terça-feira, fevereiro 06, 2007

Divisão de Honra: V. Benfica 3 Carvalhais 1

Viseu e Benfica 3
Chambel, Nuno, Márcio, Albuquerque, Serafim, Nando, Ângelo, Abner, Dani, Zé Alfredo e Luís Paulo
Substituições: Luís Paulo por Coquinho (49m), Albuquerque por Pedro Rocha (65m) e Dani por Fabiano (75m)
Suplentes não utilizados: João, Oliveira, Paulo e Rui
Treinador: José Chaves

Carvalhais 1
Márcio, Louro, Polaco, Carvalho, Gil, Pereira, Isaías, Alcino, Arêde, Jailson e Simão
Substituições: Simão por Serafim (55m), Alcino por Dinis (57m) e Pereira por Edir (70m)
Suplentes não utilizados: André, Edgar, Luís Miguel e Meneses
Treinador: Eduardito

Jogo no Campo 1º de Maio, Fontelo (Viseu)
Assistência:
cerca de 250 pessoas
Árbitro: Pedro Saraiva
Auxiliares: Gonçalo Araújo e Ricardo Lopes
Marcadores: Zé Alfredo (30 e 54m), Isaías (77m, g. p.) e Pedro Rocha (88m)
Acção Disciplinar: Cartão Amarelo para Gil (14m), Jailson (20 e 45m), Carvalho (30m), Abner (56m), Nando (74 e 79m), Nuno (77m), Serafim (79m) e Márcio (94m)
Cartão vermelho por acumulação para Jailson (45m) e Nando (77m)
JRA

Ambas as equipas entraram com vontade de marcar cedo. A formação da casa precisava mais que o adversário dos três pontos, uma vez que a posição que ocupa é mais intranquila
Aos 7 minutos, após a marcação de um canto, Gil cabeceou á barra da baliza de Chambel. Aos 22 minutos, foi o Viseu e Benfica que esteve à beira de marcar, com Luís Paulo, também de cabeça, a fazer a bola passar a escassos centímetros da barra da baliza à guarda de Márcio. Aos 30 minutos, Carvalho travou em falta um adversário, à entrada da grande área. Zé Alfredo, irrepreensível, fez a bola entrar no canto superior direito da baliza de Márcio.
O jogo estava repartido. Os visitantes tentavam o golo do empate. À entrada do último minuto para o intervalo, o Carvalhais ficou reduzido a dez unidades com a expulsão, por acumulação de amarelos, de Jailson, complicando ainda mais as contas do treinador Eduardito.
Reentrou melhor a turma de José Chaves. Luís Paulo saiu lesionado sendo substituído por Coquinho. Aos 54 minutos, Zé Alfredo voltou a marcar, concretizando excelente triangulação, desviando o esférico à saída de Márcio.
Eduardito, não satisfeito, fez duas alterações, na tentativa de minimizar a diferença, mas aos 60 minutos esteve à beira de sofrer o terceiro, quando Nuno cruzou para a área onde Coquinho apareceu isolado a rematar torto.
Entretanto, Nando, aos 76 minutos, foi expulso por acumulação de amarelos, por ter travado em falta Isaías. Falta para grande penalidade, que deixou o Viseu e Benfica, também, reduzido a dez unidades. O próprio Isaías não perdoou, reduzindo a desvantagem para 2-1 e relançando a partida. A dois minutos dos noventa, Fabiano, em corrida permitiu, a intervenção de Márcio, que alivou mal o esférico, que sobrou para Pedro Rocha que, do meio-campo, fez um golo de belo efeito.
Ainda houve tempo para o Carvalhais beneficiar de uma grande penalidade mas, desta vez, Chambel esteve melhor que Isaías. O Viseu e Benfica foi o justo vencedor, mas teve de sofrer bastante pois o Carvalhais vendeu cara a derrota.
Pedro Teixeira fez uma arbitragem regular, contudo mostrou algum desconforto nos lances mais polémicos da partida. Ficaram dúvidas sobre a falta que deu origem à primeira grande penalidade.

In Diário Regional de Viseu

0 comentários:

Futebol Distrito de Viseu © 2008. Design by :Futebol Viseu Sponsored by: Futebol Viseu