domingo, abril 29, 2007

Divisão de Honra: A. Viseu 1 Paivense 0


Numa tarde quente, o Académico via-se obrigado a vencer, sob pena de poder perder a liderança para o Lamego, que se debatia em Tarouca pelos 3 pontos. O jogo tinha também um aperitivo especial, pois tinha sido o Paivense a incutir a última derrota academista no campeonato.
O primeiro tempo pontuou-se por um grande equilíbrio, tendo sido contudo o Ac.Viseu a criar mais perigo logo no principiar da partida.
Logo aos 2 minutos, Eduardo tentou a sua sorte, mas o remate passou por cima da baliza de Quim. Dez minutos depois, foi Carlos Santos que com um remate certeiro obrigou o guardião Quim a uma grande intervenção.
Este momento de maior pressão academista culminaria com o primeiro e único golo da partida. À passagem do minuto 15, e depois de um canto na direita, Negrete apareceu mais alto que toda a gente e cabeceou de cima para baixo. Quim não consegue defender e fica mal na fotografia ao sofrer o golo.
O golo trouxe consigo a monotonia ao jogo, com o Académico a desleixar-se no ataque e a permitir a boa reacção dos homens de VN Paiva.
A primeira parte não acabaria contudo sem o único erro de maior realce do trio de arbitragem. O auxiliar do lado da bancada “inventa” um fora-de-jogo a Eduardo completamente inexistente quando este se encaminhava sozinho para a baliza
A segunda parte foi terrível para os adeptos que se deslocaram ao Fontelo. Um jogo “morto”, sem grande ritmo e com escassas situações de levar as mãos à cabeça. De resto, o período mais interessante foram os primeiros 10 minutos, onde por várias ocasiões se chegou a gritar golo. Primeiro aos 52 minutos, onde João Miguel obriga Quim a grande defesa, depois aos 54’ com Calico a cabecear à barra da baliza dos forasteiros. Ainda nessa toada, o Paivense poderia ter marcado, não fosse Manuel Fernandes parar o forte remate de longe de Pina.
Mas foi à passagem do minuto 60 que ocorreu a melhor situação para o Paivense conseguir o empate. De cabeça, Paulo Pires assustou os academistas com um remate a rasar a barra.
Até final, o Académico viveu de coração na boca, nem parecendo estar a vencer, pois era o Paivense quem procurava mais afincadamente o empate do que o Ac.Viseu a vitória clara.
Apesar disso, o Académico venceu e conquista 3 preciosos pontos na luta pelo título, ficando no entanto no ar o sentimento de injustiça para o Paivense que merecia perfeitamente levar um ponto do Fontelo.
A arbitragem de António A. Cardoso apenas pecou no lance que poderia abrir a vitória clara para o Académico, mas tirando isso, foi impecável, talvez mesmo a melhor equipa em campo.
Ficha de Jogo:

Ac.Viseu 1
- Manuel Fernandes, Marcos, Calico, Simões, Tiago, Carlos Santos, Álvaro, João Miguel, Negrete, Eduardo e Zé Teixeira.
Substituições: João Miguel por Filipe Figueiredo (65’), Álvaro por Barra (72’) e Tiago por Zé Pedro (85’).
Suplentes não utilizados: André Maló, Xinoca, Marcel e Bruno.
Treinador: Idalino de Almeida.

Paivense 0
- Quim, Bruno Pires, Paulo Pires, Eduardo, Pina, Nuno Pires, Rochinha, Márcio, Parma, Ito e João Pedro.
Substituições: João Pedro por Paulinho (52’), Nuno Pires por Zé Miguel (70’) e Rochinha por Paulo Rochinha (78’).
Suplentes não utilizados: Ivo, Carlos, Alexandre e Pilas.
Treinador: Zito.

Jogo no Estádio do Fontelo, em Viseu
Assistência:
cerca de 400 espectadores
Árbitro: António A. Cardoso (Castro Daire)
Auxiliares: Mário Ribeiro e Sérgio Rocha.
Resultado ao Intervalo: 1-0.
Acção Disciplinar: Cartão Amarelo para Parma (33’), Eduardo (63’), João Miguel (63’), Negrete (77’) e Ito (87’).

Vitor Ramos (Vis Fut Magazine)

0 comentários:

Futebol Distrito de Viseu © 2008. Design by :Futebol Viseu Sponsored by: Futebol Viseu