à primeira um livre marcado por Filipe, mas os avançados vouzelenses não conseguiram aproveitar a benesse do guardião adversário.
Já em tempo de descontos, Manuel Fernandes voltou a negar o golo à equipa da casa, ao tirar a bola da cabeça de Alexandre, ao segundo poste, após a marcação de um canto.
O Académico de Viseu venceu bem, pois aproveitou as falhas defensivas da equipa de Vouzela para converter em golos. Fernando Silva bem pode apelar aos deuses, pois a sorte não esteve do seu lado no Municipal das Chãs.
Boa arbitragem.

Os Vouzelenses 0
Jorge, Ribeiro, Taveira, Alexandre, Sérgio, Neves, Alex, Chano, Pinho, Beto e Vitória
Substituições: Taveira por Nelo (45m)
Suplentes não utilizados: Marco, Nino, Ivo, Simão e Helder
Treinador: Fernando Silva

Académico de Viseu 2
Manuel Fernandes, Marcos, Calico, Fábio Santiago, Santos, Álvaro, João Miguel, Eduardo, José Pedro, José Teixeira e Filipe Figueiredo
Substituições: José Teixeira por Simões (86m), Carlitos por Filipe Figueiredo (90m) e Eduardo por Celso (93m)
Suplentes não utilizados: André Mota, Bruno Morais e Márcio
Treinador: José Guerra

Jogo no Parque Municipal das Chãs, em Vouzela
Assistência:
cerca de 150 pessoas
Árbitro: António Cardoso
Auxiliares: Mário Ribeiro e Sérgio Rocha
4º árbitro: Luís Rodrigues
Marcadores: Eduardo (24m), Santos (60m)
Acção Disciplinar: Cartão Amarelo para Alexandre (22m), Calico (38m), Taveira (41m), Pinhão (66 e 67 m), Neves (69m), Chano (70m), Zé Pedro (75m), José Teixeira (82m), Filipe Figueiredo (84m)
Cartão vermelho por acumulação para Pinhão (67m)

JRA

In Site Oficial do Académico de Viseu

0 comentários:

Futebol Distrito de Viseu © 2008. Design by :Futebol Viseu Sponsored by: Futebol Viseu