sábado, maio 19, 2007

V. Benfica - A. Viseu: Polémica com o estádio

O derby Viseense só se joga amanha, mas o ambiente já aqueceu, curiosamente com um terceiro interveniente, o Lamego.
Ontem, no programa de desporto da Rádio Lafões discutiu-se esta mudança do estádio com Carlos Guedes(director do Lamego), Lúcio Costa(Presidente do V. Benfica) e Idalino Almeida(treinador do A. Viseu).

- Carlos Guedes salientou que o Lamego só depende de si e em relação ao jogo revelou o seu desagrado pela situação, revelando que enviaram um comunicado à A.F. Viseu e à FPF, bem como para os jornais desportivos nacionais. Contudo o mais relevante foi quando disse algo próximo disto " A AFV está a ajudar o A. Viseu"; "Não somos um clube que anda a mudar de nome para continuar no futebol".

- Lúcio Costa revelou que a iniciativa para mudar o estádio partiu do Viseu e Benfica, tendo o clube proposto o Estádio Fontelo, o que não foi aceite pela AFV. Optaram depois pelos Trambelos. Segundo o Presidente do Viseu e Benfica a mudança deveu-se a questões de segurança, pois o 1º Maio só tem capacidade para 600 pessoas e esperam-se muitas mais para esse jogo.

- Idalino Almeida disse que o A. Viseu não sai beneficiado com a alteração do local do jogo e até preferia que o mesmo se realizasse no 1º Maio, pois segundo ele é um campo mais aconchegado e por vezes local de treinos do Académico. A finalizar disse esperar que exista verdade desportiva, com todos os jogadores no seu máximo e que não existam jogadas de bastidores.

O que acham desta polémica? Foi ou não uma boa medida? Tem o Lamego razões para se sentir prejudicado?

0 comentários:

Futebol Distrito de Viseu © 2008. Design by :Futebol Viseu Sponsored by: Futebol Viseu