domingo, agosto 26, 2007

3ª C: Tondela 0 - Sanjoanense 4. Mau início de campeonato para o CDTondela



Estádio João Cardoso em Tondela, cerca de 300 espectadores. Tarde quente e chuvosa com relvado em condições razoáveis para a prática desportiva.

Tondela - Augusto, Xico, Mauro, Almiro e Bruno Almeida; Espanhol , Carlos Almeida e Carlos Miguel; Igor, Jusko e Osvaldo.
Suplentes - Micael, Ivo e Botas.
Treinador - Carlos Correia.
Jogaram ainda - Ivo.

Sanjoanense - Mota, Nuno Santos, Paulo Jorge, Vicente e Magalhães; Meneghetti, Helder e Moisés; Marcinho, Bobo e Toninho.
Suplentes - Justo, Vilaça, Hugo Paulo, Rui Miguel, Sérgio Silva, Ramadinha e Jonas.
Treinador - Jorge Silva.
Jogaram ainda - Hugo Paulo, Sérgio e Vilaça.

Resultado ao Intervalo - 0-2
Marcadores - Magalhães 20´, Toninho 32´, 72´e 80´.
Disciplina - Carlos Miguel 35´e 44´, Magalhães 37´, Meneghetti 41´, Moisés 52´, Carlos Almeida 87´.

O Clube Desportivo de Tondela iniciou o campeonato nacional da 3ª Divisão da pior maneira perante o seu público.
Privado de bastantes atletas muito devido a uma vasta onda de lesões que afectam a equipa (quase meio plantel), o treinador Carlos Correia apenas apresentava 14 jogadores disponíveis para este jogo contra a A.D. Sanjoanense, sendo que 2 deles ocupam a posição de guarda -redes.
O jogo pautou-se por um equilibrio inicial entre as duas equipas, mas a meio da primeira parte a equipa da Sanjoanense adiantou-se no marcador através de Magalhães, na cobrança de um livre directo ainda bem longe da baliza à guarda de Augusto, um remate potente, em que a bola bate no relvado escorregadio e entra na baliza do Desportivo.
Sequidamente a equipa da Sanjoanense poderia ter ampliado a vantagem através de Bobo, mas este cabeceia por cima da trave de Augusto.
A partir daqui a equipa do Tondela tentava reagir ao resultado adverso controlando e assumindo protagonismo no jogo, mas sempre sem muito perigo junto da baliza de Mota. É então que contra a corrente do jogo, Toninho eleva a contagem para 0-2, aos 32´, através de um livre estudado em que o jogador aparece na cara do guarda-redes do Tondela e não falha.
O Desportivo acusou em demasia este segundo golo e nao conseguiu reagir. Antes do intervalo o jogador Carlos Miguel é expulso por acumulação de cartões amarelos. Tratou-se aqui de um excesso de protagonismo por parte do árbitro, que condicionou a equipa da casa para o resto da partida. O jogador simplesmente tocou a bola para o lado, isto na altura em que a sua equipa já perdia quando o árbitro lhe ditou ordem de expulsão. o resultado ao intervalo era um pouco exagerado para os factos, pois o equilibrio foi nota dominante, mas com sinal mais para a Sanjoanense.
A segunda parte iniciou-se com a equipa do Tondela a tentar assumir o jogo com apenas 10 jogadores em campo, mas a equipa da Sanjoanense mantinha este controlado, criando várias oportunidades de golo. Toninho à passagem do minuto 70´eleva a contagem para 0-3 após uma jogada individual pela esquerda e finalizada com um excelente remate de fora da área.
O Tondela acusou muito este golo e não mostrou capacidades de lutar pelo seu tento de honra. Novamente toninho aos 80´eleva o marcador para 0-4. depois de um cruzamento da direita, remata dentro da área fazendo o seu 3º golo da tarde.
Até final da partida apenas uma oportunidade flagrante para o Tondela tentar o seu golo por intermédio de Osvaldo, na sequência de um cruzamento de Carlos Ameida.
Fim do jogo com uma vitória justa da equipa de São João da Madeira, através de numeros dilatados, em que a equipa da casa se apresentou muito desfalcada e o árbitro condicionou a mesma com uma expulsão deveras injusta ainda antes do intervalo. Até esta situação nada fazia prever aos espectadores este resutado final.

0 comentários:

Futebol Distrito de Viseu © 2008. Design by :Futebol Viseu Sponsored by: Futebol Viseu