segunda-feira, fevereiro 05, 2007

3ª C: Tondela 2 - 0 Santacombadense (Resultado muito injusto para os Pinguins)

Jogo no Estàdio João Cardoso, em Tondela, tempo frio 10ºC , 1000 espectadores.

O Santacombadense alinhou com: Bruno, Brinca, Botas, Carlitos, Machado, Kiko (Cap.), Mota, Ruben, Tagui, João e Mike .
Suplentes não utilizados: Fernando, Motinha, Nuno e Abílio.
Substituições: 55m Mota por David, 80m João por Luís e Machado por Bill .

Um derby regional entre concelhos vizinhos, com muita emoção do primeiro ao ultimo minuto, com um resultado injusto para Pinguins que não demonstra o que realmente se passou em campo e um arbitragem com influência directa no resultado final. Com um tempo espectacular para a pràtica do desporto rei, os Pinguins entraram senhores e mandadores no jogo, criando algumas situações de perigo para a defensiva da equipa do Tondela. Aos 10 minutos Mike desfere um potente remate que proporciona grande defesa do guarda-redes Augusto, de seguida João saca um cruzamento espectacular junto à relva, ao qual novamente Mike desperdiça novo golo. Os Pinguins ainda criaram alguns calafrios aos adeptos do Tondela com cruzamentos venenosos para a à rea sem que ninguém aparecesse para finalizar da melhor maneira. Quem estava à espera que seria o Tondela a mandar no jogo pura e simplesmente enganou-se, pois o Tondela nesta primeiro tempo só em jogadas de contra-ataque ou em lances de bola parada criavam algum perigo, perigo esse eliminados pela defensiva dos Pinguins que se mostrava atenta e concentrada. Chegou-se então o intervalo com um zero a zero injusto para os Pinguins.
Para o segundo tempo o treinador decidiu lançar Steven em jogo, e aí o Tondela começou a criar mais perigo. O inicio deste segundo tempo trouxe um Tondela a mandar no jogo criando algumas jogadas para golo. O 2º tempo mostrou um jogo mais equilibrado com oportunidades de golo quer numa ou noutra baliza. Augusto voltou a brilhar ao defender mais um remate de Mike, na outra baliza Bruno faz grande defesa a remate venenoso de Nogueira. Foi então que aos 78m a equipa de arbitragem, que até aqui tinha realizado um bom jogo, decidiu aparecer e estragar o espectáculo ao validar o primeiro golo do Tondela, já que Marcelo estava completamente acampado no interior da á ea dos Pinguins, que depois finalizou isolado perante o desamparado Bruno. A partir do golo os Pinguins perderam a cabeça por alguns minutos o que levou à expulsão de Tagui aos 82m supostamente por palavras dirigidas ao arbitro. J à com Luís , David e Bill em campo os Pinguins voltaram a carregar em busca do empate e David em cima do minuto 90 desperdiça a melhor oportunidade de golo ao rematar contra um defensor contr á rio. Aos 95 minutos numa jogada de contra-ataque Nogueira a passe de Steven faz o segundo golo matando o jogo.
Para finalizar podemos afirmar que o resultado foi extremamente injusto para os Pinguins, se o empate já sabia a pouco a derrota foi m à demais. O trio de arbitragem complicou o que era f á cil e prejudicou claramente os Pinguins, assim é fácil ganhar, assim fácil andar nos lugares cimeiros, mas chega de falar de coisas tristes e dizer somente... PINGUINS GRANDE EXIBIÇÃO...

0 comentários:

Futebol Distrito de Viseu © 2008. Design by :Futebol Viseu Sponsored by: Futebol Viseu